Filtros : "História da Educação e Historiografia" "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" Removidos: "Engenharia de Produção" "ZOOTECNIA" "Pataca, Ermelinda Moutinho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, LITERATURA, MEMÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNDISI, Alexandre. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Tundisi, A. (2013). Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • NLM

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • Vancouver

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Odaléia Alves da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Costa, O. A. da. (2013). O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • NLM

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • Vancouver

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, MORAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTO, Franciele. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Otto, F. (2012). As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • NLM

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • Vancouver

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), ESCRAVIDÃO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fernanda de Jesus. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. de J. (2012). "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
    • NLM

      Ferreira F de J. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
    • Vancouver

      Ferreira F de J. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2012). Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • NLM

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
  • Unidade: FE

    Subjects: ATIVISMO, IDENTIDADE ÉTNICA, REDES SOCIAIS, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Melissa Maria de Freitas. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, M. M. de F. (2012). Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/
    • NLM

      Andrade MM de F. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/
    • Vancouver

      Andrade MM de F. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, REPRESENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), MODELOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2011). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA, LEITURA, LÍNGUA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Rita. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Sampaio, R. (2010). O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
    • NLM

      Sampaio R. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
    • Vancouver

      Sampaio R. O livro didático e o cânone literário-escolar (1930 - 1945) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-144937/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ANARQUISMO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Paula. Educação para o trabalho no contexto libertário. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-161237/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Martins, A. P. (2010). Educação para o trabalho no contexto libertário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-161237/
    • NLM

      Martins AP. Educação para o trabalho no contexto libertário [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-161237/
    • Vancouver

      Martins AP. Educação para o trabalho no contexto libertário [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-161237/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Paulo Eduardo Dias de. Material didático para educação de jovens e adultos: história, formas e conteúdos. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-142038/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Mello, P. E. D. de. (2010). Material didático para educação de jovens e adultos: história, formas e conteúdos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-142038/
    • NLM

      Mello PED de. Material didático para educação de jovens e adultos: história, formas e conteúdos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-142038/
    • Vancouver

      Mello PED de. Material didático para educação de jovens e adultos: história, formas e conteúdos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-142038/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), COMUNIDADE NEGRA, QUILOMBOS, DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Walburga dos. Saberes da terra: o lúdico em Bombas, uma comunidade quilombola (estudo de caso etnográfico). 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141954/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. W. dos. (2010). Saberes da terra: o lúdico em Bombas, uma comunidade quilombola (estudo de caso etnográfico) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141954/
    • NLM

      Santos MW dos. Saberes da terra: o lúdico em Bombas, uma comunidade quilombola (estudo de caso etnográfico) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141954/
    • Vancouver

      Santos MW dos. Saberes da terra: o lúdico em Bombas, uma comunidade quilombola (estudo de caso etnográfico) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141954/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, SABERES ESCOLARES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIEH, Cynthia Lushiuen. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Shieh, C. L. (2010). O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • NLM

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • Vancouver

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, OBRA LITERÁRIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Andre Barbosa de. De "romancistas do Nordeste" a "2ª fase da prosa modernista": um processo histórico de canonização literário-escolar em livros didáticos de português. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072010-105336/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, A. B. de. (2010). De "romancistas do Nordeste" a "2ª fase da prosa modernista": um processo histórico de canonização literário-escolar em livros didáticos de português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072010-105336/
    • NLM

      Macedo AB de. De "romancistas do Nordeste" a "2ª fase da prosa modernista": um processo histórico de canonização literário-escolar em livros didáticos de português [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072010-105336/
    • Vancouver

      Macedo AB de. De "romancistas do Nordeste" a "2ª fase da prosa modernista": um processo histórico de canonização literário-escolar em livros didáticos de português [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072010-105336/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HIGIENE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Rozélia. A higiene escolar em Pernambuco: espaços da construção e os discursos elaborados. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-162011/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Bezerra, R. (2010). A higiene escolar em Pernambuco: espaços da construção e os discursos elaborados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-162011/
    • NLM

      Bezerra R. A higiene escolar em Pernambuco: espaços da construção e os discursos elaborados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-162011/
    • Vancouver

      Bezerra R. A higiene escolar em Pernambuco: espaços da construção e os discursos elaborados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-162011/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), BRINQUEDOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Lila Cristina Guimarães. O jogo da vida: uso e significações. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Vanzella, L. C. G. (2009). O jogo da vida: uso e significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • NLM

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • Vancouver

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO ESCOLAR (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Ricardo Orlá. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961). 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. R. O. (2009). O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
    • NLM

      Fernandes JRO. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
    • Vancouver

      Fernandes JRO. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ESCOLARIZAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, JUAZEIRO (BA) (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, José Roberto Gomes. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963). 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. R. G. (2009). Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • NLM

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • Vancouver

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO, IDENTIDADE ÉTNICA, HISTÓRIA ORAL, GRUPOS ÉTNICOS, INCLUSÃO SOCIAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arlete dos Santos. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. dos S. (2009). Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/
    • NLM

      Oliveira A dos S. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/
    • Vancouver

      Oliveira A dos S. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024