A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7. Acesso em: 31 out. 2024. , 2024
APA
Química Nova na Escola. (2024). Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
NLM
Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
Vancouver
Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5. Acesso em: 31 out. 2024. , 2024
APA
Química Nova. (2024). Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
NLM
Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
Vancouver
Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
NLM
Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 31 ]
Vancouver
Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 31 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. A quem interessa o fim do CNPq?. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq. Acesso em: 31 out. 2024. , 2021
APA
Chaimovich Guralnik, H. (2021). A quem interessa o fim do CNPq? Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
NLM
Chaimovich Guralnik H. A quem interessa o fim do CNPq? [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
Vancouver
Chaimovich Guralnik H. A quem interessa o fim do CNPq? [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170. Acesso em: 31 out. 2024. , 2019
APA
Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160170
NLM
Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169. Acesso em: 31 out. 2024. , 2019
APA
Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160169
NLM
Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078. Acesso em: 31 out. 2024. , 2017
APA
Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160078
NLM
Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066. Acesso em: 31 out. 2024. , 2017
APA
Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160066
NLM
Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001. Acesso em: 31 out. 2024. , 2015
APA
Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150001
NLM
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045. Acesso em: 31 out. 2024. , 2015
APA
Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150045
NLM
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 4 p. 247-248):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 4 p. 247-248):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056. Acesso em: 31 out. 2024. , 2015
APA
Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150056
NLM
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 31 out. 2024. , 2015
APA
Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
NLM
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
Vancouver
Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MONTAGNA, Erik. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/. Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Montagna, E. (2014). Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
NLM
Montagna E. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
Vancouver
Montagna E. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TERUYA, Leila Cardoso et al. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, v. 36, n. 4, p. 561-569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014. Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Teruya, L. C., Marson, G. A., Ferreira, C. R., & Arroio, A. (2013). Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, 36( 4), 561-569. doi:10.1590/s0100-40422013000400014
NLM
Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
Vancouver
Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Paulo Sérgio. A Universidade e a educação fundamental. Tradução . Jornal da História da Ciência, São Paulo, 2012. , n. 14, p. 2-3. Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Santos, P. S. (2012). A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência, p. 2-3. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
NLM
Santos PS. A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência. 2012 ;( 14): 2-3.[citado 2024 out. 31 ]
Vancouver
Santos PS. A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência. 2012 ;( 14): 2-3.[citado 2024 out. 31 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, v. 21, n. 5, p. 705-727, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z. Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, 21( 5), 705-727. doi:10.1007/s11191-012-9442-z
NLM
Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
Vancouver
Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2010). Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
NLM
Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 31 ]
Vancouver
Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 31 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEREIRA, Camila Strictar et al. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Pereira, C. S., Aguilar, M. B. R., Paula, R. M. de, & Rezende, D. de B. (2010). Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
NLM
Pereira CS, Aguilar MBR, Paula RM de, Rezende D de B. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 31 ]
Vancouver
Pereira CS, Aguilar MBR, Paula RM de, Rezende D de B. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 31 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PALETTA, Fátima Aparecida Colombo e WATANABE, Edna Tiemi Yokoti e PENILHA, Débora Ferrazoli. Audiolivro: inovações tecnológicas, tendências e divulgação. 2008, Anais.. São Paulo: CRUESP, 2008. . Acesso em: 31 out. 2024.
APA
Paletta, F. A. C., Watanabe, E. T. Y., & Penilha, D. F. (2008). Audiolivro: inovações tecnológicas, tendências e divulgação. In Anais. São Paulo: CRUESP.