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  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS ABS, SEGURANÇA VEICULAR

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    • ABNT

      GARCÍA RUESGA, Marcos Antonio. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      García Ruesga, M. A. (2011). Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
    • NLM

      García Ruesga MA. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
    • Vancouver

      García Ruesga MA. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MÉTODO DE MONTE CARLO

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    • ABNT

      MALERBA, Ricardo Rodrigues Alves. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Malerba, R. R. A. (2011). Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • NLM

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • Vancouver

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, SUSPENSÃO MECÂNICA, FRENAGEM (DESEMPENHO), FREIOS ABS, MATLAB, ADERÊNCIA PNEU-PAVIMENTO

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    • ABNT

      PIZARRO VIVEROS, Henry. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Pizarro Viveros, H. (2010). Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • NLM

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • Vancouver

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PEDÁGIOS (IMPACTO;ESTUDO), COMBUSTÍVEIS, POLUIÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      ALVARENGA, Gustavo Siqueira. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Alvarenga, G. S. (2010). Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
    • NLM

      Alvarenga GS. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
    • Vancouver

      Alvarenga GS. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
  • Unidade: EESC

    Assunto: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS (DESEMPENHO)

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    • ABNT

      FEREZINI JUNIOR, Jacob. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Ferezini Junior, J. (2010). Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
    • NLM

      Ferezini Junior J. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
    • Vancouver

      Ferezini Junior J. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
  • Unidade: EP

    Subjects: SOFTWARES (SIMULAÇÃO), COMBUSTÍVEIS, DINÂMICA VEICULAR (SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL), MATLAB, SIMULINK

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    • ABNT

      DINIZ, João Bosco. Desenvolvimento e validação de um software para simulação de consumo de combustível veicular. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Diniz, J. B. (2009). Desenvolvimento e validação de um software para simulação de consumo de combustível veicular (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Diniz JB. Desenvolvimento e validação de um software para simulação de consumo de combustível veicular. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Diniz JB. Desenvolvimento e validação de um software para simulação de consumo de combustível veicular. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, PNEUS

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    • ABNT

      LEAL, Alexandre Tiberio Joppert de Castro. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Leal, A. T. J. de C. (2009). Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • NLM

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • Vancouver

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
  • Unidade: EP

    Subjects: COMBUSTÍVEIS, AUTOMÓVEIS

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    • ABNT

      CALASSO, Daniel Franklin. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Calasso, D. F. (2009). Simulador do marcador de nível de combustível automotivo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calasso DF. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Calasso DF. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS ABS, SEGURANÇA VEICULAR, ACIDENTES DE TRÂNSITO

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    • ABNT

      GIORIA, Gustavo dos Santos. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Gioria, G. dos S. (2008). Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
    • NLM

      Gioria G dos S. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
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      Gioria G dos S. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS (AVALIAÇÃO), VIAS SUBTERRÂNEAS, INCÊNDIO (SEGURANÇA)

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    • ABNT

      SCABBIA, André Luiz Gonçalves. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Scabbia, A. L. G. (2007). Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
    • NLM

      Scabbia ALG. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
    • Vancouver

      Scabbia ALG. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM (DESEMPENHO), ESTABILIDADE VEICULAR, VEÍCULOS COMERCIAIS, EIXOS (SISTEMAS)

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    • ABNT

      VIANNA, Eduardo Piquera. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Vianna, E. P. (2006). Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • NLM

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • Vancouver

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES DIESEL (SIMULAÇÃO), MATLAB

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    • ABNT

      PRADO, Wesley Bolognesi. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Prado, W. B. (2006). Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
    • NLM

      Prado WB. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
    • Vancouver

      Prado WB. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
  • Unidade: EP

    Subjects: FRENAGEM (SIMULAÇÃO), FREIOS ABS, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

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    • ABNT

      GARDINALLI, Geraldo José. Comparação do desempenho de frenagem simulada x experimental de um veículo de passeio com freios hidráulicos e ABS. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Gardinalli, G. J. (2005). Comparação do desempenho de frenagem simulada x experimental de um veículo de passeio com freios hidráulicos e ABS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gardinalli GJ. Comparação do desempenho de frenagem simulada x experimental de um veículo de passeio com freios hidráulicos e ABS. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Gardinalli GJ. Comparação do desempenho de frenagem simulada x experimental de um veículo de passeio com freios hidráulicos e ABS. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS COMERCIAIS (SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL), DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      DEPETRIS, Alessandro. Desenvolvimento e aplicação de um programa em MatLab Simulink para a simulação do desempenho de veículos rodoviários comerciais em movimento acelerado. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-31102005-093516/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Depetris, A. (2005). Desenvolvimento e aplicação de um programa em MatLab Simulink para a simulação do desempenho de veículos rodoviários comerciais em movimento acelerado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-31102005-093516/
    • NLM

      Depetris A. Desenvolvimento e aplicação de um programa em MatLab Simulink para a simulação do desempenho de veículos rodoviários comerciais em movimento acelerado [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-31102005-093516/
    • Vancouver

      Depetris A. Desenvolvimento e aplicação de um programa em MatLab Simulink para a simulação do desempenho de veículos rodoviários comerciais em movimento acelerado [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-31102005-093516/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      POLITO, Rafael Ferreira. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Polito, R. F. (2005). Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • NLM

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • Vancouver

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL (ESTUDO), ÓLEO DIESEL (ESTUDO), MOTORES DIESEL

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      KOIKE, Gilberto Hirotsugu Azevedo. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Koike, G. H. A. (2003). Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
    • NLM

      Koike GHA. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
    • Vancouver

      Koike GHA. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS A DISCO, ANÁLISE TÉRMICA, DINÂMICA VEICULAR (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOMBRILLER, Silvia Faria. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Iombriller, S. F. (2003). Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
    • NLM

      Iombriller SF. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
    • Vancouver

      Iombriller SF. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FERREIRA, André Luís Francioso. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. L. F. (2002). Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • NLM

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • Vancouver

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÔNIBUS, FREIOS (SISTEMAS)

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      BROSSI, Alexandre Augusto. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Brossi, A. A. (2002). Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
    • NLM

      Brossi AA. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
    • Vancouver

      Brossi AA. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PLANTAS PRODUTORAS DE AÇÚCAR, MÁQUINAS AGRÍCOLAS, MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA, ENGENHARIA AGRÍCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA JUNIOR, Walter Francisco. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Molina Junior, W. F. (2000). Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Molina Junior WF. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Molina Junior WF. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]

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