A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 10 jan. 2025. , 2024
APA
Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
NLM
Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
Vancouver
Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 10 jan. 2025. , 2024
APA
Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
NLM
Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
Vancouver
Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
NLM
Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
Vancouver
Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PENA, Aurélio Bianco. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Pena, A. B. (2024). Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
NLM
Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
Vancouver
Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LÍBERO, Valter Luiz. Física nas ondas do rádio. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Líbero, V. L. (2024). Física nas ondas do rádio. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
NLM
Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
Vancouver
Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Conceição, A. N. (2024). Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
NLM
Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
Vancouver
Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de. A física a serviço da sociedade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , v. 12 fe 2024. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Oliveira Junior, O. N. de, & Araújo, A. P. U. de. (2024). A física a serviço da sociedade. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
NLM
Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
Vancouver
Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPEZ, Felipe Sanches. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Lopez, F. S. (2024). Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
NLM
Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
Vancouver
Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
NLM
Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
Vancouver
Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAIS, Gustavo Chagas de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Morais, G. C. de. (2024). Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
NLM
Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
Vancouver
Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SCABINI, Leonardo Felipe dos Santos e BRUNO, Odemir Martinez. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Scabini, L. F. dos S., & Bruno, O. M. (2024). IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
NLM
Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
Vancouver
Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Jéssica Fabiana Mariano dos e NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, v. No 2024, n. 6, p. 065029-1-065029-7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Santos, J. F. M. dos, & Nunes, L. A. de O. (2024). Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, No 2024( 6), 065029-1-065029-7. doi:10.1088/1361-6552/ad7c0d
NLM
Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
Vancouver
Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Nunes, L. A. de O. (2024). Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
NLM
Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
Vancouver
Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Felipe Souza et al. On the physical meaning of the geometric factor and the effective thickness in the Montgomery method. AIP Advances, v. 14, n. p.1-7 art. 25036, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1063/5.0156453. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Oliveira, F. S., Alves, L. M. S., Luz, M. S. da, Romao, E. C., & Santos, C. A. M. dos. (2024). On the physical meaning of the geometric factor and the effective thickness in the Montgomery method. AIP Advances, 14( p.1-7 art. 25036). doi:10.1063/5.0156453
NLM
Oliveira FS, Alves LMS, Luz MS da, Romao EC, Santos CAM dos. On the physical meaning of the geometric factor and the effective thickness in the Montgomery method [Internet]. AIP Advances. 2024 ;14( p.1-7 art. 25036):[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1063/5.0156453
Vancouver
Oliveira FS, Alves LMS, Luz MS da, Romao EC, Santos CAM dos. On the physical meaning of the geometric factor and the effective thickness in the Montgomery method [Internet]. AIP Advances. 2024 ;14( p.1-7 art. 25036):[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1063/5.0156453
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VALENTIM JUNIOR, Carlos Alberto e RABI, José Antonio e DAVID, Sérgio Adriani. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=757519. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Valentim Junior, C. A., Rabi, J. A., & David, S. A. (2024). O Demônio de Laplace e a inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=757519
NLM
Valentim Junior CA, Rabi JA, David SA. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=757519
Vancouver
Valentim Junior CA, Rabi JA, David SA. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=757519
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FANTIN, André Luiz Miraello Barão. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/. Acesso em: 10 jan. 2025.
APA
Fantin, A. L. M. B. (2024). O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
NLM
Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
Vancouver
Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/