Filtros : "IP-PSA" "1996" Removido: "Bonagamba, Tito José" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. O interesse de Maria Aparecida Moysés e Cecília pelas crianças.. [Apresentação]. Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Patto, M. H. S. (1996). O interesse de Maria Aparecida Moysés e Cecília pelas crianças.. [Apresentação]. Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Patto MHS. O interesse de Maria Aparecida Moysés e Cecília pelas crianças.. [Apresentação]. Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. O interesse de Maria Aparecida Moysés e Cecília pelas crianças.. [Apresentação]. Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Novos Estudos Cebrap. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, PSICOLOGIA SOCIAL, MEDICINA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Teoremas e cataplasmas no Brasil monarquico. Novos Estudos Cebrap, n. 44, p. 180-99, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (1996). Teoremas e cataplasmas no Brasil monarquico. Novos Estudos Cebrap, (44), 180-99.
    • NLM

      Patto MHS. Teoremas e cataplasmas no Brasil monarquico. Novos Estudos Cebrap. 1996 ;(44): 180-99.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. Teoremas e cataplasmas no Brasil monarquico. Novos Estudos Cebrap. 1996 ;(44): 180-99.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), PSICOLOGIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, LAZER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Pesquisadora nega perigo de arma de brinquedo . [Depoimento a cristiane segatto]. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Bomtempo, E. (1996). Pesquisadora nega perigo de arma de brinquedo . [Depoimento a cristiane segatto]. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bomtempo E. Pesquisadora nega perigo de arma de brinquedo . [Depoimento a cristiane segatto]. Estado de Sao Paulo. 1996 ;( 23 ju 1996):a-28.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Pesquisadora nega perigo de arma de brinquedo . [Depoimento a cristiane segatto]. Estado de Sao Paulo. 1996 ;( 23 ju 1996):a-28.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Espaco Crianca. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Do infantil na psicanalise a psicanalise da crianca na escola kleiniana. Espaco Crianca, v. 2 , n. 1 , p. 12-5, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Souza, A. S. L. de. (1996). Do infantil na psicanalise a psicanalise da crianca na escola kleiniana. Espaco Crianca, 2 ( 1 ), 12-5.
    • NLM

      Souza ASL de. Do infantil na psicanalise a psicanalise da crianca na escola kleiniana. Espaco Crianca. 1996 ;2 ( 1 ): 12-5.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Souza ASL de. Do infantil na psicanalise a psicanalise da crianca na escola kleiniana. Espaco Crianca. 1996 ;2 ( 1 ): 12-5.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Cadernos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTES, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Deficiência: questões conceituais e alguns de seus desdobramentos. Cadernos de Psicologia, n. 1, p. 3-12, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, L. A. (1996). Deficiência: questões conceituais e alguns de seus desdobramentos. Cadernos de Psicologia, ( 1), 3-12.
    • NLM

      Amaral LA. Deficiência: questões conceituais e alguns de seus desdobramentos. Cadernos de Psicologia. 1996 ;( 1): 3-12.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Amaral LA. Deficiência: questões conceituais e alguns de seus desdobramentos. Cadernos de Psicologia. 1996 ;( 1): 3-12.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simposio de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. 1996, Anais.. Teresopólis: ANPEPP, 1996. . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1996). Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. In Anais. Teresopólis: ANPEPP.
    • NLM

      Maluf MR. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. Anais. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. Anais. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: [Resumos]. Conference titles: Simposio de Iniciacao Cientifica da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONE, K C e MACEDO, Lino de. Oficina de psicopedagogia: o jogo como instrumento para o desenvolvimento cognitivo da crianca. 1996, Anais.. Sao Paulo: Usp, 1996. . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Barone, K. C., & Macedo, L. de. (1996). Oficina de psicopedagogia: o jogo como instrumento para o desenvolvimento cognitivo da crianca. In [Resumos]. Sao Paulo: Usp.
    • NLM

      Barone KC, Macedo L de. Oficina de psicopedagogia: o jogo como instrumento para o desenvolvimento cognitivo da crianca. [Resumos]. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Barone KC, Macedo L de. Oficina de psicopedagogia: o jogo como instrumento para o desenvolvimento cognitivo da crianca. [Resumos]. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: International Journal of Psychology. Conference titles: International Congress of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Microgenetic research about the importance of errors in the game of master mind. International Journal of Psychology. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Microgenetic research about the importance of errors in the game of master mind. International Journal of Psychology. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Microgenetic research about the importance of errors in the game of master mind. International Journal of Psychology. 1996 ;31( 3-4): 238.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Microgenetic research about the importance of errors in the game of master mind. International Journal of Psychology. 1996 ;31( 3-4): 238.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA CLÍNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Henriette Tognetti Penha. Aprendizagem significativa e supervisao: um recorte possivel. Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Tradução . Campinas: Alinea, 1996. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Morato, H. T. P. (1996). Aprendizagem significativa e supervisao: um recorte possivel. In Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Morato HTP. Aprendizagem significativa e supervisao: um recorte possivel. In: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Morato HTP. Aprendizagem significativa e supervisao: um recorte possivel. In: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Indisciplina Na Escola: Alternativas Teoricas e Praticas. Unidade: IP

    Subjects: PODER, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Marlene. Poder indisciplina: os surpreendentes rumos da relaçao de poder. Indisciplina Na Escola: Alternativas Teoricas e Praticas. Tradução . Sao Paulo: Summus, 1996. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Guirado, M. (1996). Poder indisciplina: os surpreendentes rumos da relaçao de poder. In Indisciplina Na Escola: Alternativas Teoricas e Praticas. Sao Paulo: Summus.
    • NLM

      Guirado M. Poder indisciplina: os surpreendentes rumos da relaçao de poder. In: Indisciplina Na Escola: Alternativas Teoricas e Praticas. Sao Paulo: Summus; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Guirado M. Poder indisciplina: os surpreendentes rumos da relaçao de poder. In: Indisciplina Na Escola: Alternativas Teoricas e Praticas. Sao Paulo: Summus; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, BIBLIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Tirando a deficiência da estante: bibliografia analitica de dissertacoes e teses defendidas na FFLCH e no Instituto de Psicologia da USP : 1969-1995. . Sao Paulo: IPUSP. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Amaral, L. A. (1996). Tirando a deficiência da estante: bibliografia analitica de dissertacoes e teses defendidas na FFLCH e no Instituto de Psicologia da USP : 1969-1995. Sao Paulo: IPUSP.
    • NLM

      Amaral LA. Tirando a deficiência da estante: bibliografia analitica de dissertacoes e teses defendidas na FFLCH e no Instituto de Psicologia da USP : 1969-1995. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Amaral LA. Tirando a deficiência da estante: bibliografia analitica de dissertacoes e teses defendidas na FFLCH e no Instituto de Psicologia da USP : 1969-1995. 1996 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. Unidade: IP

    Subjects: PENSAMENTO, PSICOLOGIA CLÍNICA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Compreendendo a deficiencia pela otica das propostas winnicottianas. Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. Tradução . São Paulo: Ip-Usp, 1996. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (1996). Compreendendo a deficiencia pela otica das propostas winnicottianas. In Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Amiralian MLTM. Compreendendo a deficiencia pela otica das propostas winnicottianas. In: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Compreendendo a deficiencia pela otica das propostas winnicottianas. In: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Contemporaneidade e Educação. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Notas sobre psicanálise e educação em T.W. Adorno. Contemporaneidade e Educação, v. 1, n. 0, p. 90-103, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1996). Notas sobre psicanálise e educação em T.W. Adorno. Contemporaneidade e Educação, 1( 0), 90-103.
    • NLM

      Crochick JL. Notas sobre psicanálise e educação em T.W. Adorno. Contemporaneidade e Educação. 1996 ; 1( 0): 90-103.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Notas sobre psicanálise e educação em T.W. Adorno. Contemporaneidade e Educação. 1996 ; 1( 0): 90-103.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Psicologia e Sociedade. Unidade: IP

    Subjects: IDEOLOGIA POLÍTICA, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Notas sobre a psicologia social de T. W. Adorno. Psicologia e Sociedade, v. 8 , n. ja/ju 1996, p. 43-62, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1996). Notas sobre a psicologia social de T. W. Adorno. Psicologia e Sociedade, 8 ( ja/ju 1996), 43-62.
    • NLM

      Crochick JL. Notas sobre a psicologia social de T. W. Adorno. Psicologia e Sociedade. 1996 ; 8 ( ja/ju 1996): 43-62.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Notas sobre a psicologia social de T. W. Adorno. Psicologia e Sociedade. 1996 ; 8 ( ja/ju 1996): 43-62.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Construção Psicopedagógica. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, GRUPOS ÉTNICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ronilda. Os educadores e a alma brasileira. Construção Psicopedagógica, v. 3, n. 3, p. 5-7, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. (1996). Os educadores e a alma brasileira. Construção Psicopedagógica, 3( 3), 5-7.
    • NLM

      Ribeiro R. Os educadores e a alma brasileira. Construção Psicopedagógica. 1996 ; 3( 3): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Ribeiro R. Os educadores e a alma brasileira. Construção Psicopedagógica. 1996 ; 3( 3): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Interações. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, TRADIÇÃO ORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Maria Luisa Sandoval e MAHFOUD, Miguel. Dimensões da elaboração da experiência pessoal e coletiva em comunidades tradicionais da estação ecológica Juréia-Itatins. Interações, v. 1, n. 2, p. 109-116, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Schmidt, M. L. S., & Mahfoud, M. (1996). Dimensões da elaboração da experiência pessoal e coletiva em comunidades tradicionais da estação ecológica Juréia-Itatins. Interações, 1( 2), 109-116.
    • NLM

      Schmidt MLS, Mahfoud M. Dimensões da elaboração da experiência pessoal e coletiva em comunidades tradicionais da estação ecológica Juréia-Itatins. Interações. 1996 ; 1( 2): 109-116.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Schmidt MLS, Mahfoud M. Dimensões da elaboração da experiência pessoal e coletiva em comunidades tradicionais da estação ecológica Juréia-Itatins. Interações. 1996 ; 1( 2): 109-116.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Informativo Summus. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Piaget e a formacao do cidadao. Tradução . Informativo Summus, São Paulo, 1996. , n. ja/abr. 1996, p. 1. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1996). Piaget e a formacao do cidadao. Informativo Summus, p. 1. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Piaget e a formacao do cidadao. Informativo Summus. 1996 ;( ja/abr. 1996):1.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Piaget e a formacao do cidadao. Informativo Summus. 1996 ;( ja/abr. 1996):1.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEIJO, I. S. C e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Exclusão no ciclo básico: uma pedagogia de aparências. Psicologia USP, v. 7 , n. 1-2, p. 115-131, 1996Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Feijo, I. S. C., & Souza, M. P. R. de. (1996). Exclusão no ciclo básico: uma pedagogia de aparências. Psicologia USP, 7 ( 1-2), 115-131.
    • NLM

      Feijo ISC, Souza MPR de. Exclusão no ciclo básico: uma pedagogia de aparências. Psicologia USP. 1996 ; 7 ( 1-2): 115-131.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Feijo ISC, Souza MPR de. Exclusão no ciclo básico: uma pedagogia de aparências. Psicologia USP. 1996 ; 7 ( 1-2): 115-131.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMATUZZI, Mauro Martins. Uso da versao de sentido na formacao e pesquisa em psicologia. Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Tradução . Campinas: Alinea, 1996. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Amatuzzi, M. M. (1996). Uso da versao de sentido na formacao e pesquisa em psicologia. In Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Amatuzzi MM. Uso da versao de sentido na formacao e pesquisa em psicologia. In: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Amatuzzi MM. Uso da versao de sentido na formacao e pesquisa em psicologia. In: Repensando a Formacao do Psicologo: da Informacao a Descoberta. Campinas: Alinea; 1996. [citado 2024 jun. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024