Filtros : "IQ010" "Porto, Paulo Alves" Removido: "592" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Helena S. A e PORTO, Paulo Alves. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, v. 38, n. 4, p. 580-587, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Leite, H. S. A., & Porto, P. A. (2015). Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, 38( 4), 580-587. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • NLM

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • Vancouver

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabíula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet, 2015. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2015). Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. In Anais. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química/SMEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULIDO, Marcelo Dias e PORTO, Paulo Alves. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. 2015, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora, 2015. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Pulido, M. D., & Porto, P. A. (2015). O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora.
    • NLM

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Pesquisa em Ensino de Química -EPPEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIOSI, Elisa Cristina e PORTO, Paulo Alves. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável. 2015, Anais.. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar, 2015. Disponível em: http://viiieppeq.com/?page_id=245. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Oliosi, E. C., & Porto, P. A. (2015). Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável. In Resumos. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar. Recuperado de http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • NLM

      Oliosi EC, Porto PA. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • Vancouver

      Oliosi EC, Porto PA. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: PLATAFORMA POLÍTICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150001
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO), SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 1, p. 181-207, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2015). Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 181-207. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150012. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150012
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 3.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150012
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. O ENEQ e a pesquisa em ensino de química [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 3.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150012
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, GREVES, QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO (ORÇAMENTOS), QUÍMICA (ENSINO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150034
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 163.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 163.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034
  • Source: Anais. Conference titles: Latin-American Conference of the International History, Philosophy, and Science Teaching Group/IHPST-LA. Unidade: IQ

    Subjects: ANÁLISE INSTRUMENTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mariana Corrêa e PORTO, Paulo Alves. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo. 2014, Anais.. Santiago: Sociedad Chilena de Didáctica, Historia y Filosofía de las Ciencias, 2014. Disponível em: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Araújo, M. C., & Porto, P. A. (2014). A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo. In Anais. Santiago: Sociedad Chilena de Didáctica, Historia y Filosofía de las Ciencias. Recuperado de http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
    • NLM

      Araújo MC, Porto PA. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
    • Vancouver

      Araújo MC, Porto PA. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), REALISMO (QUÍMICA), REALISMO (QUÍMICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1531-1538.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1531-1538.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, v. 90, n. 12, p. 1632-1638, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed300098d. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2013). Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, 90( 12), 1632-1638. doi:10.1021/ed300098d
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. A química do calórico em processos fisiológicos. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2013). A química do calórico em processos fisiológicos. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PROGRAMA DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes e PORTO, Paulo Alves. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G., & Porto, P. A. (2013). Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • NLM

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • Vancouver

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIOSI, Elisa Cristina e PORTO, Paulo Alves. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Oliosi, E. C., & Porto, P. A. (2013). Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
    • NLM

      Oliosi EC, Porto PA. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
    • Vancouver

      Oliosi EC, Porto PA. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: REALISMO, QUÍMICA (ENSINO), REDUCIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 121-147, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 121-147. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otavio e PORTO, Paulo Alves. Análise e síntese: o pensamento químico em obras de divulgação do início do século XIX. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2012. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2012). Análise e síntese: o pensamento químico em obras de divulgação do início do século XIX. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. Análise e síntese: o pensamento químico em obras de divulgação do início do século XIX. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. Análise e síntese: o pensamento químico em obras de divulgação do início do século XIX. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Paulo Henrique Oliveira e PORTO, Paulo Alves. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, v. 18, n. 2, p. 291-308, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Vidal, P. H. O., & Porto, P. A. (2012). A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, 18( 2), 291-308. doi:10.1590/s1516-73132012000200004
    • NLM

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
    • Vancouver

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
  • Source: Circumscribere: International Journal for the History of Science. Unidade: IQ

    Subjects: INDÚSTRIA QUÍMICA, RISCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science, v. 12, p. 16-30, 2012Tradução . . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2012). O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science, 12, 16-30.
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science. 2012 ; 12 16-30.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science. 2012 ; 12 16-30.[citado 2024 jul. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024