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  • Unidade: FOB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, ACONSELHAMENTO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS

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      NERY, Daniele Baptista. Crescendo com a perda auditiva: localização e validação da ferramenta do Ida Institute destinada às crianças, adolescentes e jovens adultos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08032023-172815/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Nery, D. B. (2022). Crescendo com a perda auditiva: localização e validação da ferramenta do Ida Institute destinada às crianças, adolescentes e jovens adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08032023-172815/
    • NLM

      Nery DB. Crescendo com a perda auditiva: localização e validação da ferramenta do Ida Institute destinada às crianças, adolescentes e jovens adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08032023-172815/
    • Vancouver

      Nery DB. Crescendo com a perda auditiva: localização e validação da ferramenta do Ida Institute destinada às crianças, adolescentes e jovens adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08032023-172815/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ADOLESCENTES, CRIANÇAS, DIABETES MELLITUS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, QUALIDADE DE VIDA

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      CONACCI, Beatriz Juliana. Validação do módulo específico diabetes mellitus dos instrumentos DISABKIDS: estudo colaborativo internacional. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-092159/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Conacci, B. J. (2020). Validação do módulo específico diabetes mellitus dos instrumentos DISABKIDS: estudo colaborativo internacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-092159/
    • NLM

      Conacci BJ. Validação do módulo específico diabetes mellitus dos instrumentos DISABKIDS: estudo colaborativo internacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-092159/
    • Vancouver

      Conacci BJ. Validação do módulo específico diabetes mellitus dos instrumentos DISABKIDS: estudo colaborativo internacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-092159/
  • Unidade: FM

    Subjects: ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, QUALIDADE DE VIDA, DIABETES MELLITUS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

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    • ABNT

      GARCIA, Leila Ferreira dos Santos. Tradução e validação do instrumento Pediatric Quality of Life Inventory(TM) 3.0 Type 1 Diabetes Module para a língua portuguesa do Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29112017-092315/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Garcia, L. F. dos S. (2017). Tradução e validação do instrumento Pediatric Quality of Life Inventory(TM) 3.0 Type 1 Diabetes Module para a língua portuguesa do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29112017-092315/
    • NLM

      Garcia LF dos S. Tradução e validação do instrumento Pediatric Quality of Life Inventory(TM) 3.0 Type 1 Diabetes Module para a língua portuguesa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29112017-092315/
    • Vancouver

      Garcia LF dos S. Tradução e validação do instrumento Pediatric Quality of Life Inventory(TM) 3.0 Type 1 Diabetes Module para a língua portuguesa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29112017-092315/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA

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      LUCISANO, Renata Valdivia. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Lucisano, R. V. (2016). Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
    • NLM

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
    • Vancouver

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
  • Unidade: EE

    Subjects: CRIANÇAS, DOR, CULTURA, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA, FERIMENTOS E LESÕES, ENFERMAGEM

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      RAMOS, Mily Constanza Moreno. Instrumento Cartões de Qualidade da Dor (ICQD): adaptação cultural e evidências de validade em crianças. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-10052017-122945/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Ramos, M. C. M. (2016). Instrumento Cartões de Qualidade da Dor (ICQD): adaptação cultural e evidências de validade em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-10052017-122945/
    • NLM

      Ramos MCM. Instrumento Cartões de Qualidade da Dor (ICQD): adaptação cultural e evidências de validade em crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-10052017-122945/
    • Vancouver

      Ramos MCM. Instrumento Cartões de Qualidade da Dor (ICQD): adaptação cultural e evidências de validade em crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-10052017-122945/
  • Unidade: FM

    Subjects: DIABETES MELLITUS, AUTOCUIDADO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ADESÃO À MEDICAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

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    • ABNT

      PASSONE, Caroline de Gouveia Buff. Tradução e validação de Diabetes Self-Management Profile (DSMP) para a língua portuguesa do Brasil: um instrumento para avaliar o autocuidado no diabetes tipo 1 numa população brasileira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18012017-155241/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Passone, C. de G. B. (2016). Tradução e validação de Diabetes Self-Management Profile (DSMP) para a língua portuguesa do Brasil: um instrumento para avaliar o autocuidado no diabetes tipo 1 numa população brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18012017-155241/
    • NLM

      Passone C de GB. Tradução e validação de Diabetes Self-Management Profile (DSMP) para a língua portuguesa do Brasil: um instrumento para avaliar o autocuidado no diabetes tipo 1 numa população brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18012017-155241/
    • Vancouver

      Passone C de GB. Tradução e validação de Diabetes Self-Management Profile (DSMP) para a língua portuguesa do Brasil: um instrumento para avaliar o autocuidado no diabetes tipo 1 numa população brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18012017-155241/
  • Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, PAIS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

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    • ABNT

      ANDRADE, Rosyan Carvalho. Adaptação cultural e avaliação da fidedignidade do Needs of Parents Questionnaire (NPQ) para uso no Brasil. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26012017-173255/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, R. C. (2016). Adaptação cultural e avaliação da fidedignidade do Needs of Parents Questionnaire (NPQ) para uso no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26012017-173255/
    • NLM

      Andrade RC. Adaptação cultural e avaliação da fidedignidade do Needs of Parents Questionnaire (NPQ) para uso no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26012017-173255/
    • Vancouver

      Andrade RC. Adaptação cultural e avaliação da fidedignidade do Needs of Parents Questionnaire (NPQ) para uso no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26012017-173255/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SEGUIMENTOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      FREITAS, Ione Donizeti. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Freitas, I. D. (2015). Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
    • NLM

      Freitas ID. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
    • Vancouver

      Freitas ID. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
  • Unidade: FM

    Subjects: DOENÇAS NEUROMUSCULARES, ATIVIDADE MOTORA, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      PEDROSA, Ana Karla da Silva Moura. Validação da versão brasileira da escala "Medida da Função Motora - Versão Reduzida (MFM-20)" para doenças neuromusculares em crianças de dois a sete anos de idade. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-11092015-145232/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Pedrosa, A. K. da S. M. (2015). Validação da versão brasileira da escala "Medida da Função Motora - Versão Reduzida (MFM-20)" para doenças neuromusculares em crianças de dois a sete anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-11092015-145232/
    • NLM

      Pedrosa AK da SM. Validação da versão brasileira da escala "Medida da Função Motora - Versão Reduzida (MFM-20)" para doenças neuromusculares em crianças de dois a sete anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-11092015-145232/
    • Vancouver

      Pedrosa AK da SM. Validação da versão brasileira da escala "Medida da Função Motora - Versão Reduzida (MFM-20)" para doenças neuromusculares em crianças de dois a sete anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-11092015-145232/
  • Unidade: FOB

    Subjects: CRIANÇAS, AUDIÇÃO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, PERCEPÇÃO DA FALA

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      FERREIRA, Karina. Indicadores de performance funcional auditiva (FAPI): aplicação em crianças brasileiras. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10102011-145920/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, K. (2011). Indicadores de performance funcional auditiva (FAPI): aplicação em crianças brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10102011-145920/
    • NLM

      Ferreira K. Indicadores de performance funcional auditiva (FAPI): aplicação em crianças brasileiras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10102011-145920/
    • Vancouver

      Ferreira K. Indicadores de performance funcional auditiva (FAPI): aplicação em crianças brasileiras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10102011-145920/
  • Unidade: EERP

    Subjects: NEOPLASIAS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLI, Paula Saud De. Adaptação cultural do instrumento Adolescent Pediatric Pain Tool (APPT) para crianças e adolescentes brasileiros com câncer. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31102011-084625/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Bortoli, P. S. D. (2011). Adaptação cultural do instrumento Adolescent Pediatric Pain Tool (APPT) para crianças e adolescentes brasileiros com câncer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31102011-084625/
    • NLM

      Bortoli PSD. Adaptação cultural do instrumento Adolescent Pediatric Pain Tool (APPT) para crianças e adolescentes brasileiros com câncer [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31102011-084625/
    • Vancouver

      Bortoli PSD. Adaptação cultural do instrumento Adolescent Pediatric Pain Tool (APPT) para crianças e adolescentes brasileiros com câncer [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31102011-084625/

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