Filtros : "IQ010" Removidos: "FCF002" "Mota, Luisa" "1936" "IFQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Helena S. A e PORTO, Paulo Alves. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, v. 38, n. 4, p. 580-587, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Leite, H. S. A., & Porto, P. A. (2015). Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, 38( 4), 580-587. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • NLM

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • Vancouver

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
  • Source: Anais. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabíula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2015). Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. In Anais. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTI, Valdir Pedro e FERNANDEZ, Carmen. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 1, p. 153-180, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Berti, V. P., & Fernandez, C. (2015). The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 8( 1), 153-180. doi:10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • NLM

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • Vancouver

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
  • Source: Agência Universitária de notícias/AUN. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTAGNA, Erik e MARSON, Guilherme Andrade. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Montagna, E., & Marson, G. A. (2015). Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • NLM

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • Vancouver

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
  • Source: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA ORGÂNICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. . São Paulo: GEPEC - IQUSP. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Silva, M. A. E. da. (2015). Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. São Paulo: GEPEC - IQUSP.
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH, Silva MAE da. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH, Silva MAE da. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Pesquisa em Ensino de Química -EPPEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Izabella Caroline e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2015, Anais.. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar, 2015. Disponível em: http://viiieppeq.com/?page_id=245. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. C., & Marcondes, M. E. R. (2015). Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. In Resumos. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar. Recuperado de http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • NLM

      Nascimento IC, Marcondes MER. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • Vancouver

      Nascimento IC, Marcondes MER. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química/SMEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULIDO, Marcelo Dias e PORTO, Paulo Alves. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. 2015, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Pulido, M. D., & Porto, P. A. (2015). O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora.
    • NLM

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química/SIMPEQUI. Unidade: IQ

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Alfabetização científica: perspectivas de licenciandos em química. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Química/ABQ, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2015). Alfabetização científica: perspectivas de licenciandos em química. In Anais. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Química/ABQ.
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. Alfabetização científica: perspectivas de licenciandos em química. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. Alfabetização científica: perspectivas de licenciandos em química. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 65-83, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2015). Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, 21( 1), 65-83. doi:10.1590/1516-731320150010005
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, REAÇÕES QUÍMICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C e CINTRA, Elaine Pavini e FERNANDEZ, Carmen. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/USP, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2015). A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/USP.
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: ATEE Annual Conference Transitions in Teacher Education and Professional Identities. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e PAIXÃO, Maria de Fatima. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. 2015, Anais.. Brussels: Association for Teacher Education/ATEE, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. da, Marcondes, M. E. R., & Paixão, M. de F. (2015). Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. In Proceedings. Brussels: Association for Teacher Education/ATEE.
    • NLM

      Silva A de F da, Marcondes MER, Paixão M de F. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva A de F da, Marcondes MER, Paixão M de F. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Reações Redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/USP, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2015). Reações Redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Reações Redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Reações Redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Pesquisa em Ensino de Química -EPPEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIOSI, Elisa Cristina e PORTO, Paulo Alves. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável. 2015, Anais.. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar, 2015. Disponível em: http://viiieppeq.com/?page_id=245. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Oliosi, E. C., & Porto, P. A. (2015). Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável. In Resumos. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar. Recuperado de http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • NLM

      Oliosi EC, Porto PA. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • Vancouver

      Oliosi EC, Porto PA. Inserindo a história da ciência no ensino de química: as idéias de Priestley (1733-1804) sobre a relação entre a luz e o ar inflamável [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
  • Source: Abstracts. Conference titles: National Association for Research in Science Teaching Annual International Conference (NARST). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen e TACOSHI, Mariana A. Knowledge of assessment of chemistry teachers. 2015, Anais.. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST), 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., & Tacoshi, M. A. (2015). Knowledge of assessment of chemistry teachers. In Abstracts. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST).
    • NLM

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Ciências & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), DIDÁTICA, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Sérgio Henrique e NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, v. 21, n. 3, p. 725-742, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Leal, S. H., Novais, R. M., & Fernandez, C. (2015). Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, 21( 3), 725-742. doi:10.1590/1516-731320150030013
    • NLM

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
    • Vancouver

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner e FERNANDEZ, Carmen. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, W., & Fernandez, C. (2015). Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2015). Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: PLATAFORMA POLÍTICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150001
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024