Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Brolezzi, Antonio Carlos" Removido: "TRABALHO DE EVENTO - RESUMO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Takasu Bomfim de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, D. T. B. de. (2023). A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • NLM

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • Vancouver

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁLGEBRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Marcos Francisco e ALMEIDA, Flávia Maria de e BROLEZZI, Antonio Carlos. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, v. 8, n. 24, p. 104-118, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Borges, M. F., Almeida, F. M. de, & Brolezzi, A. C. (2021). Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, 8( 24), 104-118. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • NLM

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • Vancouver

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
  • Source: Revista Espaço Aberto. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Revista Espaço Aberto. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas. Acesso em: 30 maio 2024. , 2014
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2014). Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Revista Espaço Aberto. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
    • NLM

      Brolezzi AC. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2014 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2014 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ERRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUENDELMAN, Constanza Kaliks. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Guendelman, C. K. (2009). O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • NLM

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • Vancouver

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Walter. Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Spinelli, W. (2005). Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Spinelli W. Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos. 2005 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Spinelli W. Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos. 2005 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Unidades: IME, FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos et al. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. . São Paulo: SBEM. . Acesso em: 30 maio 2024. , 2004
    • APA

      Brolezzi, A. C., Lopes, A. J., Monteiro, A. S., Druck, I. de F., Bonomi, M. C., Moura, M. O. de, et al. (2004). Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. São Paulo: SBEM.
    • NLM

      Brolezzi AC, Lopes AJ, Monteiro AS, Druck I de F, Bonomi MC, Moura MO de, Domite M do CS, Machado NJ, Abdounur OJ, Almouloud SA, Santos V de M. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. 2004 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Brolezzi AC, Lopes AJ, Monteiro AS, Druck I de F, Bonomi MC, Moura MO de, Domite M do CS, Machado NJ, Abdounur OJ, Almouloud SA, Santos V de M. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. 2004 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-29082013-153622/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (1997). A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-29082013-153622/
    • NLM

      Brolezzi AC. A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-29082013-153622/
    • Vancouver

      Brolezzi AC. A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-29082013-153622/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024