Filtros : "FE-EDA" "ARTIGO DE JORNAL" Removido: "FRANCO, DOUGLAS WAGNER" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, CIÊNCIAS HUMANAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei e ALMEIDA, Rogério de. Às portas da Biblioteca de Babel. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 09 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida, R. de. (2023). Às portas da Biblioteca de Babel. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Nosso adeus à professora Shirley Silva. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Nosso adeus à professora Shirley Silva. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • NLM

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • Vancouver

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FD, ECA

    Subjects: CONFLITOS INTERNACIONAIS, RACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes et al. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=502688. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Prudente, E. A. de J., Ferreira, R. A., & Almeida, R. de. (2022). Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=502688
    • NLM

      Catani AM, Prudente EA de J, Ferreira RA, Almeida R de. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=502688
    • Vancouver

      Catani AM, Prudente EA de J, Ferreira RA, Almeida R de. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=502688
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • NLM

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • Vancouver

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
  • Source: Jornal O Globo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo et al. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça?. Tradução . Jornal O Globo, Rio de Janeiro, RJ, 2020. Disponível em: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Januário, E., Oliveira, R. S. de, & Oliveira, R. S. de. (2020). Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? Jornal O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • NLM

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=353141. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=353141
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
  • Source: Jornal GGN. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo e JANUÁRIO, Eduardo e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira. Tradução . Jornal GGN, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Januário, E., & Oliveira, R. S. de. (2020). O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira. Jornal GGN. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/
    • NLM

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira [Internet]. Jornal GGN. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira [Internet]. Jornal GGN. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, SP, 2013. , p. 2013. on-line. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo, p. 2013. on-line. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2013. , p. 2013. online. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo, p. 2013. online. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Brasil evolui, mas continua entre os piores em ranking mundial de ensino. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Guilherme Soares-Dias, Paulo Saldaña e Victor Vieira]. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2013. , p. 2013. on-line. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Brasil evolui, mas continua entre os piores em ranking mundial de ensino. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Guilherme Soares-Dias, Paulo Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo, p. 2013. on-line. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Brasil evolui, mas continua entre os piores em ranking mundial de ensino. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Guilherme Soares-Dias, Paulo Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Brasil evolui, mas continua entre os piores em ranking mundial de ensino. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Guilherme Soares-Dias, Paulo Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Opinião. Unidades: IME, FFLCH, FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA (ASPECTOS POLÍTICOS), SINDICATOS, AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORSARI, Heloísa e MINTO, César e SANTORO, Elisabetta. A quem interessa o autoritarismo?. Tradução . Folha de S. Paulo. Opinião, São Paulo, 2012. , p. 3. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Borsari, H., Minto, C., & Santoro, E. (2012). A quem interessa o autoritarismo? Folha de S. Paulo. Opinião, p. 3. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Borsari H, Minto C, Santoro E. A quem interessa o autoritarismo? Folha de S. Paulo. Opinião. 2012 ; 3.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Borsari H, Minto C, Santoro E. A quem interessa o autoritarismo? Folha de S. Paulo. Opinião. 2012 ; 3.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Análise: índices ressaltam o desafio de descobrirmos porque ocorrem. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, SP, 2012. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1162378-analise-indices-ressaltam-o-desafio-de-descobrirmos-por-que-ocorrem.shtml. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Análise: índices ressaltam o desafio de descobrirmos porque ocorrem. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1162378-analise-indices-ressaltam-o-desafio-de-descobrirmos-por-que-ocorrem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. Análise: índices ressaltam o desafio de descobrirmos porque ocorrem [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1162378-analise-indices-ressaltam-o-desafio-de-descobrirmos-por-que-ocorrem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. Análise: índices ressaltam o desafio de descobrirmos porque ocorrem [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1162378-analise-indices-ressaltam-o-desafio-de-descobrirmos-por-que-ocorrem.shtml
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÃO AFIRMATIVA, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, SP, 2012. , p. 8 ago. 2012. A-8. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde, p. 8 ago. 2012. A-8. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde. 2012 ;8 ago. 2012. A-8.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde. 2012 ;8 ago. 2012. A-8.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Bapista Jorge. Nota de colégio não reflete qualidade da educação entregue. Tradução . O Estado de S.Paulo, São Paulo, SP, 2012. , v. 23 no 2012. on-lineDisponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,nota-de-colegio-nao-reflete-qualidade-da-educacao-entregue-,963914,0.htm. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2012). Nota de colégio não reflete qualidade da educação entregue. O Estado de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,nota-de-colegio-nao-reflete-qualidade-da-educacao-entregue-,963914,0.htm
    • NLM

      Louzano PBJ. Nota de colégio não reflete qualidade da educação entregue [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,nota-de-colegio-nao-reflete-qualidade-da-educacao-entregue-,963914,0.htm
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Nota de colégio não reflete qualidade da educação entregue [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,nota-de-colegio-nao-reflete-qualidade-da-educacao-entregue-,963914,0.htm
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ACESSIBILIDADE AO MEIO FISICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. Falta de acesso no ambiente escolar é paradoxo para educação. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, SP, 2011. , p. 31 jul. de 2011. C-4. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. (2011). Falta de acesso no ambiente escolar é paradoxo para educação. Folha de S. Paulo, p. 31 jul. de 2011. C-4. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva S. Falta de acesso no ambiente escolar é paradoxo para educação. Folha de S. Paulo. 2011 ;31 jul. de 2011. C-4.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Silva S. Falta de acesso no ambiente escolar é paradoxo para educação. Folha de S. Paulo. 2011 ;31 jul. de 2011. C-4.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Na faculdade, conteúdo do fundamental [Depoimento a Isis Brum]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, SP, 2011. , p. 1 julho 2011. 10 A. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Na faculdade, conteúdo do fundamental [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde, p. 1 julho 2011. 10 A. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Na faculdade, conteúdo do fundamental [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2011 ;1 julho 2011. 10 A.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Na faculdade, conteúdo do fundamental [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2011 ;1 julho 2011. 10 A.[citado 2024 maio 25 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES (DEFICIÊNCIA), AMBIENTE ESCOLAR (PREPARO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Receber bem o deficiente na escola. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2010. , p. 27. set. 2010. C-12. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2010). Receber bem o deficiente na escola. Folha de S. Paulo, p. 27. set. 2010. C-12. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prieto RG. Receber bem o deficiente na escola. Folha de S. Paulo. 2010 ;27. set. 2010. C-12.[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Receber bem o deficiente na escola. Folha de S. Paulo. 2010 ;27. set. 2010. C-12.[citado 2024 maio 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024