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  • Unidade: EP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), APRENDIZADO COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

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      SALLABERRY, Lucas Henna. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Sallaberry, L. H. (2022). Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • NLM

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • Vancouver

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      MOREIRA, Paulo Muggler. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, P. M. (2021). Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • NLM

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • Vancouver

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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      ARMAS DE ARMAS, Claudia de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Armas de Armas, C. de. (2020). Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • NLM

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • Vancouver

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

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      COLLAÇO, Elen. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Collaço, E. (2019). Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • NLM

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
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      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2016). Local pose estimation of feature points for object based augmented reality (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • NLM

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
  • Unidade: EP

    Subjects: PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS, VÍDEO, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, RASTREAMENTO

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    • ABNT

      OBANA, Fernando Yoiti. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Obana, F. Y. (2015). Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
    • NLM

      Obana FY. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
    • Vancouver

      Obana FY. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, ODONTOLOGIA (PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS)

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    • ABNT

      CORRÊA, Cléber Gimenez. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, C. G. (2015). Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
    • NLM

      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
    • Vancouver

      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
  • Unidade: EP

    Subjects: DEFORMAÇÃO ELÁSTICA, REALIDADE VIRTUAL, SIMULAÇÃO (TREINAMENTO), BIÓPSIA POR AGULHA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Cláudia Melo Tiessi Gomes de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. M. T. G. de. (2014). Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • NLM

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • Vancouver

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, REÚSO DE SOFTWARE, COMPUTAÇÃO APLICADA (SERVIÇOS), ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS

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    • ABNT

      FREIBERGER, Evandro César. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Freiberger, E. C. (2014). Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • NLM

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • Vancouver

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
  • Unidade: EP

    Assunto: COMPUTAÇÃO GRÁFICA

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    • ABNT

      SANCHES, Silvio Ricardo Rodrigues. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Sanches, S. R. R. (2013). Avaliação objetiva de qualidade de segmentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
    • NLM

      Sanches SRR. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
    • Vancouver

      Sanches SRR. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

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    • ABNT

      CARMO, Fábio Martins do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2012). Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • NLM

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • Vancouver

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
  • Source: International Journal of Virtual Reality. Unidades: EACH, EP

    Assunto: ENGENHARIA ELÉTRICA

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero e BERNARDES, J. Comprehensive Model and Image-Based Recognition of Hand Gestures for Interaction in 3D Environments. International Journal of Virtual Reality, n. 4, p. 11-23, 2011Tradução . . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Nakamura, R., Tori, R., & Bernardes, J. (2011). Comprehensive Model and Image-Based Recognition of Hand Gestures for Interaction in 3D Environments. International Journal of Virtual Reality, ( 4), 11-23.
    • NLM

      Nakamura R, Tori R, Bernardes J. Comprehensive Model and Image-Based Recognition of Hand Gestures for Interaction in 3D Environments. International Journal of Virtual Reality. 2011 ;( 4): 11-23.[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Nakamura R, Tori R, Bernardes J. Comprehensive Model and Image-Based Recognition of Hand Gestures for Interaction in 3D Environments. International Journal of Virtual Reality. 2011 ;( 4): 11-23.[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, VISÃO COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L. (2010). Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
    • NLM

      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
  • Unidade: EP

    Subjects: RENDERIZAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2010). Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • NLM

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
  • Unidade: EP

    Subjects: ESTEREOSCOPIA, RENDERIZAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      TOMOYOSE, Alexandre Nascimento. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tomoyose, A. N. (2010). Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
    • NLM

      Tomoyose AN. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
    • Vancouver

      Tomoyose AN. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
  • Unidade: EP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Nakamura, R. (2008). Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • NLM

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • Vancouver

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Calife, D. (2008). Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • NLM

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • Vancouver

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

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    • ABNT

      FERRAZ, Gustavo de Medeiros. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, G. de M. (2007). Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • NLM

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • Vancouver

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, USABILIDADE DE SOFTWARE, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

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    • ABNT

      JACOBER, Eduardo Costa. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Jacober, E. C. (2007). Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
    • NLM

      Jacober EC. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
    • Vancouver

      Jacober EC. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, FRAMEWORKS

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    • ABNT

      KUBO, Mario Massakuni. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Kubo, M. M. (2006). FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • NLM

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • Vancouver

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/

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