Filtros : "LES" "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removidos: "CANA-DE-AÇÚCAR" "Burton Jr, G. A" "PUSP-C" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A. (2024). Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • NLM

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: CIDADANIA, ECOLOGIA HUMANA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, MOVIMENTOS SOCIAIS, SOCIEDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Estela Maria de Azevedo Nery. Demandas sociais e o movimento ambientalista: um estudo de caso na rede de educação cidadã. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09082019-102638/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. M. de A. N. (2019). Demandas sociais e o movimento ambientalista: um estudo de caso na rede de educação cidadã (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09082019-102638/
    • NLM

      Ferreira EM de AN. Demandas sociais e o movimento ambientalista: um estudo de caso na rede de educação cidadã [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09082019-102638/
    • Vancouver

      Ferreira EM de AN. Demandas sociais e o movimento ambientalista: um estudo de caso na rede de educação cidadã [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09082019-102638/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, LIDERANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALEN, Stefania. Os professores da escola pública como agentes de mudanças em educação ambiental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-29032019-103024/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Rosalen, S. (2019). Os professores da escola pública como agentes de mudanças em educação ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-29032019-103024/
    • NLM

      Rosalen S. Os professores da escola pública como agentes de mudanças em educação ambiental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-29032019-103024/
    • Vancouver

      Rosalen S. Os professores da escola pública como agentes de mudanças em educação ambiental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-29032019-103024/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Lívia Moreira de Camargo. Massive open online courses: possibilidades para a formação continuada de professores em educação ambiental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-16092019-162550/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Barreto, L. M. de C. (2019). Massive open online courses: possibilidades para a formação continuada de professores em educação ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-16092019-162550/
    • NLM

      Barreto LM de C. Massive open online courses: possibilidades para a formação continuada de professores em educação ambiental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-16092019-162550/
    • Vancouver

      Barreto LM de C. Massive open online courses: possibilidades para a formação continuada de professores em educação ambiental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-16092019-162550/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, VISITA ORIENTADA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Maria Luísa Bonazzi. Educação ambiental em áreas protegidas do Estado de São Paulo e sua contribuição à escola. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150813/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. L. B. (2018). Educação ambiental em áreas protegidas do Estado de São Paulo e sua contribuição à escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150813/
    • NLM

      Palmieri MLB. Educação ambiental em áreas protegidas do Estado de São Paulo e sua contribuição à escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150813/
    • Vancouver

      Palmieri MLB. Educação ambiental em áreas protegidas do Estado de São Paulo e sua contribuição à escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150813/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Andressa Benini. "Separe o lixo e acerta na lata": análise discursiva de uma campanha governamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-17072018-155626/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mendes, A. B. (2018). "Separe o lixo e acerta na lata": análise discursiva de uma campanha governamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-17072018-155626/
    • NLM

      Mendes AB. "Separe o lixo e acerta na lata": análise discursiva de uma campanha governamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-17072018-155626/
    • Vancouver

      Mendes AB. "Separe o lixo e acerta na lata": análise discursiva de uma campanha governamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-17072018-155626/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WENDEL, Carolina Façanha. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Wendel, C. F. (2018). A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • NLM

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • Vancouver

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Débora Gomes. A prática pedagógica e a educação ambiental na escola pública: um estudo de caso sobre a possibilidade de construção de uma escola sustentável em Piracicaba, SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-22032018-113839/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ruiz, D. G. (2017). A prática pedagógica e a educação ambiental na escola pública: um estudo de caso sobre a possibilidade de construção de uma escola sustentável em Piracicaba, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-22032018-113839/
    • NLM

      Ruiz DG. A prática pedagógica e a educação ambiental na escola pública: um estudo de caso sobre a possibilidade de construção de uma escola sustentável em Piracicaba, SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-22032018-113839/
    • Vancouver

      Ruiz DG. A prática pedagógica e a educação ambiental na escola pública: um estudo de caso sobre a possibilidade de construção de uma escola sustentável em Piracicaba, SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-22032018-113839/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gilmar Antonio Montanari de. Discussões sobre a educação ambiental praticada em escolas públicas estaduais da cidade de Piracicaba, SP, a partir da análise de projetos educativos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-25082017-083000/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. A. M. de. (2017). Discussões sobre a educação ambiental praticada em escolas públicas estaduais da cidade de Piracicaba, SP, a partir da análise de projetos educativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-25082017-083000/
    • NLM

      Oliveira GAM de. Discussões sobre a educação ambiental praticada em escolas públicas estaduais da cidade de Piracicaba, SP, a partir da análise de projetos educativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-25082017-083000/
    • Vancouver

      Oliveira GAM de. Discussões sobre a educação ambiental praticada em escolas públicas estaduais da cidade de Piracicaba, SP, a partir da análise de projetos educativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-25082017-083000/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: COMUNIDADES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROVARELLI, Rachel Andriollo. A transição para sociedades sustentáveis: uma abordagem a partir de comunidades escolares. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07112016-112256/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Trovarelli, R. A. (2016). A transição para sociedades sustentáveis: uma abordagem a partir de comunidades escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07112016-112256/
    • NLM

      Trovarelli RA. A transição para sociedades sustentáveis: uma abordagem a partir de comunidades escolares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07112016-112256/
    • Vancouver

      Trovarelli RA. A transição para sociedades sustentáveis: uma abordagem a partir de comunidades escolares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07112016-112256/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: BLOGS, CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, JORNALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Marcio Cordeiro. Comunicação ambiental e cibercultura:: um estudo sobre blog ambiental e experiência de jornalismo-ambiental-universitário. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072012-093911/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, M. C. (2012). Comunicação ambiental e cibercultura:: um estudo sobre blog ambiental e experiência de jornalismo-ambiental-universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072012-093911/
    • NLM

      Oliveira Junior MC. Comunicação ambiental e cibercultura:: um estudo sobre blog ambiental e experiência de jornalismo-ambiental-universitário [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072012-093911/
    • Vancouver

      Oliveira Junior MC. Comunicação ambiental e cibercultura:: um estudo sobre blog ambiental e experiência de jornalismo-ambiental-universitário [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072012-093911/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ECOLOGIA HUMANA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fabio Deboni da. Histórico, classificação e análise de centros de educação ambiental no Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-25052005-144205/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, F. D. da. (2004). Histórico, classificação e análise de centros de educação ambiental no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-25052005-144205/
    • NLM

      Silva FD da. Histórico, classificação e análise de centros de educação ambiental no Brasil [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-25052005-144205/
    • Vancouver

      Silva FD da. Histórico, classificação e análise de centros de educação ambiental no Brasil [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-25052005-144205/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ECOLOGIA HUMANA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rita Helena Troppmair de Almeida. A atuação do professor eventual: uma contribuição para o meio ambiente. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2004. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-20220208-025940/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Moura, R. H. T. de A. (2004). A atuação do professor eventual: uma contribuição para o meio ambiente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-20220208-025940/
    • NLM

      Moura RHT de A. A atuação do professor eventual: uma contribuição para o meio ambiente [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-20220208-025940/
    • Vancouver

      Moura RHT de A. A atuação do professor eventual: uma contribuição para o meio ambiente [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-20220208-025940/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024