Filtros : "Enfermagem Fundamental" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Sílvia Helena Mendonça de. A formação dos trabalhadores técnicos de nível médio em saúde em Mato Grosso do Sul. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18072024-140153/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, S. H. M. de. (2024). A formação dos trabalhadores técnicos de nível médio em saúde em Mato Grosso do Sul (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18072024-140153/
    • NLM

      Moraes SHM de. A formação dos trabalhadores técnicos de nível médio em saúde em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18072024-140153/
    • Vancouver

      Moraes SHM de. A formação dos trabalhadores técnicos de nível médio em saúde em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18072024-140153/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ESTRESSE PSICOLÓGICO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, ESTÁGIOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Agostinho Antônio Cruz. Escala de Estressores de Estudantes de Enfermagem (4E-15): adaptação e validação semântica para o Brasil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08032023-152847/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, A. A. C. (2022). Escala de Estressores de Estudantes de Enfermagem (4E-15): adaptação e validação semântica para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08032023-152847/
    • NLM

      Araújo AAC. Escala de Estressores de Estudantes de Enfermagem (4E-15): adaptação e validação semântica para o Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08032023-152847/
    • Vancouver

      Araújo AAC. Escala de Estressores de Estudantes de Enfermagem (4E-15): adaptação e validação semântica para o Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08032023-152847/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARA, Cristina Yuri Nakata. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Hara, C. Y. N. (2020). Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
    • NLM

      Hara CYN. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
    • Vancouver

      Hara CYN. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CLÍNICA GERAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SATISFAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Letícia Cristina Lourenço de. Satisfação de estudantes em experiências de simulação clínica em enfermagem. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-122816/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lima, L. C. L. de. (2020). Satisfação de estudantes em experiências de simulação clínica em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-122816/
    • NLM

      Lima LCL de. Satisfação de estudantes em experiências de simulação clínica em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-122816/
    • Vancouver

      Lima LCL de. Satisfação de estudantes em experiências de simulação clínica em enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-122816/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: DETERMINAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL, FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jealison Rogerio dos. Conhecimento teórico e prático de estudantes de fisioterapia na medida indireta da pressão arterial: avaliação e desenvolvimento de um objeto virtual de aprendizagem. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-110333/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. R. dos. (2020). Conhecimento teórico e prático de estudantes de fisioterapia na medida indireta da pressão arterial: avaliação e desenvolvimento de um objeto virtual de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-110333/
    • NLM

      Santos JR dos. Conhecimento teórico e prático de estudantes de fisioterapia na medida indireta da pressão arterial: avaliação e desenvolvimento de um objeto virtual de aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-110333/
    • Vancouver

      Santos JR dos. Conhecimento teórico e prático de estudantes de fisioterapia na medida indireta da pressão arterial: avaliação e desenvolvimento de um objeto virtual de aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-110333/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Aldenora Laisa Paiva de Carvalho. Ensino híbrido para o desenvolvimento de competências na intervenção de enfermagem aspiração de vias aéreas artificiais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072020-150607/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Cordeiro, A. L. P. de C. (2020). Ensino híbrido para o desenvolvimento de competências na intervenção de enfermagem aspiração de vias aéreas artificiais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072020-150607/
    • NLM

      Cordeiro ALP de C. Ensino híbrido para o desenvolvimento de competências na intervenção de enfermagem aspiração de vias aéreas artificiais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072020-150607/
    • Vancouver

      Cordeiro ALP de C. Ensino híbrido para o desenvolvimento de competências na intervenção de enfermagem aspiração de vias aéreas artificiais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072020-150607/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGOBELLO, Jorge Luiz. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Rigobello, J. L. (2017). A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • NLM

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • Vancouver

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, SEGURANÇA DO PACIENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Mara Bernardes da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. B. da. (2016). Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
    • NLM

      Silva AMB da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
    • Vancouver

      Silva AMB da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANVILE, Nilton Cesar. Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06052016-182737/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Granvile, N. C. (2016). Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06052016-182737/
    • NLM

      Granvile NC. Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06052016-182737/
    • Vancouver

      Granvile NC. Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06052016-182737/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, ADMINISTRAÇÃO DOS CUIDADOS AO PACIENTE, EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZIERO, Vanessa Gomes. Gerência da assistência: o significado para o graduando de enfermagem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08012015-142703/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Maziero, V. G. (2014). Gerência da assistência: o significado para o graduando de enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08012015-142703/
    • NLM

      Maziero VG. Gerência da assistência: o significado para o graduando de enfermagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08012015-142703/
    • Vancouver

      Maziero VG. Gerência da assistência: o significado para o graduando de enfermagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08012015-142703/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: DIABETES MELLITUS, GLICEMIA, EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERAS, Vívian Saraiva. Intervenção educativa sobre automonitorização da glicemia capilar no domicílio, para o controle metabólico de pessoas com diabetes mellitus. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-20052014-192808/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Veras, V. S. (2014). Intervenção educativa sobre automonitorização da glicemia capilar no domicílio, para o controle metabólico de pessoas com diabetes mellitus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-20052014-192808/
    • NLM

      Veras VS. Intervenção educativa sobre automonitorização da glicemia capilar no domicílio, para o controle metabólico de pessoas com diabetes mellitus [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-20052014-192808/
    • Vancouver

      Veras VS. Intervenção educativa sobre automonitorização da glicemia capilar no domicílio, para o controle metabólico de pessoas com diabetes mellitus [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-20052014-192808/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, SOFTWARES, HIPERTENSÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOGNOLI, Silvia Helena. Medida indireta da pressão arterial: avaliação de programa de educação permanente oferecido em dispositivo móvel. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112012-184110/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Tognoli, S. H. (2012). Medida indireta da pressão arterial: avaliação de programa de educação permanente oferecido em dispositivo móvel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112012-184110/
    • NLM

      Tognoli SH. Medida indireta da pressão arterial: avaliação de programa de educação permanente oferecido em dispositivo móvel [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112012-184110/
    • Vancouver

      Tognoli SH. Medida indireta da pressão arterial: avaliação de programa de educação permanente oferecido em dispositivo móvel [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112012-184110/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, SAÚDE, HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASATE, Juliana Cristina. A humanização do cuidado na formação dos profissionais de saúde nos cursos de graduação. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17052011-084715/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Casate, J. C. (2011). A humanização do cuidado na formação dos profissionais de saúde nos cursos de graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17052011-084715/
    • NLM

      Casate JC. A humanização do cuidado na formação dos profissionais de saúde nos cursos de graduação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17052011-084715/
    • Vancouver

      Casate JC. A humanização do cuidado na formação dos profissionais de saúde nos cursos de graduação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17052011-084715/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024