Filtros : "Psicologia e Educação" "2008" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICINA, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIDO, Renata Lauretti. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Guarido, R. L. (2008). O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • NLM

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • Vancouver

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PSICOPEDAGOGIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Luísa Carvalho de Almeida. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. L. C. de A. (2008). A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • NLM

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • Vancouver

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELEGATTO, Conceição Aparecida. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Celegatto, C. A. (2008). Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
    • NLM

      Celegatto CA. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
    • Vancouver

      Celegatto CA. Formação em serviço: significado do "Programa Ler e Escrever" numa escola municipal de ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-113520/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLARIZAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2008). Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • NLM

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • Vancouver

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, VALORES (CONSTRUÇÃO), ÉTICA (EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO), RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (EDUCAÇÃO), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAK, Fernanda Helman. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Novak, F. H. (2008). A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/
    • NLM

      Novak FH. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/
    • Vancouver

      Novak FH. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), IDENTIDADE PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gerson Heidrich da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. H. da. (2008). A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
    • NLM

      Silva GH da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
    • Vancouver

      Silva GH da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇA-PROBLEMA (EDUCAÇÃO), TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, SAÚDE DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Marina Gomes de Paiva. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. G. de P. (2008). Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
    • NLM

      Bernardes MG de P. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
    • Vancouver

      Bernardes MG de P. Inventariando a produção do "aluno-problema": a queixa escolar em questão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-100822/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE DE GRUPO (EDUCAÇÃO), GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA, Silvana Souza. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pessoa, S. S. (2008). Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
    • NLM

      Pessoa SS. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
    • Vancouver

      Pessoa SS. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tanya Cecília Bottas de Oliveira e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, T. C. B. de O. e. (2008). Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
    • NLM

      Souza TCB de O e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
    • Vancouver

      Souza TCB de O e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIENTE MENTAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILO, Marisa Assunção. Deficiência mental e discurso pedagógico contemporâneo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-150325/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Cirilo, M. A. (2008). Deficiência mental e discurso pedagógico contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-150325/
    • NLM

      Cirilo MA. Deficiência mental e discurso pedagógico contemporâneo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-150325/
    • Vancouver

      Cirilo MA. Deficiência mental e discurso pedagógico contemporâneo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-150325/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PROFESSORES (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), DIDÁTICA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Helena de Ornellas Sivieri. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pereira, H. de O. S. (2008). O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pereira H de OS. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Pereira H de OS. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLI, Solange Maria Alves. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Poli, S. M. A. (2008). Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • NLM

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • Vancouver

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tatiana Karinya Carpigiani. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. K. C. (2008). A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
    • NLM

      Rodrigues TKC. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
    • Vancouver

      Rodrigues TKC. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLOGIA, ODONTOPEDIATRIA, BRUXISMO, TÉCNICAS PROJETIVAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Karina. Aspectos psicológicos de crianças com bruxismo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22052009-184241/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, K. (2008). Aspectos psicológicos de crianças com bruxismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22052009-184241/
    • NLM

      Rodrigues K. Aspectos psicológicos de crianças com bruxismo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22052009-184241/
    • Vancouver

      Rodrigues K. Aspectos psicológicos de crianças com bruxismo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22052009-184241/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luciana Pereira. A educação infantil diante da violência doméstica contra a criança: compreendendo sentidos e práticas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19022009-110729/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Lima, L. P. (2008). A educação infantil diante da violência doméstica contra a criança: compreendendo sentidos e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19022009-110729/
    • NLM

      Lima LP. A educação infantil diante da violência doméstica contra a criança: compreendendo sentidos e práticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19022009-110729/
    • Vancouver

      Lima LP. A educação infantil diante da violência doméstica contra a criança: compreendendo sentidos e práticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19022009-110729/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRESSÃO CONTINUADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORCIA, Marcia Josefina. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Norcia, M. J. (2008). A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • NLM

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • Vancouver

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Teresa Cristina Fernandes. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. C. F. (2008). Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • NLM

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • Vancouver

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SURDOCEGUEIRA, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMINI, Lilia. Análise de um programa: "passo a passo" orientação e mobilidade para pessoas surdocegas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092013-135227/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Giacomini, L. (2008). Análise de um programa: "passo a passo" orientação e mobilidade para pessoas surdocegas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092013-135227/
    • NLM

      Giacomini L. Análise de um programa: "passo a passo" orientação e mobilidade para pessoas surdocegas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092013-135227/
    • Vancouver

      Giacomini L. Análise de um programa: "passo a passo" orientação e mobilidade para pessoas surdocegas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092013-135227/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, IDOSOS (EDUCAÇÃO), LETRAMENTO, MOTIVAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Patrícia Claudia da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Costa, P. C. da. (2008). Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
    • NLM

      Costa PC da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
    • Vancouver

      Costa PC da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ESTUDO DE CASO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Roselene. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Crepaldi, R. (2008). Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • NLM

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • Vancouver

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024