Filtros : "EDUCAÇÃO" "2017" "Tese (Doutorado)" Removidos: "CPRM - Serviço Geológico do Brasil" "Curi, Rui" "BERSANI, HUMBERTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FSP

    Subjects: ABSENTEÍSMO, DESGASTE, EDUCAÇÃO, SAÚDE OCUPACIONAL, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ESCOLA PÚBLICA, FATORES PSICOSSOCIAIS, ESTUDOS DE AVALIAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Ella Triumpho. O método "Laboratório de Mudança" como intervenção formativa em uma escola do ensino fundamental: uma nava perspectiva em saúde do trabalhador. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-10072017-151939. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Avellar, E. T. (2017). O método "Laboratório de Mudança" como intervenção formativa em uma escola do ensino fundamental: uma nava perspectiva em saúde do trabalhador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-10072017-151939
    • NLM

      Avellar ET. O método "Laboratório de Mudança" como intervenção formativa em uma escola do ensino fundamental: uma nava perspectiva em saúde do trabalhador [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-10072017-151939
    • Vancouver

      Avellar ET. O método "Laboratório de Mudança" como intervenção formativa em uma escola do ensino fundamental: uma nava perspectiva em saúde do trabalhador [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-10072017-151939
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORIANO, Felipe Furlan. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Soriano, F. F. (2017). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • NLM

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • Vancouver

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
  • Unidade: FM

    Subjects: NEOPLASIAS GÁSTRICAS, ENDOSCOPIA, ENDOSCOPIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO, EDUCAÇÃO, MODELOS ANIMAIS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAZAKI, Kendi. A aplicação da profundidade de dissecção da submucosa gástrica na avaliação do aprendizado em ESD: um estudo experimental. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5168/tde-06042017-113126/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Yamazaki, K. (2017). A aplicação da profundidade de dissecção da submucosa gástrica na avaliação do aprendizado em ESD: um estudo experimental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5168/tde-06042017-113126/
    • NLM

      Yamazaki K. A aplicação da profundidade de dissecção da submucosa gástrica na avaliação do aprendizado em ESD: um estudo experimental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5168/tde-06042017-113126/
    • Vancouver

      Yamazaki K. A aplicação da profundidade de dissecção da submucosa gástrica na avaliação do aprendizado em ESD: um estudo experimental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5168/tde-06042017-113126/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADE DE RENDA, EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Rogério Jerônimo. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. J. (2017). A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
    • NLM

      Barbosa RJ. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
    • Vancouver

      Barbosa RJ. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), TERRITÓRIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Jacqueline Rodrigues. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, J. R. (2017). O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
    • NLM

      Moraes JR. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
    • Vancouver

      Moraes JR. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
  • Unidade: FSP

    Subjects: CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO, SAÚDE MENTAL, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, SOFRIMENTO, COTIDIANO ESCOLAR, PERCEPÇÃO, PACIENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Luciano Sanfilippo de. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, L. S. de. (2017). Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
    • NLM

      Macedo LS de. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
    • Vancouver

      Macedo LS de. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FAMÍLIA, LINGUAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA, PERIFERIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCO NETTO, Nicolau Dela Bandera. A educação vem de casa: família e escola na periferia de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-23062017-113938/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Arco Netto, N. D. B. (2017). A educação vem de casa: família e escola na periferia de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-23062017-113938/
    • NLM

      Arco Netto NDB. A educação vem de casa: família e escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-23062017-113938/
    • Vancouver

      Arco Netto NDB. A educação vem de casa: família e escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-23062017-113938/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DA COMUNICAÇÃO, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, MULTIMEIOS, EDUCAÇÃO, SENSIBILIDADE (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vanessa Matos dos. Repensar os audiovisuais em uma proposta metapórica: em busca do sensível. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07072017-155921/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. dos. (2017). Repensar os audiovisuais em uma proposta metapórica: em busca do sensível (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07072017-155921/
    • NLM

      Santos VM dos. Repensar os audiovisuais em uma proposta metapórica: em busca do sensível [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07072017-155921/
    • Vancouver

      Santos VM dos. Repensar os audiovisuais em uma proposta metapórica: em busca do sensível [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07072017-155921/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGOBELLO, Jorge Luiz. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Rigobello, J. L. (2017). A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • NLM

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • Vancouver

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani. Avaliação da eficácia de um programa de intervenção preventiva em práticas educativas parentais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Altafim, E. R. P. (2017). Avaliação da eficácia de um programa de intervenção preventiva em práticas educativas parentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Altafim ERP. Avaliação da eficácia de um programa de intervenção preventiva em práticas educativas parentais. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Altafim ERP. Avaliação da eficácia de um programa de intervenção preventiva em práticas educativas parentais. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FOB

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO, MÃES, PRÉ-ADOLESCENTES, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, DESENVOLVIMENTO DO ADOLESCENTE, PERDA AUDITIVA, TERAPÊUTICA FONOAUDIOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Mariani da Costa Ribas do. Treinamento de habilidades sociais educativas com mães de pré-adolescentes com deficiência auditiva: uma proposta de intervenção. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-11062018-183458/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Prado, M. da C. R. do. (2017). Treinamento de habilidades sociais educativas com mães de pré-adolescentes com deficiência auditiva: uma proposta de intervenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-11062018-183458/
    • NLM

      Prado M da CR do. Treinamento de habilidades sociais educativas com mães de pré-adolescentes com deficiência auditiva: uma proposta de intervenção [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-11062018-183458/
    • Vancouver

      Prado M da CR do. Treinamento de habilidades sociais educativas com mães de pré-adolescentes com deficiência auditiva: uma proposta de intervenção [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-11062018-183458/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS ELETRÔNICOS, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Alan Queiroz da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Costa, A. Q. da. (2017). Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/
    • NLM

      Costa AQ da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/
    • Vancouver

      Costa AQ da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024