Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO" Removido: "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICHIR, Mayara Machado. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Bichir, M. M. (2017). Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • NLM

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • Vancouver

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Unidade: IP

    Subjects: CAPITALISMO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cesar Augusto Alves da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo . 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. A. A. da. (2016). Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • NLM

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • Vancouver

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEATRO, EU (FILOSOFIA), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Yonara Dantas de. Eu?!: um estudo sobre a concepção de indivíduo na peça Fim de Partida de Samuel Beckett. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-150358/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, Y. D. de. (2015). Eu?!: um estudo sobre a concepção de indivíduo na peça Fim de Partida de Samuel Beckett (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-150358/
    • NLM

      Oliveira YD de. Eu?!: um estudo sobre a concepção de indivíduo na peça Fim de Partida de Samuel Beckett [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-150358/
    • Vancouver

      Oliveira YD de. Eu?!: um estudo sobre a concepção de indivíduo na peça Fim de Partida de Samuel Beckett [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-150358/
  • Unidade: IP

    Subjects: SOLIDÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, ROMANTISMO, INTUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Rafael Baioni do. Solidão e formação, solidão da formação: reflexões teóricas sobre a possibilidade desprezada pela psicologia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18032015-110324/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, R. B. do. (2014). Solidão e formação, solidão da formação: reflexões teóricas sobre a possibilidade desprezada pela psicologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18032015-110324/
    • NLM

      Nascimento RB do. Solidão e formação, solidão da formação: reflexões teóricas sobre a possibilidade desprezada pela psicologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18032015-110324/
    • Vancouver

      Nascimento RB do. Solidão e formação, solidão da formação: reflexões teóricas sobre a possibilidade desprezada pela psicologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18032015-110324/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE, INDIVIDUALIDADE, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Nivaldo Alexandre de. Reflexões acerca da psicanálise e da literatura no estudo do indivíduo com base na teoria crítica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-140958/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, N. A. de. (2013). Reflexões acerca da psicanálise e da literatura no estudo do indivíduo com base na teoria crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-140958/
    • NLM

      Freitas NA de. Reflexões acerca da psicanálise e da literatura no estudo do indivíduo com base na teoria crítica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-140958/
    • Vancouver

      Freitas NA de. Reflexões acerca da psicanálise e da literatura no estudo do indivíduo com base na teoria crítica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-140958/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, VIOLÊNCIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Carlos Eduardo. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, C. E. (2012). O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
    • NLM

      Ramos CE. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
    • Vancouver

      Ramos CE. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, CULTURA, EMANCIPAÇÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (SOCIEDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Rafael Baioni do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, R. B. do. (2011). Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • NLM

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • Vancouver

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
  • Unidade: IP

    Subjects: ETNOPSICOLOGIA, ÁFRICA, RITOS DE PASSAGEM, VALORES, VIRTUDE, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLAVERT, Manisa Salambote. Da densa floresta onde menino entrei homem saí. Rito Iromb na formação do indivíduo wongo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30032010-162556/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Clavert, M. S. (2010). Da densa floresta onde menino entrei homem saí. Rito Iromb na formação do indivíduo wongo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30032010-162556/
    • NLM

      Clavert MS. Da densa floresta onde menino entrei homem saí. Rito Iromb na formação do indivíduo wongo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30032010-162556/
    • Vancouver

      Clavert MS. Da densa floresta onde menino entrei homem saí. Rito Iromb na formação do indivíduo wongo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30032010-162556/
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, NARCISISMO, EMPRESAS MULTINACIONAIS, TRABALHADOR JOVEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENOSSI, Vitor Garcia. Atitudes de trainees frente às exigências das grandes corporações. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-105719/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Benossi, V. G. (2010). Atitudes de trainees frente às exigências das grandes corporações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-105719/
    • NLM

      Benossi VG. Atitudes de trainees frente às exigências das grandes corporações [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-105719/
    • Vancouver

      Benossi VG. Atitudes de trainees frente às exigências das grandes corporações [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-105719/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUCES, Alacir Villa Valle. Egressos de cursos de psicologia: preferências, especializações, oportunidades de trabalho e atuação na área educacional. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-151346/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Cruces, A. V. V. (2006). Egressos de cursos de psicologia: preferências, especializações, oportunidades de trabalho e atuação na área educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-151346/
    • NLM

      Cruces AVV. Egressos de cursos de psicologia: preferências, especializações, oportunidades de trabalho e atuação na área educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-151346/
    • Vancouver

      Cruces AVV. Egressos de cursos de psicologia: preferências, especializações, oportunidades de trabalho e atuação na área educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-151346/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, AMBIENTES SOCIAIS, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Ana Lucia Gondim. Tecendo a trama das relações, dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Bastos, A. L. G. (2005). Tecendo a trama das relações, dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bastos ALG. Tecendo a trama das relações, dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais. 2005 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Bastos ALG. Tecendo a trama das relações, dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais. 2005 ;[citado 2024 jun. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024