Filtros : "EDUCAÇÃO" "IF" Removidos: "ENFERMAGEM GERAL E ESPECIALIZADA" "Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" "vi" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Science & Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Lopez, F. S., & Mattos, C. R. de. (2024). Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. doi:10.1007/s11191-024-00502-6
    • NLM

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: IME, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Thiago Gomes e BRANDÃO, Leônidas de Oliveira e HAAR, Ewout ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Veríssimo, T. G., Brandão, L. de O., & Haar, E. ter. (2023). A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE58773.2023.10343222
    • NLM

      Veríssimo TG, Brandão L de O, Haar E ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222
    • Vancouver

      Veríssimo TG, Brandão L de O, Haar E ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, CIÊNCIA, ARTE, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EMPREENDEDORISMO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Caetano Rodrigues. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Miranda, C. R. (2022). AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, SETOR PRIVADO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIEL, Tel et al. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Tradução . Berlin: Springer, 2020. . Disponível em: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Amiel, T., Haar, E. T., Vieira, M. S., & Soares, T. C. (2020). Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). In Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer. Recuperado de https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
    • NLM

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
    • Vancouver

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
  • Source: Historical Studies in the Natural Sciences. Unidade: IF

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, INSTRUMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Heráclio D e BAGDONAS, Alexandre e VIDEIRA, ANTONIO A P. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949. Historical Studies in the Natural Sciences, v. 50, n. 3, p. 248–301, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Tavares, H. D., Bagdonas, A., & VIDEIRA, A. N. T. O. N. I. O. A. P. (2020). Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949. Historical Studies in the Natural Sciences, 50( 3), 248–301. doi:10.1525/hsns.2020.50.3.248
    • NLM

      Tavares HD, Bagdonas A, VIDEIRA ANTONIOAP. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949 [Internet]. Historical Studies in the Natural Sciences. 2020 ; 50( 3): 248–301.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248
    • Vancouver

      Tavares HD, Bagdonas A, VIDEIRA ANTONIOAP. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949 [Internet]. Historical Studies in the Natural Sciences. 2020 ; 50( 3): 248–301.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivan. Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, v. 25, p. 74-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2019). Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, 25, 74-93. doi:10.26512/lc.v24i0.198507
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidades: FFCLRP, FFLCH, IF

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ARTE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno et al. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual. 2018, Anais.. São Paulo: FFLCH-USP, 2018. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Ricciardi, R. R., Magalhães, A. P. T., Canuto, S., & Bezerra, A. P. (2018). A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual. In Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
    • NLM

      Ricciardi RR, Magalhães APT, Canuto S, Bezerra AP. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Magalhães APT, Canuto S, Bezerra AP. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
  • Source: Agência FAPESP. Unidades: IF, IB

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SOCIEDADE, PESQUISA, CIÊNCIA, RELIGIÃO, EDUCAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PESQUISADORES, JORNALISTAS, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, Paulo et al. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/. Acesso em: 07 set. 2024. , 2017
    • APA

      Artaxo, P., Neves, W., Simões, J. C., Nader, H., Goldemberg, J., Reinach, F., & Silva, C. E. L. da. (2017). Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
    • NLM

      Artaxo P, Neves W, Simões JC, Nader H, Goldemberg J, Reinach F, Silva CEL da. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
    • Vancouver

      Artaxo P, Neves W, Simões JC, Nader H, Goldemberg J, Reinach F, Silva CEL da. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
  • Source: Posters. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Neuza Almeida e HOSOUME, Yassuko. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. N. A., & Hosoume, Y. (2016). Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI. In Posters. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
    • NLM

      Queiroz MNA, Hosoume Y. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI [Internet]. Posters. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
    • Vancouver

      Queiroz MNA, Hosoume Y. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI [Internet]. Posters. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
  • Source: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 07 set. 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Source: Medical Physics International Journal. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA NUCLEAR, FÍSICA MÉDICA, RAIOS X, TOMOGRAFIA, FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRADUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, P. R. et al. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil. Medical Physics International Journal, v. 2, n. 1, p. 18-21, 2014Tradução . . Disponível em: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Costa, P. R., Tabakov, S., Yoshimura, E., Okuno, E., Nersissian, D. Y., & Terini, R. (2014). Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil. Medical Physics International Journal, 2( 1), 18-21. Recuperado de http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
    • NLM

      Costa PR, Tabakov S, Yoshimura E, Okuno E, Nersissian DY, Terini R. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil [Internet]. Medical Physics International Journal. 2014 ; 2( 1): 18-21.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
    • Vancouver

      Costa PR, Tabakov S, Yoshimura E, Okuno E, Nersissian DY, Terini R. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil [Internet]. Medical Physics International Journal. 2014 ; 2( 1): 18-21.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, v. fe2012, n. 1, p. 197-216, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2012). Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, fe2012( 1), 197-216. doi:10.1590/S1517-97022012005000005
    • NLM

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
    • Vancouver

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
  • Source: Jornal de Ciência. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Distribuição de renda e educação. Jornal de Ciência, n. 13 ja, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2010). Distribuição de renda e educação. Jornal de Ciência, ( 13 ja). Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
    • NLM

      Helene OAM. Distribuição de renda e educação [Internet]. Jornal de Ciência. 2010 ;( 13 ja):[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
    • Vancouver

      Helene OAM. Distribuição de renda e educação [Internet]. Jornal de Ciência. 2010 ;( 13 ja):[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. A atual crise educacional. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php. Acesso em: 07 set. 2024. , 2010
    • APA

      Helene, O. A. M. (2010). A atual crise educacional. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
    • NLM

      Helene OAM. A atual crise educacional [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;( 19 ja): 1.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
    • Vancouver

      Helene OAM. A atual crise educacional [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;( 19 ja): 1.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
  • Source: O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. Unidades: IF, FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e PINTO, José Marcelino de Rezende e ALVES, Thiago. Educação, um terrível círculo vicioso. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php. Acesso em: 07 set. 2024. , 2010
    • APA

      Helene, O. A. M., Pinto, J. M. de R., & Alves, T. (2010). Educação, um terrível círculo vicioso. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
    • NLM

      Helene OAM, Pinto JM de R, Alves T. Educação, um terrível círculo vicioso [Internet]. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. 2010 ; 1.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
    • Vancouver

      Helene OAM, Pinto JM de R, Alves T. Educação, um terrível círculo vicioso [Internet]. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. 2010 ; 1.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
  • Source: International Journal of Science Educational. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e DIAS, Valéria Silva e VALADARES, Juarez Melgaço. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational, v. 32, n. 7, p. 907-937, 2010Tradução . . Disponível em: http://pdfserve.informaworld.com/326304_731298241_912371171.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., Dias, V. S., & Valadares, J. M. (2010). The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science. International Journal of Science Educational, 32( 7), 907-937. Recuperado de http://pdfserve.informaworld.com/326304_731298241_912371171.pdf
    • NLM

      Villani A, Dias VS, Valadares JM. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science [Internet]. International Journal of Science Educational. 2010 ; 32( 7): 907-937.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://pdfserve.informaworld.com/326304_731298241_912371171.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Dias VS, Valadares JM. The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science [Internet]. International Journal of Science Educational. 2010 ; 32( 7): 907-937.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://pdfserve.informaworld.com/326304_731298241_912371171.pdf
  • Source: Caros Amigos. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta. Como deve ser o Plano Nacional de Educação?. Caros Amigos, 2010Tradução . . Disponível em: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M., & Horodynski-Matsushigue, L. B. (2010). Como deve ser o Plano Nacional de Educação? Caros Amigos. Recuperado de http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
    • NLM

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Como deve ser o Plano Nacional de Educação? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
    • Vancouver

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Como deve ser o Plano Nacional de Educação? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
  • Source: Correio Braziliense. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Nossas universidades e a educação nacional. Tradução . Correio Braziliense, Brasilia, DF, 2010. Disponível em: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Horodynski-Matsushigue, L. B., & Helene, O. A. M. (2010). Nossas universidades e a educação nacional. Correio Braziliense. Brasilia, DF: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • NLM

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • Vancouver

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024