Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "LITERATURA" Removidos: "FCF025" "tz" "FM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernando de Oliveira. Literatura integrando currículos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-145420/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Souza, F. de O. (2023). Literatura integrando currículos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-145420/
    • NLM

      Souza F de O. Literatura integrando currículos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-145420/
    • Vancouver

      Souza F de O. Literatura integrando currículos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-145420/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, ACESSO À EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2022). Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • NLM

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LITERATURA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROPAOLO, Renata Ferrari. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Pietropaolo, R. F. (2022). A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • NLM

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • Vancouver

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARA, Regina Andrade. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Clara, R. A. (2022). Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
    • NLM

      Clara RA. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
    • Vancouver

      Clara RA. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
  • Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, NEGROS, LITERATURA, ESCRITA, FETICHISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Tatiane Silva. O corpo-fetiche: representações da escritora Carolina Maria de Jesus no discurso jornalístico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062022-105050/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Santos, T. S. (2022). O corpo-fetiche: representações da escritora Carolina Maria de Jesus no discurso jornalístico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062022-105050/
    • NLM

      Santos TS. O corpo-fetiche: representações da escritora Carolina Maria de Jesus no discurso jornalístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062022-105050/
    • Vancouver

      Santos TS. O corpo-fetiche: representações da escritora Carolina Maria de Jesus no discurso jornalístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062022-105050/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Renata Guerra. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, R. G. (2022). Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • NLM

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • Vancouver

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA, CURRÍCULO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Rosa. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. (2021). Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • NLM

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • Vancouver

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLERA, Danilo da Silva. Letramento crítico-literário no ensino de línguas estrangeiras: possibilidades e desafios. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02122020-180300/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Solera, D. da S. (2020). Letramento crítico-literário no ensino de línguas estrangeiras: possibilidades e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02122020-180300/
    • NLM

      Solera D da S. Letramento crítico-literário no ensino de línguas estrangeiras: possibilidades e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02122020-180300/
    • Vancouver

      Solera D da S. Letramento crítico-literário no ensino de línguas estrangeiras: possibilidades e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02122020-180300/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SURIAN, Thais. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Surian, T. (2019). "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • NLM

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • Vancouver

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, LINGUAGEM, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2018). Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda APAD de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, LITERATURA, MEMÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNDISI, Alexandre. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Tundisi, A. (2013). Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • NLM

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • Vancouver

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2012). Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • NLM

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • Vancouver

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, POESIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Leonaldo Batista dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Santos, L. B. dos. (2012). O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
    • NLM

      Santos LB dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
    • Vancouver

      Santos LB dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, LITERATURA, ESCRITA, AFEIÇÃO, SUBLIMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wagner Dias dos. A escrita e o afeto: o impulso de João Guimarães Rosa em seu Corpo de Baile. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-124446/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Santos, W. D. dos. (2011). A escrita e o afeto: o impulso de João Guimarães Rosa em seu Corpo de Baile (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-124446/
    • NLM

      Santos WD dos. A escrita e o afeto: o impulso de João Guimarães Rosa em seu Corpo de Baile [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-124446/
    • Vancouver

      Santos WD dos. A escrita e o afeto: o impulso de João Guimarães Rosa em seu Corpo de Baile [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-124446/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA, LEITURA, LÍNGUA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Rita. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Sampaio, R. (2010). O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
    • NLM

      Sampaio R. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
    • Vancouver

      Sampaio R. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Mara Cristina Rodrigues. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Dias, M. C. R. (2009). Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • NLM

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • Vancouver

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mei Hua. A literatura marginal-periférica na escola. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-143257/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Soares, M. H. (2009). A literatura marginal-periférica na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-143257/
    • NLM

      Soares MH. A literatura marginal-periférica na escola [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-143257/
    • Vancouver

      Soares MH. A literatura marginal-periférica na escola [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-143257/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LEITURA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Laura Dantas de Souza. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Pinto, L. D. de S. (2008). Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
    • NLM

      Pinto LD de S. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
    • Vancouver

      Pinto LD de S. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LEITURA, LITERATURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ariane Gomes de. Formação contínua, leitura e literatura no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012009-152949/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Lima, A. G. de. (2008). Formação contínua, leitura e literatura no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012009-152949/
    • NLM

      Lima AG de. Formação contínua, leitura e literatura no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012009-152949/
    • Vancouver

      Lima AG de. Formação contínua, leitura e literatura no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012009-152949/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carolina Yokota de Paula. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Lima, C. Y. de P. (2008). Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • NLM

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • Vancouver

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024