Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "EESC" Removidos: "ESTOMATOLOGIA" "Labruna, Marcelo Bahia" "Financiado pelo INCT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NG, Juliana. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ng, J. (2023). Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • NLM

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • Vancouver

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
  • Source: Humanidades & Inovação. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins de e FERREIRA, Márcio de Amorim Machado e CAZARINI, Edson Walmir. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 21, p. 334-351, 2022Tradução . . Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M. de, Ferreira, M. de A. M., & Cazarini, E. W. (2022). Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, 9( 21), 334-351.
    • NLM

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 jun. 26 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, MODELOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Alexandre Calabro. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Simon, A. C. (2022). Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • NLM

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • Vancouver

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
  • Source: Produção. Unidade: EESC

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, v. 31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Gerólamo, M. C., Musetti, M. A., & Amaral, D. C. (2021). Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, 31. doi:10.1590/0103-6513.20200103
    • NLM

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
    • Vancouver

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROSCATTO, Priscila Proença e BONZANINI, Taitiany Karita e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Croscatto, P. P., Bonzanini, T. K., & Bonzanini, T. K. (2020). A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: MUNICÍPIO, PRODUTIVIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Diogo et al. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? 2019, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2019. . Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, D., Silveira, N., Mello, D. S. de, Moralles, H. F., & Rebelatto, D. A. do N. (2019). Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP.
    • NLM

      Ferraz D, Silveira N, Mello DS de, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Ferraz D, Silveira N, Mello DS de, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Ensino de Graduação – ConEGrad 2019. Unidades: EESC, FOB

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos e PASSARINI, Emanuelle Marie Cassin. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo. 2019, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., & Passarini, E. M. C. (2019). Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo. In Anais. São Carlos: UFSCar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
    • NLM

      Passarini LC, Passarini EMC. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
    • Vancouver

      Passarini LC, Passarini EMC. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
  • Source: Engenharia Sanitaria e Ambiental. Unidades: EESC, ICMC

    Subjects: GESTÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, GESTÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Maicom Sérgio et al. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, v. 24, n. 5, p. 993-1002, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Brandão, M. S., Ometto, A. R., Leme, P. C. S., Ranieri, V. E. L., & Andrade, M. G. de. (2019). Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, 24( 5), 993-1002. doi:10.1590/s1413-41522019177951
    • NLM

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
    • Vancouver

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
  • Source: Production. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, PRODUTIVIDADE, INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Diogo et al. Analysis of absorptive capacity and foreign direct investment in the productivity of Brazilian municipalities. Production, p. 1-15, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20180050. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, D., Costa, N. J. da, Fernandes, B., Silva, E. P., Marques, P. H. M., Moralles, H. F., & Rebelatto, D. A. do N. (2018). Analysis of absorptive capacity and foreign direct investment in the productivity of Brazilian municipalities. Production, 1-15. doi:10.1590/0103-6513.20180050
    • NLM

      Ferraz D, Costa NJ da, Fernandes B, Silva EP, Marques PHM, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Analysis of absorptive capacity and foreign direct investment in the productivity of Brazilian municipalities [Internet]. Production. 2018 ; 1-15.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20180050
    • Vancouver

      Ferraz D, Costa NJ da, Fernandes B, Silva EP, Marques PHM, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Analysis of absorptive capacity and foreign direct investment in the productivity of Brazilian municipalities [Internet]. Production. 2018 ; 1-15.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20180050
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos e KURI, Nídia Pavan. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, v. 36, n. 2, p. 3-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., & Kuri, N. P. (2017). Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, 36( 2), 3-15. doi:10.5935/2236-0158.20170009
    • NLM

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
    • Vancouver

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
  • Source: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e KURI, Nidia Pavan. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Tradução . Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. R. da, & Kuri, N. P. (2017). Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. In Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • NLM

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josimeire Moura da e CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira e CAZARINI, Edson Walmir. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. 2016, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da, Carvalho, N. G. P., & Cazarini, E. W. (2016). Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • NLM

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • Vancouver

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e TIZIOTTO, Simone Aparecida e CAZARINI, Edson Walmir. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 15, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Martins, D. de O., Tiziotto, S. A., & Cazarini, E. W. (2016). Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 15, 113-131. doi:10.17143/rbaad.v15i0.277
    • NLM

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
    • Vancouver

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elenise Maria de e COLETTA, Teresinha das Graças e ALBERTO, Luís Fernando Costa. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP. 2016, Anais.. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, E. M. de, Coletta, T. das G., & Alberto, L. F. C. (2016). Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP. In Anais. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
    • NLM

      Araujo EM de, Coletta T das G, Alberto LFC. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
    • Vancouver

      Araujo EM de, Coletta T das G, Alberto LFC. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
  • Source: Journal of Cleaner Production. Unidades: EESC, FFCLRP

    Subjects: MEIO AMBIENTE (AVALIAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, IMPACTOS AMBIENTAIS, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Tomás B. et al. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases. Journal of Cleaner Production, v. 106, n. 1, p. 222-228, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, T. B., Montano, M., Melo, J. J. de, Souza, M. P. de, Lemos, C. C. de, Domingues, A. R., & Polido, A. (2015). Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases. Journal of Cleaner Production, 106( 1), 222-228. doi:10.1016/j.jclepro.2014.12.088
    • NLM

      Ramos TB, Montano M, Melo JJ de, Souza MP de, Lemos CC de, Domingues AR, Polido A. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2015 ; 106( 1): 222-228.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088
    • Vancouver

      Ramos TB, Montano M, Melo JJ de, Souza MP de, Lemos CC de, Domingues AR, Polido A. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2015 ; 106( 1): 222-228.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088
  • Source: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Unidades: ESALQ, PUSP-RP, PUSP-LQ, PUSP-SC, RUSP, PUSP-C, FZEA, CENA, IQ, IB, EESC, SEF, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, PROGRAMA EDUCATIVO, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, TREINAMENTO DE PESSOAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COOPER, Miguel et al. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP). Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Tradução . Cham: Springer International Publishing Switzerland, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Cooper, M., Pimenta, A. C., Mellucci, A., Meira, A. M. de, Silva, A. R., Cavalheiro, M. C. H. T., et al. (2015). Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP). In Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-09474-8_40
    • NLM

      Cooper M, Pimenta AC, Mellucci A, Meira AM de, Silva AR, Cavalheiro MCHT, Zorigian CM, Sudan DC, Vitorino D, Lima ET, Rossi F, Tavares GA, Monti J, Moro MEG, Di Vitta PB, Moreira PG, Leme PCS, Simonelli SBJ, Gomes TM, Albuquerque VGC de, Delitti WBC, Romero M de A. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP) [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40
    • Vancouver

      Cooper M, Pimenta AC, Mellucci A, Meira AM de, Silva AR, Cavalheiro MCHT, Zorigian CM, Sudan DC, Vitorino D, Lima ET, Rossi F, Tavares GA, Monti J, Moro MEG, Di Vitta PB, Moreira PG, Leme PCS, Simonelli SBJ, Gomes TM, Albuquerque VGC de, Delitti WBC, Romero M de A. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP) [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024