Filtros : "QUÍMICA" "Espanha" Removidos: "IGC-GMG" "xk" "IAG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, INTERAÇÃO QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 21, n. 2, p. 260-285, 2022Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2022). Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 21( 2), 260-285. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 638-655 2020, 2020Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2020). Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 3), 638-655 2020. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
  • Source: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, PIGMENTOS, PINTURA RUPESTRE, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLA VOLPE, André Luís e MARQUES, Rosebelly Nunes. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Tradução . Barbadás, Ourense: Educación Editora, 2019. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Della Volpe, A. L., & Marques, R. N. (2019). A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. In Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • NLM

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • Vancouver

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Wallace Fraga e ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 17, n. 2, p. 491-508, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F., Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2018). Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 17( 2), 491-508. Recuperado de https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • NLM

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • Vancouver

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Unidade: ESALQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLA VOLPE, André Luís et al. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência. Enseñanza de las Ciencias, p. 3657-3662, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Della Volpe, A. L., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R. de, Rocha, Q. G. de S. da, & Marques, R. N. (2017). Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência. Enseñanza de las Ciencias, 3657-3662. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
    • NLM

      Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Rocha QG de S da, Marques RN. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3657-3662.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
    • Vancouver

      Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Rocha QG de S da, Marques RN. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3657-3662.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: International Symposium on Advances in Extraction Technologies - Extech. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENZIMAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZAGA, Natália A et al. "Green" method for lactose and lactulose determination in milk. 2017, Anais.. Santiago de Compostela: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f1285aea-694e-4b03-b96b-b96d3dbf97ed/P16954.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gonzaga, N. A., Watanabe, L. S., Madeira, T. B., Monteiro, A. M., Carrilho, E., Beloti, V., & Nixdor, S. L. (2017). "Green" method for lactose and lactulose determination in milk. In Book of abstracts. Santiago de Compostela: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f1285aea-694e-4b03-b96b-b96d3dbf97ed/P16954.pdf
    • NLM

      Gonzaga NA, Watanabe LS, Madeira TB, Monteiro AM, Carrilho E, Beloti V, Nixdor SL. "Green" method for lactose and lactulose determination in milk [Internet]. Book of abstracts. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f1285aea-694e-4b03-b96b-b96d3dbf97ed/P16954.pdf
    • Vancouver

      Gonzaga NA, Watanabe LS, Madeira TB, Monteiro AM, Carrilho E, Beloti V, Nixdor SL. "Green" method for lactose and lactulose determination in milk [Internet]. Book of abstracts. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f1285aea-694e-4b03-b96b-b96d3dbf97ed/P16954.pdf
  • Source: Ensenânza de las ciências. Conference titles: Congreso Internacional sobre investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARTIGO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e SILVA, Erasmo Moisés dos santos. Retextualização de artigos originais de pesquisa por graduandos em química. Ensenânza de las ciências. Ourense: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/183644. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Queiroz, S. L., Cabral, P. F. de O., & Silva, E. M. dos santos. (2017). Retextualização de artigos originais de pesquisa por graduandos em química. Ensenânza de las ciências. Ourense: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ddd.uab.cat/record/183644
    • NLM

      Queiroz SL, Cabral PF de O, Silva EM dos santos. Retextualização de artigos originais de pesquisa por graduandos em química [Internet]. Ensenânza de las ciências. 2017 ; 35( 3): 4647-4657.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://ddd.uab.cat/record/183644
    • Vancouver

      Queiroz SL, Cabral PF de O, Silva EM dos santos. Retextualização de artigos originais de pesquisa por graduandos em química [Internet]. Ensenânza de las ciências. 2017 ; 35( 3): 4647-4657.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://ddd.uab.cat/record/183644
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, n. 1, p. 69-93, 2017Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 16( 1), 69-93. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: Congresso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FERREIRA, Luiz Henrique. método invesitgativo em aulas teóricas de química envolvendo a separação de gases atmosféricos. 2013, Anais.. Girona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.asbcnet.org/meetings/pdfs/2013ProgBk.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Ferreira, L. H. (2013). método invesitgativo em aulas teóricas de química envolvendo a separação de gases atmosféricos. In Book of abstracts. Girona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.asbcnet.org/meetings/pdfs/2013ProgBk.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. método invesitgativo em aulas teóricas de química envolvendo a separação de gases atmosféricos [Internet]. Book of abstracts. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.asbcnet.org/meetings/pdfs/2013ProgBk.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. método invesitgativo em aulas teóricas de química envolvendo a separação de gases atmosféricos [Internet]. Book of abstracts. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.asbcnet.org/meetings/pdfs/2013ProgBk.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ORBITAL MOLECULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Evandro Rozentalski e PORTO, Paulo Alves. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências, v. extra, p. 3109-3113, 2013Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fortes, E. R., & Porto, P. A. (2013). Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências, extra, 3109-3113.
    • NLM

      Fortes ER, Porto PA. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências. 2013 ; extra 3109-3113.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Fortes ER, Porto PA. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências. 2013 ; extra 3109-3113.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FERREIRA, Luiz Henrique. O método investigativo em aulas teóricas de química: estudo das condições da formação do espírito científico. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), v. 12, n. 1, p. 144-169, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen12/REEC_12_1_8_ex612.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Ferreira, L. H. (2013). O método investigativo em aulas teóricas de química: estudo das condições da formação do espírito científico. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), 12( 1), 144-169. Recuperado de http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen12/REEC_12_1_8_ex612.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. O método investigativo em aulas teóricas de química: estudo das condições da formação do espírito científico [Internet]. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2013 ; 12( 1): 144-169.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen12/REEC_12_1_8_ex612.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Ferreira LH. O método investigativo em aulas teóricas de química: estudo das condições da formação do espírito científico [Internet]. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2013 ; 12( 1): 144-169.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen12/REEC_12_1_8_ex612.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORIO, Paola et al. A organização da ciência Química na visão de graduandos: um estudo utilizando mapas estruturais. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 11, n. 1, p. 76-97, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_5_ex422.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Corio, P., Maximiano, F. A., Porto, P. A., & Fernandez, C. (2012). A organização da ciência Química na visão de graduandos: um estudo utilizando mapas estruturais. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 11( 1), 76-97. Recuperado de http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_5_ex422.pdf
    • NLM

      Corio P, Maximiano FA, Porto PA, Fernandez C. A organização da ciência Química na visão de graduandos: um estudo utilizando mapas estruturais [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2012 ; 11( 1): 76-97.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_5_ex422.pdf
    • Vancouver

      Corio P, Maximiano FA, Porto PA, Fernandez C. A organização da ciência Química na visão de graduandos: um estudo utilizando mapas estruturais [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2012 ; 11( 1): 76-97.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_5_ex422.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Características discursivas de artigos de divulgação científica relacionados à quimica. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), v. 11, n. 1, p. 21-42, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_2_ex543.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2012). Características discursivas de artigos de divulgação científica relacionados à quimica. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), 11( 1), 21-42. Recuperado de http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_2_ex543.pdf
    • NLM

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Características discursivas de artigos de divulgação científica relacionados à quimica [Internet]. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2012 ; 11( 1): 21-42.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_2_ex543.pdf
    • Vancouver

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Características discursivas de artigos de divulgação científica relacionados à quimica [Internet]. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2012 ; 11( 1): 21-42.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen11/REEC_11_1_2_ex543.pdf
  • Source: Science against microbial pathogenes: communicating current research and tecnological advances. Unidade: IQSC

    Subjects: BIOFÍSICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wanessa C M A et al. Effectiveness of photodynamic therapy on gram-negative bacteria. Science against microbial pathogenes: communicating current research and tecnological advances. Tradução . Badajoz: Formatex, 2011. . Disponível em: http://www.formatex.info/microbiology3/book/662-667.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Melo, W. C. M. A., Castro, L. F., Dal'Mas, R. M. M. T. S., & Perussi, J. R. (2011). Effectiveness of photodynamic therapy on gram-negative bacteria. In Science against microbial pathogenes: communicating current research and tecnological advances. Badajoz: Formatex. Recuperado de http://www.formatex.info/microbiology3/book/662-667.pdf
    • NLM

      Melo WCMA, Castro LF, Dal'Mas RMMTS, Perussi JR. Effectiveness of photodynamic therapy on gram-negative bacteria [Internet]. In: Science against microbial pathogenes: communicating current research and tecnological advances. Badajoz: Formatex; 2011. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.formatex.info/microbiology3/book/662-667.pdf
    • Vancouver

      Melo WCMA, Castro LF, Dal'Mas RMMTS, Perussi JR. Effectiveness of photodynamic therapy on gram-negative bacteria [Internet]. In: Science against microbial pathogenes: communicating current research and tecnological advances. Badajoz: Formatex; 2011. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.formatex.info/microbiology3/book/662-667.pdf
  • Source: Science and technology against microbial pathogens: research, development and evolution. Unidade: IQSC

    Subjects: BIOFÍSICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSI, Janice Rodrigues et al. Experimental planning can help to optimize the selective photoinactivation of microorganisms. Science and technology against microbial pathogens: research, development and evolution. Tradução . Valladolid: World Scientific, 2011. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Perussi, J. R., Fernandes, P. L., Bernal, C., & Imasato, H. (2011). Experimental planning can help to optimize the selective photoinactivation of microorganisms. In Science and technology against microbial pathogens: research, development and evolution. Valladolid: World Scientific.
    • NLM

      Perussi JR, Fernandes PL, Bernal C, Imasato H. Experimental planning can help to optimize the selective photoinactivation of microorganisms. In: Science and technology against microbial pathogens: research, development and evolution. Valladolid: World Scientific; 2011. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Perussi JR, Fernandes PL, Bernal C, Imasato H. Experimental planning can help to optimize the selective photoinactivation of microorganisms. In: Science and technology against microbial pathogens: research, development and evolution. Valladolid: World Scientific; 2011. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educació Química - EduQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Marcelo Henrique e VIEIRA, Eny Maria e GAMBARDELLA, Maria Teresa do Prado. Um estudo de caso preliminar: a evasão no bacharelado em química do Instituto de Química de São Carlos. Educació Química - EduQ, n. 6, p. 50-53, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2436/20.2003.02.48. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cury, M. H., Vieira, E. M., & Gambardella, M. T. do P. (2010). Um estudo de caso preliminar: a evasão no bacharelado em química do Instituto de Química de São Carlos. Educació Química - EduQ, ( 6), 50-53. doi:10.2436/20.2003.02.48
    • NLM

      Cury MH, Vieira EM, Gambardella MT do P. Um estudo de caso preliminar: a evasão no bacharelado em química do Instituto de Química de São Carlos [Internet]. Educació Química - EduQ. 2010 ;( 6): 50-53.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.2436/20.2003.02.48
    • Vancouver

      Cury MH, Vieira EM, Gambardella MT do P. Um estudo de caso preliminar: a evasão no bacharelado em química do Instituto de Química de São Carlos [Internet]. Educació Química - EduQ. 2010 ;( 6): 50-53.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.2436/20.2003.02.48
  • Source: Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). Unidade: IQSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Flávio Silva e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), v. 9, n. 3, p. 596-617, 2010Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Rezende, F. S., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), 9( 3), 596-617.
    • NLM

      Rezende FS, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2010 ; 9( 3): 596-617.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Rezende FS, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2010 ; 9( 3): 596-617.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: SOLUÇÕES, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e MARTORANO, Simone Alves de Assis. Uma interpretação da evolução conceitual dos estudantes sobre o conceito de solução e processo de dissolução. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 9, n. 1, p. 35-52, 2010Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen9/ART3_VOL9_N1.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do, Marcondes, M. E. R., & Martorano, S. A. de A. (2010). Uma interpretação da evolução conceitual dos estudantes sobre o conceito de solução e processo de dissolução. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 9( 1), 35-52. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen9/ART3_VOL9_N1.pdf
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER, Martorano SA de A. Uma interpretação da evolução conceitual dos estudantes sobre o conceito de solução e processo de dissolução [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2010 ; 9( 1): 35-52.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen9/ART3_VOL9_N1.pdf
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER, Martorano SA de A. Uma interpretação da evolução conceitual dos estudantes sobre o conceito de solução e processo de dissolução [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2010 ; 9( 1): 35-52.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen9/ART3_VOL9_N1.pdf
  • Source: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas Ensenanza de las Ciencias. Conference titles: Congresso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Luciana Passos e QUEIROZ, Salete Linhares. Debate como estratégia na promoção de habilidades argumentativas de alunos de química. Revista de Investigación y Experiencias Didácticas Ensenanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1449-1452.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Sá, L. P., & Queiroz, S. L. (2009). Debate como estratégia na promoção de habilidades argumentativas de alunos de química. Revista de Investigación y Experiencias Didácticas Ensenanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1449-1452.pdf
    • NLM

      Sá LP, Queiroz SL. Debate como estratégia na promoção de habilidades argumentativas de alunos de química [Internet]. Revista de Investigación y Experiencias Didácticas Ensenanza de las Ciencias. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1449-1452.pdf
    • Vancouver

      Sá LP, Queiroz SL. Debate como estratégia na promoção de habilidades argumentativas de alunos de química [Internet]. Revista de Investigación y Experiencias Didácticas Ensenanza de las Ciencias. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1449-1452.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional Sobre Investigación en la Didactica de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LIMA, Viviani Alves de e EPOGLOU, Alexandra. A formação inicial de professores de química e os saberes docentes: um processo de construção e reflexão. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Lima, V. A. de, & Epoglou, A. (2009). A formação inicial de professores de química e os saberes docentes: um processo de construção e reflexão. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marcondes MER, Lima VA de, Epoglou A. A formação inicial de professores de química e os saberes docentes: um processo de construção e reflexão. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 1466-1470.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Lima VA de, Epoglou A. A formação inicial de professores de química e os saberes docentes: um processo de construção e reflexão. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 1466-1470.[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024