Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, IDENTIDADE, POLÍTICA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Clara Nery da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. N. da. (2024). De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • NLM

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • Vancouver

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
  • Fonte: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Nome do evento: Sustentare & WIPIS Workshop Internacional. Unidades: ESALQ, EESC, IEA

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Livia Maria Vieira et al. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. 2024, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, L. M. V., Siciliano, M. P., Palmieri, M. L. B., Lourenço, A. B., & Massabni, V. G. (2024). A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.29327/sustentare-wipis-2023-e-book-422831
    • NLM

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
    • Vancouver

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
  • Unidades: EACH, FAU

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Detetive climático: caderno de exercícios. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503423. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Detetive climático: caderno de exercícios. (2024). Detetive climático: caderno de exercícios. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9786588503423
    • NLM

      Detetive climático: caderno de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503423
    • Vancouver

      Detetive climático: caderno de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503423
  • Unidades: IB, IGC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Fonte: GigaByte. Unidades: FSP, EP, EACH, IPEN

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MEIO AMBIENTE URBANO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Filipi Miranda et al. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil. GigaByte, v. 2024, p. 16 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Soares, F. M., Pires, L. F., Garcia, M. C., Coradin, L., Ghilardi-Lopes, N. P., Silva, R. R., et al. (2024). Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil. GigaByte, 2024, 16 . doi:10.1101/2024.01.22.575882
    • NLM

      Soares FM, Pires LF, Garcia MC, Coradin L, Ghilardi-Lopes NP, Silva RR, Carvalho AM de, Gavai A, Bouzembrak Y, Maculan BCM dos S, Koffler S, Montedo UB, Drucker DP, Santiago R de AC, Carvalho MCP de, Lima AC da S, Gabriel HDE, França SGM de, Almeida KR de, Santos BJ dos, Saraiva AM. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil [Internet]. GigaByte. 2024 ; 2024 16 .[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882
    • Vancouver

      Soares FM, Pires LF, Garcia MC, Coradin L, Ghilardi-Lopes NP, Silva RR, Carvalho AM de, Gavai A, Bouzembrak Y, Maculan BCM dos S, Koffler S, Montedo UB, Drucker DP, Santiago R de AC, Carvalho MCP de, Lima AC da S, Gabriel HDE, França SGM de, Almeida KR de, Santos BJ dos, Saraiva AM. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil [Internet]. GigaByte. 2024 ; 2024 16 .[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A. (2024). Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • NLM

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
  • Fonte: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Unidades: IB, IGC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e BACCI, Denise de La Corte. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Instituto de Biociências - USP, 2024. p. 14-27. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., & Bacci, D. de L. C. (2024). Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. In Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo (p. 14-27). São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ELETRÔNICA DIGITAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, GESTÃO AMBIENTAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de. (2024). A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • NLM

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • Vancouver

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
  • Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCONSERVAÇÃO, GEODIVERSIDADE, GEOPARQUES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Gustavo Scuracchio. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Rossi, G. S. (2024). O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
    • NLM

      Rossi GS. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
    • Vancouver

      Rossi GS. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
  • Fonte: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Tradução . Santo André: Semasa, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. In Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • NLM

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
  • Fonte: Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade et al. É com muita alegria que apresentamos o livro “Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil”.. [Apresentação]. Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. São José dos Campos: INPE. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208573.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Raymundo, M. H. A., Trovarelli, R. A., Branco, E. A., & Brianezi, T. (2024). É com muita alegria que apresentamos o livro “Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil”.. [Apresentação]. Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. São José dos Campos: INPE. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208573.pdf
    • NLM

      Raymundo MHA, Trovarelli RA, Branco EA, Brianezi T. É com muita alegria que apresentamos o livro “Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil”.. [Apresentação] [Internet]. Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208573.pdf
    • Vancouver

      Raymundo MHA, Trovarelli RA, Branco EA, Brianezi T. É com muita alegria que apresentamos o livro “Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil”.. [Apresentação] [Internet]. Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208573.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=762978. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Metzger, J. -P., & Silva, R. L. F. (2024). Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=762978
    • NLM

      Metzger J-P, Silva RLF. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=762978
    • Vancouver

      Metzger J-P, Silva RLF. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=762978
  • Fonte: Sementes da arte-educação-ambiental. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCOMUNICAÇÃO, CINEMA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental. Sementes da arte-educação-ambiental. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental. In Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
    • NLM

      Brianezi T. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental [Internet]. In: Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental [Internet]. In: Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ZONA COSTEIRA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. . São José dos Campos: INPE. Disponível em: https://doi.org/10.29327/5406482. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. (2024). Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM. São José dos Campos: INPE. doi:10.29327/5406482
    • NLM

      Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.29327/5406482
    • Vancouver

      Da implementação ao monitoramento do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil: MonitoraEA-PPPZCCM [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.29327/5406482
  • Unidade: IEE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2023). Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • NLM

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Fonte: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024