Filtros : "IFSC888" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Removido: "JOÃO, HERBERT ALEXANDRE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA TEÓRICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e LAPORTE, Rafael Sobrinho. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. Tradução . São Paulo: LF Editorial, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Laporte, R. S. (2024). Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII. In Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
    • NLM

      Silva CC, Laporte RS. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII [Internet]. In: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial; 2024. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Laporte RS. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII [Internet]. In: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial; 2024. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
  • Source: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência. Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2023). "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência. In Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Nardi LMC, Silva CC. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência [Internet]. In: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Nardi LMC, Silva CC. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência [Internet]. In: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
  • Source: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Unidade: IFSC

    Subjects: COVID-19, CORONAVIRUS, PRODUTIVIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach. Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Tradução . Cham: Springer, 2022. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2022). Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach. In Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation (Vol. 1). Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-96562-4_7
    • NLM

      Fontanari JF. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach [Internet]. In: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7
    • Vancouver

      Fontanari JF. Productivity in times of Covid-19: an agent-based model approach [Internet]. In: Predicting pandemics in a globally connected world: toward a multiscale, multidisciplinary framework through modeling and simulation. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-96562-4_7
  • Source: Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Iratã e SILVA, Cibelle Celestino. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil. Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2020. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lisboa, I., & Silva, C. C. (2020). Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil. In Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
    • NLM

      Lisboa I, Silva CC. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil [Internet]. In: Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
    • Vancouver

      Lisboa I, Silva CC. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil [Internet]. In: Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
  • Source: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Tradução . Cham: Springer, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2018). Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. In Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Source: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Unidades: IFSC, IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. History and philosophy of science in science education, in Brazil. International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Tradução . Dordrecht: Springer, 2014. v. III. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2014). History and philosophy of science in science education, in Brazil. In International handbook of research in history, philosophy and science teaching (Vol. III). Dordrecht: Springer. doi:10.1007/978-94-007-7654-8_70
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. History and philosophy of science in science education, in Brazil [Internet]. In: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Dordrecht: Springer; 2014. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. History and philosophy of science in science education, in Brazil [Internet]. In: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Dordrecht: Springer; 2014. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70
  • Source: A física a serviço da sociedade. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (EVOLUÇÃO), MECÂNICA CLÁSSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. O grande desafio. A física a serviço da sociedade. Tradução . São Carlos: IFSC, 2014. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2014). O grande desafio. In A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC.
    • NLM

      Oliveira LN de. O grande desafio. In: A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC; 2014. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira LN de. O grande desafio. In: A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC; 2014. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: A física a serviço da sociedade. Unidade: IFSC

    Subjects: ORIGEM DA TERRA, EVOLUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando. A origem da vida. A física a serviço da sociedade. Tradução . São Carlos: IFSC, 2014. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F. (2014). A origem da vida. In A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC.
    • NLM

      Fontanari JF. A origem da vida. In: A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC; 2014. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Fontanari JF. A origem da vida. In: A física a serviço da sociedade. São Carlos: IFSC; 2014. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Unidade: IFSC

    Assunto: CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Tradução . São Carlos: Tipographia, 2013. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2013). Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia.
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia; 2013. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia; 2013. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Enabling scientific understanding through historical instruments and experiments in formal and non formal learning environments. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro D. The perception of gravity in the mad house: an analysis based in Gaston Bachelard's epistemology. Enabling scientific understanding through historical instruments and experiments in formal and non formal learning environments. Tradução . Flensburg: Flensburg University Press, 2013. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2013). The perception of gravity in the mad house: an analysis based in Gaston Bachelard's epistemology. In Enabling scientific understanding through historical instruments and experiments in formal and non formal learning environments. Flensburg: Flensburg University Press.
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. The perception of gravity in the mad house: an analysis based in Gaston Bachelard's epistemology. In: Enabling scientific understanding through historical instruments and experiments in formal and non formal learning environments. Flensburg: Flensburg University Press; 2013. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. The perception of gravity in the mad house: an analysis based in Gaston Bachelard's epistemology. In: Enabling scientific understanding through historical instruments and experiments in formal and non formal learning environments. Flensburg: Flensburg University Press; 2013. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Ciência e cinema na sala de aula. Unidades: IFSC, FE

    Subjects: FICÇÃO CIENTÍFICA, CINEMA, FILME CIENTÍFICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello e SILVA, Cibelle Celestino. Apollo 13: do desastre ao triunfo. Ciência e cinema na sala de aula. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2012. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M., & Silva, C. C. (2012). Apollo 13: do desastre ao triunfo. In Ciência e cinema na sala de aula. Belo Horizonte: Fino Traço. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Forato TC de M, Silva CC. Apollo 13: do desastre ao triunfo [Internet]. In: Ciência e cinema na sala de aula. Belo Horizonte: Fino Traço; 2012. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Forato TC de M, Silva CC. Apollo 13: do desastre ao triunfo [Internet]. In: Ciência e cinema na sala de aula. Belo Horizonte: Fino Traço; 2012. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
  • Source: Brazilian studies in philosophy and history of science : an account of recent works. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (HISTÓRIA), FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Jean Antoine Nollet's contributions to the institutionalization of physics during the 18th century. Brazilian studies in philosophy and history of science : an account of recent works. Tradução . Dordrecht: Springer, 2011. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-90-481-9422-3_8. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2011). Jean Antoine Nollet's contributions to the institutionalization of physics during the 18th century. In Brazilian studies in philosophy and history of science : an account of recent works. Dordrecht: Springer. doi:10.1007/978-90-481-9422-3_8
    • NLM

      Silva CC. Jean Antoine Nollet's contributions to the institutionalization of physics during the 18th century [Internet]. In: Brazilian studies in philosophy and history of science : an account of recent works. Dordrecht: Springer; 2011. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-90-481-9422-3_8
    • Vancouver

      Silva CC. Jean Antoine Nollet's contributions to the institutionalization of physics during the 18th century [Internet]. In: Brazilian studies in philosophy and history of science : an account of recent works. Dordrecht: Springer; 2011. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-90-481-9422-3_8
  • Source: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula : articulações necessárias. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA (ESTUDO;ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Em direção a uma efetiva inserção da história e filosofia no ensino de ciências. A pesquisa em ensino de física e a sala de aula : articulações necessárias. Tradução . São Paulo: Editora da Sociedade Brasileira de Física, 2010. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2010). Em direção a uma efetiva inserção da história e filosofia no ensino de ciências. In A pesquisa em ensino de física e a sala de aula : articulações necessárias. São Paulo: Editora da Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Silva CC. Em direção a uma efetiva inserção da história e filosofia no ensino de ciências. In: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula : articulações necessárias. São Paulo: Editora da Sociedade Brasileira de Física; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Silva CC. Em direção a uma efetiva inserção da história e filosofia no ensino de ciências. In: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula : articulações necessárias. São Paulo: Editora da Sociedade Brasileira de Física; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: História da ciência no cinema 3. Unidade: IFSC

    Subjects: VIAGENS E EXPLORAÇÕES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello e SILVA, Cibelle Celestino. Apollo 13: do desastre ao triunfo. História da ciência no cinema 3. Tradução . Belo Horizonte: Argvmentvm, 2010. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M., & Silva, C. C. (2010). Apollo 13: do desastre ao triunfo. In História da ciência no cinema 3. Belo Horizonte: Argvmentvm.
    • NLM

      Forato TC de M, Silva CC. Apollo 13: do desastre ao triunfo. In: História da ciência no cinema 3. Belo Horizonte: Argvmentvm; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Forato TC de M, Silva CC. Apollo 13: do desastre ao triunfo. In: História da ciência no cinema 3. Belo Horizonte: Argvmentvm; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Filosofia e história da ciência no Cone Sul : 6º Encontro. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII. Filosofia e história da ciência no Cone Sul : 6º Encontro. Tradução . Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC, 2010. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2010). Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII. In Filosofia e história da ciência no Cone Sul : 6º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC.
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul : 6º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul : 6º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2010. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Quanta ciência há no ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e GASTAL, Maria Luiza. Ensinando ciências e ensinando a respeito de ciências. Quanta ciência há no ensino de ciências. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2008. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Gastal, M. L. (2008). Ensinando ciências e ensinando a respeito de ciências. In Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar.
    • NLM

      Silva CC, Gastal ML. Ensinando ciências e ensinando a respeito de ciências. In: Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar; 2008. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Silva CC, Gastal ML. Ensinando ciências e ensinando a respeito de ciências. In: Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar; 2008. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação. Unidade: IFSC

    Subjects: EMISSÃO DA LUZ, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHINAGLIA, Mariana e VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Introdução à relatividade especial. Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação. Tradução . São Carlos: CETEPE-EESC-USP, 2008. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Chinaglia, M., & Vanzella, D. A. T. (2008). Introdução à relatividade especial. In Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação. São Carlos: CETEPE-EESC-USP.
    • NLM

      Chinaglia M, Vanzella DAT. Introdução à relatividade especial. In: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação. São Carlos: CETEPE-EESC-USP; 2008. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Chinaglia M, Vanzella DAT. Introdução à relatividade especial. In: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação. São Carlos: CETEPE-EESC-USP; 2008. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Física tendências e perspectivas. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Política científica: um panorama para o futuro. Física tendências e perspectivas. Tradução . São Paulo: Editora Livraria da Física, 2005. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2005). Política científica: um panorama para o futuro. In Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Oliveira LN de. Política científica: um panorama para o futuro. In: Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física; 2005. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Política científica: um panorama para o futuro. In: Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física; 2005. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Física tendências e perspectivas. Unidade: IFSC

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, ENSINO, REDES NEURAIS, FÍSICA TEÓRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBERLE, Roland. Neurobiofísica: visto da mosca. Física tendências e perspectivas. Tradução . São Paulo: Editora Livraria da Física, 2005. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Koberle, R. (2005). Neurobiofísica: visto da mosca. In Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Koberle R. Neurobiofísica: visto da mosca. In: Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física; 2005. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Koberle R. Neurobiofísica: visto da mosca. In: Física tendências e perspectivas. São Paulo: Editora Livraria da Física; 2005. [citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024