Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "Bomtempo, Edda" "Português" Removidos: "Universidade Federal do Oeste do Pará. Santarém, PA" "Dias, Carlos Tadeu dos Santos" "Hirata, Mario Hiroyuki" "2000" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: RECREAÇÃO, CRIANÇAS, IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Aracê Maria Magenta. O aperfeiçoamento dos conceitos de Winnicott aplicado às crianças pré-escolares com Implante Coclear. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19012021-182550/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. M. M. (2020). O aperfeiçoamento dos conceitos de Winnicott aplicado às crianças pré-escolares com Implante Coclear (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19012021-182550/
    • NLM

      Magalhães AMM. O aperfeiçoamento dos conceitos de Winnicott aplicado às crianças pré-escolares com Implante Coclear [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19012021-182550/
    • Vancouver

      Magalhães AMM. O aperfeiçoamento dos conceitos de Winnicott aplicado às crianças pré-escolares com Implante Coclear [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19012021-182550/
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ROLE PLAYING, ESPAÇO POTENCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEONI, Karina Trajano. O desenvolvimento da dociabilidade, mediado por role-playing games e avaliado a partir de sociograma. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-151509/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Ceoni, K. T. (2020). O desenvolvimento da dociabilidade, mediado por role-playing games e avaliado a partir de sociograma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-151509/
    • NLM

      Ceoni KT. O desenvolvimento da dociabilidade, mediado por role-playing games e avaliado a partir de sociograma [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-151509/
    • Vancouver

      Ceoni KT. O desenvolvimento da dociabilidade, mediado por role-playing games e avaliado a partir de sociograma [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-151509/
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Aracê Maria Magenta. O brincar, o conhecer e o aprender de crianças com implante coclear. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072012-150113/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. M. M. (2012). O brincar, o conhecer e o aprender de crianças com implante coclear (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072012-150113/
    • NLM

      Magalhães AMM. O brincar, o conhecer e o aprender de crianças com implante coclear [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072012-150113/
    • Vancouver

      Magalhães AMM. O brincar, o conhecer e o aprender de crianças com implante coclear [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072012-150113/
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE FÍSICO, TERAPIA OCUPACIONAL, RECREAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, PRIVAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKATORI, Marisa. Vamos brincar? Do ingresso da criança com deficiência física na terapia ocupacional à facilitação da participação social. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042010-161357/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Takatori, M. (2010). Vamos brincar? Do ingresso da criança com deficiência física na terapia ocupacional à facilitação da participação social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042010-161357/
    • NLM

      Takatori M. Vamos brincar? Do ingresso da criança com deficiência física na terapia ocupacional à facilitação da participação social [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042010-161357/
    • Vancouver

      Takatori M. Vamos brincar? Do ingresso da criança com deficiência física na terapia ocupacional à facilitação da participação social [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042010-161357/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, VULNERABILIDADE, LUDOTERAPIA, JOGOS (SIMBOLOGIA), TERAPIA OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Mirian Ribeiro. Fantasia e realidade: o faz-de-conta e o contexto da criança. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-123155/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Conceição, M. R. (2010). Fantasia e realidade: o faz-de-conta e o contexto da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-123155/
    • NLM

      Conceição MR. Fantasia e realidade: o faz-de-conta e o contexto da criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-123155/
    • Vancouver

      Conceição MR. Fantasia e realidade: o faz-de-conta e o contexto da criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-123155/
  • Unidade: IP

    Subjects: RECREAÇÃO, DEFICIENTES, ATIVIDADES COTIDIANAS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OSHIRO, Milena. O brincar na infância das crianças com deficiência: um estudo exploratório. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-150040/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Oshiro, M. (2010). O brincar na infância das crianças com deficiência: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-150040/
    • NLM

      Oshiro M. O brincar na infância das crianças com deficiência: um estudo exploratório [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-150040/
    • Vancouver

      Oshiro M. O brincar na infância das crianças com deficiência: um estudo exploratório [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072010-150040/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ROLE PLAYING, CRIATIVIDADE, JOGOS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lairtes Julia Maria Temple. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Vidal, L. J. M. T. (2006). Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, AJUSTAMENTO ESCOLAR, MUSICAL, JOGOS, BRINQUEDOS, COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Elaine Cristina da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Cunha, E. C. da. (2001). A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha EC da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Cunha EC da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES, TRABALHO RURAL, SEXO (ASPECTOS SOCIAIS), ESCOLA DE FRANKFURT, AUTOCONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDANO, Rosely Cabral. Educação e melancolia na formação da mulher: da gênese do autoritarismo aos limites da resistência. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Giordano, R. C. (1999). Educação e melancolia na formação da mulher: da gênese do autoritarismo aos limites da resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Giordano RC. Educação e melancolia na formação da mulher: da gênese do autoritarismo aos limites da resistência. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Giordano RC. Educação e melancolia na formação da mulher: da gênese do autoritarismo aos limites da resistência. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), AFEIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAMOTO, Cleusa Kazue. A criatividade sob a luz da experiência: a busca de uma visão integradora do fenômeno criativo. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092011-091005/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Sakamoto, C. K. (1999). A criatividade sob a luz da experiência: a busca de uma visão integradora do fenômeno criativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092011-091005/
    • NLM

      Sakamoto CK. A criatividade sob a luz da experiência: a busca de uma visão integradora do fenômeno criativo [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092011-091005/
    • Vancouver

      Sakamoto CK. A criatividade sob a luz da experiência: a busca de uma visão integradora do fenômeno criativo [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092011-091005/
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE FÍSICO, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA OCUPACIONAL, LAZER, REABILITAÇÃO (PSICOTERAPIA), COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKATORI, Marisa. O brincar no cotidiano da criança com deficiência física: privilegiando um olhar para a construção das intervenções em reabilitação. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Takatori, M. (1999). O brincar no cotidiano da criança com deficiência física: privilegiando um olhar para a construção das intervenções em reabilitação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Takatori M. O brincar no cotidiano da criança com deficiência física: privilegiando um olhar para a construção das intervenções em reabilitação. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Takatori M. O brincar no cotidiano da criança com deficiência física: privilegiando um olhar para a construção das intervenções em reabilitação. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), INTERAÇÃO INTERPESSOAL, VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA, PSICOLOGIA FORENSE, COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Anna Christina da Motta Pacheco Cardoso de. O brincar de crianças vítimas de violência física doméstica. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30112022-174431/. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Mello, A. C. da M. P. C. de. (1999). O brincar de crianças vítimas de violência física doméstica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30112022-174431/
    • NLM

      Mello AC da MPC de. O brincar de crianças vítimas de violência física doméstica [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30112022-174431/
    • Vancouver

      Mello AC da MPC de. O brincar de crianças vítimas de violência física doméstica [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30112022-174431/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, RECREAÇÃO, TEORIA DOS JOGOS, ATITUDES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZ, Gisele Maria. Atividades lúdicas e educação física: possível dissonância?. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Schwartz, G. M. (1997). Atividades lúdicas e educação física: possível dissonância? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schwartz GM. Atividades lúdicas e educação física: possível dissonância? 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Schwartz GM. Atividades lúdicas e educação física: possível dissonância? 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LAZER, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, JOGOS EDUCATIVOS, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLATA, Ecléia. Brinquedo, imaginação, transformação: um estudo sobre o símbolo lúdico e a aprendizagem das crianças em creche. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Plata, E. (1997). Brinquedo, imaginação, transformação: um estudo sobre o símbolo lúdico e a aprendizagem das crianças em creche (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Plata E. Brinquedo, imaginação, transformação: um estudo sobre o símbolo lúdico e a aprendizagem das crianças em creche. 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Plata E. Brinquedo, imaginação, transformação: um estudo sobre o símbolo lúdico e a aprendizagem das crianças em creche. 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, JOGOS EDUCATIVOS, LAZER, LUDOTERAPIA, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1997). Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bomtempo E. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997 ;[citado 2024 jul. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024