Filtros : "IFSC888" "Suiça" Removidos: "Indexado no INSPEC" "FFCLRP-594" "Chile" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Yefrin et al. Epistemological foundations for science education. Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Tradução . Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ariza, Y., Arriassecq, I., Cuellar, L., & Silva, C. C. (2024). Epistemological foundations for science education. In Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • NLM

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • Vancouver

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
  • Fonte: Mathematics. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM SOCIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL (ESTUDO), TEORIA DO JOGO, PROCESSOS ESTOCÁSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Eduardo Vinícius Macedo e FONTANARI, José Fernando. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling. Mathematics, v. 12, n. 3, p. 414-1-414-14, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/math12030414. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, E. V. M., & Fontanari, J. F. (2024). A soluble model for the conflict between lying and truth-telling. Mathematics, 12( 3), 414-1-414-14. doi:10.3390/math12030414
    • NLM

      Vieira EVM, Fontanari JF. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling [Internet]. Mathematics. 2024 ; 12( 3): 414-1-414-14.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math12030414
    • Vancouver

      Vieira EVM, Fontanari JF. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling [Internet]. Mathematics. 2024 ; 12( 3): 414-1-414-14.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math12030414
  • Fonte: Frontiers in Ecology and Evolution. Unidade: IFSC

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, ECOLOGIA, ANÁLISE ESTOCÁSTICA, MIGRAÇÃO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando e MATOS, Margarida e SANTOS, Mauro. Local adaptation, phenotypic plasticity, and species coexistence. Frontiers in Ecology and Evolution, v. 11, p. 1077374-01-1077374-14 + supplementary material: 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fevo.2023.1077374. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F., Matos, M., & Santos, M. (2023). Local adaptation, phenotypic plasticity, and species coexistence. Frontiers in Ecology and Evolution, 11, 1077374-01-1077374-14 + supplementary material: 1-16. doi:10.3389/fevo.2023.1077374
    • NLM

      Fontanari JF, Matos M, Santos M. Local adaptation, phenotypic plasticity, and species coexistence [Internet]. Frontiers in Ecology and Evolution. 2023 ; 11 1077374-01-1077374-14 + supplementary material: 1-16.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fevo.2023.1077374
    • Vancouver

      Fontanari JF, Matos M, Santos M. Local adaptation, phenotypic plasticity, and species coexistence [Internet]. Frontiers in Ecology and Evolution. 2023 ; 11 1077374-01-1077374-14 + supplementary material: 1-16.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fevo.2023.1077374
  • Fonte: Mathematics. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM SOCIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL (ESTUDO), CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), INTELIGÊNCIA COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. Stochastic simulations of casual groups. Mathematics, v. 11, n. 9, p. 2152-1-2152-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/math11092152. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2023). Stochastic simulations of casual groups. Mathematics, 11( 9), 2152-1-2152-16. doi:10.3390/math11092152
    • NLM

      Fontanari JF. Stochastic simulations of casual groups [Internet]. Mathematics. 2023 ; 11( 9): 2152-1-2152-16.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math11092152
    • Vancouver

      Fontanari JF. Stochastic simulations of casual groups [Internet]. Mathematics. 2023 ; 11( 9): 2152-1-2152-16.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math11092152
  • Fonte: Symmetry. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM SOCIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL (ESTUDO), CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), INTELIGÊNCIA COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. Kant's modal asymmetry between truth-telling and lying revisited. Symmetry, v. 15, n. 2, p. 555-1-555-14, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/sym15020555. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2023). Kant's modal asymmetry between truth-telling and lying revisited. Symmetry, 15( 2), 555-1-555-14. doi:10.3390/sym15020555
    • NLM

      Fontanari JF. Kant's modal asymmetry between truth-telling and lying revisited [Internet]. Symmetry. 2023 ; 15( 2): 555-1-555-14.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sym15020555
    • Vancouver

      Fontanari JF. Kant's modal asymmetry between truth-telling and lying revisited [Internet]. Symmetry. 2023 ; 15( 2): 555-1-555-14.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sym15020555
  • Fonte: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Unidade: IFSC

    Assuntos: COVID-19, CORONAVIRUS, PRODUTIVIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach. Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Tradução . Cham: Springer, 2022. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2022). Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach. In Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation (Vol. 1). Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-96562-4_7
    • NLM

      Fontanari JF. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach [Internet]. In: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7
    • Vancouver

      Fontanari JF. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach [Internet]. In: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas - IPPOG Brasil. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, RAIOS CÓSMICOS, ASTROFÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino et al. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas. 2020, Anais.. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG, 2020. Disponível em: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., Habib, B. M., Souza, V. de, & Rojas, G. (2020). Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas. In Livro de Resumos. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG. Recuperado de https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • NLM

      Silva CC, Habib BM, Souza V de, Rojas G. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Habib BM, Souza V de, Rojas G. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas - IPPOG Brasil. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA DE PARTÍCULAS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas. 2020, Anais.. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG, 2020. Disponível em: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas. In Livro de Resumos. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG. Recuperado de https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
  • Fonte: Mathematics. Unidade: IFSC

    Assuntos: GENÉTICA DE POPULAÇÕES, ECOSSISTEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. The collapse of ecosystem engineer populations. Mathematics, v. 6, n. 1, p. 9-1-9-12, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/math6010009. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2018). The collapse of ecosystem engineer populations. Mathematics, 6( 1), 9-1-9-12. doi:10.3390/math6010009
    • NLM

      Fontanari JF. The collapse of ecosystem engineer populations [Internet]. Mathematics. 2018 ; 6( 1): 9-1-9-12.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math6010009
    • Vancouver

      Fontanari JF. The collapse of ecosystem engineer populations [Internet]. Mathematics. 2018 ; 6( 1): 9-1-9-12.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math6010009
  • Fonte: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Tradução . Cham: Springer, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2018). Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. In Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
  • Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. . Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. (2018). Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2
    • NLM

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
    • Vancouver

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
  • Fonte: Frontiers in Behavioral Neuroscience. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA TEÓRICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TILLES, Paulo F. C. e FONTANARI, José Fernando. Reinforcement and inference in cross-situational world learning. Frontiers in Behavioral Neuroscience, v. No 2013, p. 163-1-163-11, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fnbeh.2013.00163. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Tilles, P. F. C., & Fontanari, J. F. (2013). Reinforcement and inference in cross-situational world learning. Frontiers in Behavioral Neuroscience, No 2013, 163-1-163-11. doi:10.3389/fnbeh.2013.00163
    • NLM

      Tilles PFC, Fontanari JF. Reinforcement and inference in cross-situational world learning [Internet]. Frontiers in Behavioral Neuroscience. 2013 ; No 2013 163-1-163-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fnbeh.2013.00163
    • Vancouver

      Tilles PFC, Fontanari JF. Reinforcement and inference in cross-situational world learning [Internet]. Frontiers in Behavioral Neuroscience. 2013 ; No 2013 163-1-163-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fnbeh.2013.00163
  • Fonte: Final Program. Nome do evento: International Conference on the Physics of Semiconductors - ICPS. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA ATÔMICA, BAIXA TEMPERATURA, SPIN

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Poliana H. e EGUES, José Carlos. Zitterbewegung in cold atoms. 2012, Anais.. Zürich: Eidgenössische Technische Hochschule Zürich - ETH, 2012. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Penteado, P. H., & Egues, J. C. (2012). Zitterbewegung in cold atoms. In Final Program. Zürich: Eidgenössische Technische Hochschule Zürich - ETH.
    • NLM

      Penteado PH, Egues JC. Zitterbewegung in cold atoms. Final Program. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Penteado PH, Egues JC. Zitterbewegung in cold atoms. Final Program. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024