Filtros : "EDM" "CRECHES" Removidos: "Administracao Escolar" "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Galian, Claudia Valentina Assumpção" "Irlanda" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERMI, Raquel Maria Bortone. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fermi, R. M. B. (2024). O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • NLM

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • Vancouver

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, CUIDADO DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERRI, Suellen Irene Pereira. Criança tem que ser feliz na creche: um estudo nos berçários das creches da UNICAMP. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062021-162415/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pierri, S. I. P. (2021). Criança tem que ser feliz na creche: um estudo nos berçários das creches da UNICAMP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062021-162415/
    • NLM

      Pierri SIP. Criança tem que ser feliz na creche: um estudo nos berçários das creches da UNICAMP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062021-162415/
    • Vancouver

      Pierri SIP. Criança tem que ser feliz na creche: um estudo nos berçários das creches da UNICAMP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062021-162415/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (EDUCAÇÃO), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTO, Karla Aparecida. Educação infantil em creches: uma experiência com a escala ITERS-R. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085711/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Zucoloto, K. A. (2011). Educação infantil em creches: uma experiência com a escala ITERS-R (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085711/
    • NLM

      Zucoloto KA. Educação infantil em creches: uma experiência com a escala ITERS-R [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085711/
    • Vancouver

      Zucoloto KA. Educação infantil em creches: uma experiência com a escala ITERS-R [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085711/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA, CRECHES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Elina Elias de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, E. E. de. (2010). Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • NLM

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • Vancouver

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADAPTAÇÃO, CRECHES, RECREAÇÃO, COMPORTAMENTO DE APEGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANTALENA, Eliane Sukerth. O ingresso da criança na creche e os vínculos iniciais. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-115822/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pantalena, E. S. (2010). O ingresso da criança na creche e os vínculos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-115822/
    • NLM

      Pantalena ES. O ingresso da criança na creche e os vínculos iniciais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-115822/
    • Vancouver

      Pantalena ES. O ingresso da criança na creche e os vínculos iniciais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-115822/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, ORGANIZAÇÃO ESPACIAL, MEDIAÇÃO CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLIL, Maria Rosária Silva. Formar e formar-se no berçário: um projeto de desenvolvimento profissional no contexto de um centro de educação infantil. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-110636/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Callil, M. R. S. (2010). Formar e formar-se no berçário: um projeto de desenvolvimento profissional no contexto de um centro de educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-110636/
    • NLM

      Callil MRS. Formar e formar-se no berçário: um projeto de desenvolvimento profissional no contexto de um centro de educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-110636/
    • Vancouver

      Callil MRS. Formar e formar-se no berçário: um projeto de desenvolvimento profissional no contexto de um centro de educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-110636/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, DIÁRIOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZURAWSKI, Maria Paula Vignola. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Zurawski, M. P. V. (2009). Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • NLM

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • Vancouver

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Regina Lucia Scarpa. Formação do professor leigo de creches como educador reflexivo: análise de uma experiência. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Leite, R. L. S. (1998). Formação do professor leigo de creches como educador reflexivo: análise de uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite RLS. Formação do professor leigo de creches como educador reflexivo: análise de uma experiência. 1998 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Leite RLS. Formação do professor leigo de creches como educador reflexivo: análise de uma experiência. 1998 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Brincar de escolinha: a construcao da representacao na interacao de criancas em creches. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. F. C. (1996). Brincar de escolinha: a construcao da representacao na interacao de criancas em creches (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gonçalves MFC. Brincar de escolinha: a construcao da representacao na interacao de criancas em creches. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Gonçalves MFC. Brincar de escolinha: a construcao da representacao na interacao de criancas em creches. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marineide de Oliveira. Creches na trajetoria de governos democraticos: a experiencia de diadema, 1983-1996. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, M. de O. (1996). Creches na trajetoria de governos democraticos: a experiencia de diadema, 1983-1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes M de O. Creches na trajetoria de governos democraticos: a experiencia de diadema, 1983-1996. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Gomes M de O. Creches na trajetoria de governos democraticos: a experiencia de diadema, 1983-1996. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTOIT, Rosana Aparecida. Formação do educador de creche na dinâmica da construção do projeto educacional. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Dutoit, R. A. (1996). Formação do educador de creche na dinâmica da construção do projeto educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dutoit RA. Formação do educador de creche na dinâmica da construção do projeto educacional. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Dutoit RA. Formação do educador de creche na dinâmica da construção do projeto educacional. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDALO, Josepha Aparecida. Creche pública como espaço sócio-educativo: um relato de experiência. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sandalo, J. A. (1995). Creche pública como espaço sócio-educativo: um relato de experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sandalo JA. Creche pública como espaço sócio-educativo: um relato de experiência. 1995 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Sandalo JA. Creche pública como espaço sócio-educativo: um relato de experiência. 1995 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Ercilia Maria Angeli. Comida, diversão e arte?: o coletivo infantil em situação de alimentação na creche. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Paula, E. M. A. (1994). Comida, diversão e arte?: o coletivo infantil em situação de alimentação na creche (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Paula EMA. Comida, diversão e arte?: o coletivo infantil em situação de alimentação na creche. 1994 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Paula EMA. Comida, diversão e arte?: o coletivo infantil em situação de alimentação na creche. 1994 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMIDE, Elfrida Felix de Sousa. Educadores de creche: concepcões e prática (um estudo de caso). 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gomide, E. F. de S. (1992). Educadores de creche: concepcões e prática (um estudo de caso) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomide EF de S. Educadores de creche: concepcões e prática (um estudo de caso). 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Gomide EF de S. Educadores de creche: concepcões e prática (um estudo de caso). 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024