Filtros : "FÍSICA" "2016" Removidos: "gh" "Programa e Resumos" "Reunião Anual da SBPC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOFÍSICA, ESPECTROSCOPIA, FÍSICA, FÍSICA MÉDICA, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Amando Siuiti e BERARDI, Marina e PAZIN, Wallance Moreira. Fluorescência e aplicações em biofísica. . São Paulo: Editora Livraria da Física. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Ito, A. S., Berardi, M., & Pazin, W. M. (2016). Fluorescência e aplicações em biofísica. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Ito AS, Berardi M, Pazin WM. Fluorescência e aplicações em biofísica. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Ito AS, Berardi M, Pazin WM. Fluorescência e aplicações em biofísica. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. (2016). Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CÁLCULO ABSOLUTO, FÍSICA, EXCEL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, George Cunha. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. 2016, Anais.. São Paulo: USP, 2016. . Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, G. C. (2016). Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. In Anais. São Paulo: USP.
    • NLM

      Cardoso GC. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Cardoso GC. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROEHRIG, Silmara Alessi Guebur. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Roehrig, S. A. G. (2016). Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • NLM

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • Vancouver

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROTA, L. C. B. et al. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Hirota, L. C. B., Almeida, N. S., Paiva, M. L. M. F., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2016). Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Fonte: Oral Session - Resumo. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAAR, Ewout Ter. Open Education and Physics Educational Technology. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Haar, E. T. (2016). Open Education and Physics Educational Technology. In Oral Session - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
    • NLM

      Haar ET. Open Education and Physics Educational Technology [Internet]. Oral Session - Resumo. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
    • Vancouver

      Haar ET. Open Education and Physics Educational Technology [Internet]. Oral Session - Resumo. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, ESTRELAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Mattos, C. R. de. (2016). O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA EXPERIMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno e MURAMATSU, Mikiya. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U., & Muramatsu, M. (2016). Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • NLM

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, CULTURA, REALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 3, p. 109-126, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2016). Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 3), 109-126. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
  • Fonte: Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Masini, E. F. S. (2016). Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Masini EFS. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, v. 19, n. 2, p. 61-74, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Watanabe, G., & Kawamura, M. R. D. (2016). The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, 19( 2), 61-74. doi:10.1103/PhysRevB.93.140407
    • NLM

      Watanabe G, Kawamura MRD. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training [Internet]. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. 2016 ; 19( 2): 61-74.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407
    • Vancouver

      Watanabe G, Kawamura MRD. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training [Internet]. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. 2016 ; 19( 2): 61-74.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Danila Farias Brito. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. F. B. (2016). IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • NLM

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • Vancouver

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N. (2016). Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CÉU, CÉU, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2016). Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • NLM

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENERGIA NUCLEAR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G. (2016). A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • NLM

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • Vancouver

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, INTERDISCIPLINARIDADE, RISO, HUMOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F. (2016). O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • NLM

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • Vancouver

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Walter de Oliveira. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Paulo, W. de O. (2016). Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • NLM

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • Vancouver

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, C. T. T. e SILVA, Cibelle Celestino. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2016). The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, FÍSICA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Henrique Alves de e RODRIGUES, André Machado. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, H. A. de, & Rodrigues, A. M. (2016). O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira HA de, Rodrigues AM. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira HA de, Rodrigues AM. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024