Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Lousada, Eliane Gouvêa" Removidos: " GRU020" "CPPM, Aix-Marseille Université, CNRS/IN2P3, Marseille, France" "Marrocos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Revista de Letras. Unidade: FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline da e SUMIYA, Aline Hitomi. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas. Revista de Letras, v. 2, n. 41, p. 156-174, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3169224_ATelecolaboracaoEntreProfessoresBrasileirosEEstudantesCanadenses.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C. da, & Sumiya, A. H. (2022). A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas. Revista de Letras, 2( 41), 156-174. doi:10.36517/revletras.41.2.8
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC da, Sumiya AH. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas [Internet]. Revista de Letras. 2022 ; 2( 41): 156-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3169224_ATelecolaboracaoEntreProfessoresBrasileirosEEstudantesCanadenses.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC da, Sumiya AH. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas [Internet]. Revista de Letras. 2022 ; 2( 41): 156-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3169224_ATelecolaboracaoEntreProfessoresBrasileirosEEstudantesCanadenses.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA FRANCESA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Barbosa da. Os métodos de instrução ao sósia e autoconfrontação como instrumentos auxiliares no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30112021-214229/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. B. da. (2021). Os métodos de instrução ao sósia e autoconfrontação como instrumentos auxiliares no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30112021-214229/
    • NLM

      Silva DB da. Os métodos de instrução ao sósia e autoconfrontação como instrumentos auxiliares no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30112021-214229/
    • Vancouver

      Silva DB da. Os métodos de instrução ao sósia e autoconfrontação como instrumentos auxiliares no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30112021-214229/
  • Source: Revista Linguagem em Foco. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e DUARTE, Naiara Alves. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos. Revista Linguagem em Foco, v. 13, n. 1, p. 12-43, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176672_OUsoDaLinguaMaternaEmAulasDeFrances.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Duarte, N. A. (2021). O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos. Revista Linguagem em Foco, 13( 1), 12-43. doi:10.46230/2674-8266-13-5492
    • NLM

      Lousada EG, Duarte NA. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos [Internet]. Revista Linguagem em Foco. 2021 ; 13( 1): 12-43.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176672_OUsoDaLinguaMaternaEmAulasDeFrances.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Duarte NA. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos [Internet]. Revista Linguagem em Foco. 2021 ; 13( 1): 12-43.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176672_OUsoDaLinguaMaternaEmAulasDeFrances.pdf
  • Source: Fólio – Revista de Letras. Unidade: FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier. Fólio – Revista de Letras, v. 13, n. ja/ju 2021, p. 235-252, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176700_FormacaoDeProfessoresSobAPerspectivaDaAnaliseDoTrabalho.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2021). Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier. Fólio – Revista de Letras, 13( ja/ju 2021), 235-252. doi:10.22481/folio.v13i1.8366
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier [Internet]. Fólio – Revista de Letras. 2021 ; 13( ja/ju 2021): 235-252.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176700_FormacaoDeProfessoresSobAPerspectivaDaAnaliseDoTrabalho.pdf
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier [Internet]. Fólio – Revista de Letras. 2021 ; 13( ja/ju 2021): 235-252.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3176700_FormacaoDeProfessoresSobAPerspectivaDaAnaliseDoTrabalho.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Naiara Alves. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Duarte, N. A. (2017). O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • NLM

      Duarte NA. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • Vancouver

      Duarte NA. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fernanda. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Soares, F. (2016). Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
    • NLM

      Soares F. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
    • Vancouver

      Soares F. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARIONI, Mariana Casemiro. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Barioni, M. C. (2016). O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
    • NLM

      Barioni MC. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
    • Vancouver

      Barioni MC. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2015). Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e BARIONI, Mariana Casemiro. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Barioni, M. C. (2015). Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Lousada EG, Barioni MC. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Barioni MC. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Livret des abstracts. Conference titles: Rencontres Internationales de l’Interactionnisme socio-discursif. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Maria de Mattos e LOUSADA, Eliane Gouvêa. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. 2013, Anais.. Genève: Université de Genève, 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. M. de M., & Lousada, E. G. (2013). La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. In Livret des abstracts. Genève: Université de Genève.
    • NLM

      Guimarães AM de M, Lousada EG. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Guimarães AM de M, Lousada EG. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024