Filtros : "FÍSICA" "HISTÓRIA DA CIÊNCIA" Removidos: "gh" "Reunião Anual da SBPC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CONTRACULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, A. B. (2023). Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
    • NLM

      Coelho AB. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
    • Vancouver

      Coelho AB. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Karel Pontes. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Leal, K. P. (2023). A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • NLM

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • Vancouver

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Gildo. "Meu caro Einstein" e outras histórias da ciência e da técnica. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Magalhães, G. (2023). "Meu caro Einstein" e outras histórias da ciência e da técnica. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Magalhães G. "Meu caro Einstein" e outras histórias da ciência e da técnica. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Magalhães G. "Meu caro Einstein" e outras histórias da ciência e da técnica. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ]
  • Fonte: Impacto. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, FÍSICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e MARTINS, Roberto de Andrade. Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, C. C., & Martins, R. de A. (2023). Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.12957/impacto.2023.78819
    • NLM

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
    • Vancouver

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
  • Fonte: Full Conference Program. Nome do evento: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210286-1-e20210286-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210286-1-e20210286-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIENTIFICISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABORA, Arthur Pereira. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Scabora, A. P. (2021). Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • NLM

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • Vancouver

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
  • Fonte: Canal ABRAPEC. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Gurgel, I. (2021). O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • NLM

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • Vancouver

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FONTES HISTÓRICAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de. (2021). Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • NLM

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • Vancouver

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2021). Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
  • Fonte: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Iva. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I. (2020). O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
    • NLM

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
    • Vancouver

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
  • Fonte: Journal of Physics: Conference Series. Nome do evento: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Fonte: Isis. Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, v. 111, n. 2, p. 362-364, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1086/709410. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2020). Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, 111( 2), 362-364. doi:10.1086/709410
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
  • Fonte: Canal do Instituto de Física da USP. Nome do evento: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Fonte: Transversal. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis. Transversal, n. 8, p. 6-25, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2020). The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis. Transversal, ( 8), 6-25. doi:10.24117/2526-2270.2020.i8.03
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis [Internet]. Transversal. 2020 ;( 8): 6-25.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis [Internet]. Transversal. 2020 ;( 8): 6-25.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024