Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Removido: "RIBEIRO, RENATO JANINE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCAROLO, Pedro Henrique. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Barcarolo, P. H. (2024). Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • NLM

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • Vancouver

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Roberto da Silva. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, A. R. da S. (2024). Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • NLM

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • Vancouver

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MÉTODO PAULO FREIRE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUZZI, Alessandro Emilio. Ensino da matemática e a Pedagogia de Paulo Freire: olhares oblíquos por uma educação matemática emancipadora. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-093917/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Teruzzi, A. E. (2023). Ensino da matemática e a Pedagogia de Paulo Freire: olhares oblíquos por uma educação matemática emancipadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-093917/
    • NLM

      Teruzzi AE. Ensino da matemática e a Pedagogia de Paulo Freire: olhares oblíquos por uma educação matemática emancipadora [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-093917/
    • Vancouver

      Teruzzi AE. Ensino da matemática e a Pedagogia de Paulo Freire: olhares oblíquos por uma educação matemática emancipadora [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-093917/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENA, Thiago. Educação, idealismo e os sentidos de transformação, mudança e emancipação em textos científicos do campo da educação matemática. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24102022-100121/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Mena, T. (2022). Educação, idealismo e os sentidos de transformação, mudança e emancipação em textos científicos do campo da educação matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24102022-100121/
    • NLM

      Mena T. Educação, idealismo e os sentidos de transformação, mudança e emancipação em textos científicos do campo da educação matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24102022-100121/
    • Vancouver

      Mena T. Educação, idealismo e os sentidos de transformação, mudança e emancipação em textos científicos do campo da educação matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24102022-100121/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Paula dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. P. dos. (2021). Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • NLM

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • Vancouver

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleber William Alves da. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Silva, K. W. A. da. (2012). A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
    • NLM

      Silva KWA da. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
    • Vancouver

      Silva KWA da. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (REFORMA), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Motta, C. D. V. B. (2011). Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • NLM

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • Vancouver

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MONOGRAFIAS, GEOMETRIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Gabriel da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. G. da. (2011). Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
    • NLM

      Silva RG da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
    • Vancouver

      Silva RG da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel?. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V. (2011). Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • NLM

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • Vancouver

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, MATRIZES, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Robinson Nelson dos. Semiótica e educação matemática: registros de representação aplicados à teoria das matrizes. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-154851/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. N. dos. (2011). Semiótica e educação matemática: registros de representação aplicados à teoria das matrizes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-154851/
    • NLM

      Santos RN dos. Semiótica e educação matemática: registros de representação aplicados à teoria das matrizes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-154851/
    • Vancouver

      Santos RN dos. Semiótica e educação matemática: registros de representação aplicados à teoria das matrizes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-154851/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, CIÊNCIA, RELIGIÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Marcos Francisco. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Borges, M. F. (2010). Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
    • NLM

      Borges MF. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
    • Vancouver

      Borges MF. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cintia Gomes da. O valor e o papel do cálculo mental nas séries iniciais. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162005/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Fontes, C. G. da. (2010). O valor e o papel do cálculo mental nas séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162005/
    • NLM

      Fontes CG da. O valor e o papel do cálculo mental nas séries iniciais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162005/
    • Vancouver

      Fontes CG da. O valor e o papel do cálculo mental nas séries iniciais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162005/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLICASTRO, Milena Soldá. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Policastro, M. S. (2010). Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • NLM

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • Vancouver

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONHECIMENTO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ivanilde da Conceição. Professores de matemática na educação de jovens e adultos: o pensamento geométrico no centro das atenções. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-135442/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Santana, I. da C. (2010). Professores de matemática na educação de jovens e adultos: o pensamento geométrico no centro das atenções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-135442/
    • NLM

      Santana I da C. Professores de matemática na educação de jovens e adultos: o pensamento geométrico no centro das atenções [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-135442/
    • Vancouver

      Santana I da C. Professores de matemática na educação de jovens e adultos: o pensamento geométrico no centro das atenções [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-135442/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIÁLOGO (GÊNERO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, João Fábio. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Porto, J. F. (2010). Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
    • NLM

      Porto JF. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
    • Vancouver

      Porto JF. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SUCESSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DITTRICH, Rosemeri Vieira. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Dittrich, R. V. (2010). Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • NLM

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • Vancouver

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURIOSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEDESCHI, Wania. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Tedeschi, W. (2010). O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
    • NLM

      Tedeschi W. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
    • Vancouver

      Tedeschi W. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ETNOMATEMÁTICA, NEGROS (CULTURA), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vanisio Luiz da. A cultura negra na escola pública: uma perspectiva etnomatemática. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-112833/. Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. L. da. (2008). A cultura negra na escola pública: uma perspectiva etnomatemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-112833/
    • NLM

      Silva VL da. A cultura negra na escola pública: uma perspectiva etnomatemática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-112833/
    • Vancouver

      Silva VL da. A cultura negra na escola pública: uma perspectiva etnomatemática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-112833/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024