Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Villani, Alberto" Removidos: "BIOTECNOLOGIA" "Dagli, Maria Lúcia Zaidan" "IGC-GSA" "SENTELHAS, PAULO CESAR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Josilãna Silva. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, J. S. (2015). Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
    • NLM

      Nogueira JS. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
    • Vancouver

      Nogueira JS. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: ENSINO, FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, L. F. (2009). Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
    • NLM

      Guimarães LF. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
    • Vancouver

      Guimarães LF. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, ENSINO MÉDIO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco dos Santos Ferreira da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. dos S. F. da. (2008). As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
    • NLM

      Silva G dos SF da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
    • Vancouver

      Silva G dos SF da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luciano Massa. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. M. (2007). Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes LM. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Fernandes LM. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (PESQUISA;ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. 2006, Anais.. São Paulo: SBF, 2006. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (2006). As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
    • NLM

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. Resumo. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
    • Vancouver

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. Resumo. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (PESQUISA;ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. 2006, Anais.. São Paulo: SBF, 2006. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (2006). As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
    • NLM

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELOS, Nora Ney Santos. Aprendendo a ser professor(a) de biologia: necessidade e motivo. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barcelos, N. N. S. (2006). Aprendendo a ser professor(a) de biologia: necessidade e motivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barcelos NNS. Aprendendo a ser professor(a) de biologia: necessidade e motivo. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Barcelos NNS. Aprendendo a ser professor(a) de biologia: necessidade e motivo. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. Nome do evento: Semana da Educação. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. 2006, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2006. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2006). Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. In Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZONI, Marisa. Os pontos de ressonância entre os convites docentes e a construção de saberes na formação inicial de professores. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Franzoni, M. (2004). Os pontos de ressonância entre os convites docentes e a construção de saberes na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Franzoni M. Os pontos de ressonância entre os convites docentes e a construção de saberes na formação inicial de professores. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Franzoni M. Os pontos de ressonância entre os convites docentes e a construção de saberes na formação inicial de professores. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva e VILLANI, Alberto. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Dias, V. S., & Villani, A. (2003). História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Rafael Urbaneja. Grupos operativos de aprendizagem: uma perspectiva de mudança para a relação ensino aprendizagem. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23072021-145425/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Sanchez, R. U. (2002). Grupos operativos de aprendizagem: uma perspectiva de mudança para a relação ensino aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23072021-145425/
    • NLM

      Sanchez RU. Grupos operativos de aprendizagem: uma perspectiva de mudança para a relação ensino aprendizagem [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23072021-145425/
    • Vancouver

      Sanchez RU. Grupos operativos de aprendizagem: uma perspectiva de mudança para a relação ensino aprendizagem [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23072021-145425/
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADA DE SANTANA, Dulceval e VILLANI, Alberto. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. 2002, Anais.. São Paulo: SBF, 2002. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Andrada de Santana, D., & Villani, A. (2002). Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. In Programa e Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024