Filtros : "Ensino de ciências e matemática" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removido: "ENGENHARIA DE ESTRUTURAS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mariana Sales de Araújo. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. S. de A. (2019). Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • NLM

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • Vancouver

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, SALA DE AULA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Ronise Ribeiro. Análise da utilização do mapa conceitual com proposições incorretas como instrumento avaliativo em uma sala de aula invertida. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052019-123657/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. R. (2019). Análise da utilização do mapa conceitual com proposições incorretas como instrumento avaliativo em uma sala de aula invertida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052019-123657/
    • NLM

      Corrêa RR. Análise da utilização do mapa conceitual com proposições incorretas como instrumento avaliativo em uma sala de aula invertida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052019-123657/
    • Vancouver

      Corrêa RR. Análise da utilização do mapa conceitual com proposições incorretas como instrumento avaliativo em uma sala de aula invertida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052019-123657/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORFALI, Fabio. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Orfali, F. (2017). A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • NLM

      Orfali F. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • Vancouver

      Orfali F. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FARMÁCIA, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISHII, Ione. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Ishii, I. (2015). A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
    • NLM

      Ishii I. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
    • Vancouver

      Ishii I. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ENSINO), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2015). O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • NLM

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • Vancouver

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Duarte, S. G. (2014). A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • NLM

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • Vancouver

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
  • Unidade: FE

    Assuntos: VALORES (HUMANO;SOCIEDADE), FORMAÇÃO DE CONCEITO, CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, João Tomás do. Bento de Jesus Caraça - uma visão sobre o valor humano e o valor social da matemática e suas implicações no ensino. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160354/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, J. T. do. (2014). Bento de Jesus Caraça - uma visão sobre o valor humano e o valor social da matemática e suas implicações no ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160354/
    • NLM

      Amaral JT do. Bento de Jesus Caraça - uma visão sobre o valor humano e o valor social da matemática e suas implicações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160354/
    • Vancouver

      Amaral JT do. Bento de Jesus Caraça - uma visão sobre o valor humano e o valor social da matemática e suas implicações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160354/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, ATLAS GEOGRÁFICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fátima Aparecida da Silva Faria Galvão dos. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Santos, F. A. da S. F. G. dos. (2014). O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/
    • NLM

      Santos FA da SFG dos. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/
    • Vancouver

      Santos FA da SFG dos. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONHECIMENTO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUENDELMAN, Constanza Kaliks. Desejo e percurso na construção do conhecimento: aspectos pedagógicos na obra de Nicolas de Cusa. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-142934/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Guendelman, C. K. (2014). Desejo e percurso na construção do conhecimento: aspectos pedagógicos na obra de Nicolas de Cusa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-142934/
    • NLM

      Guendelman CK. Desejo e percurso na construção do conhecimento: aspectos pedagógicos na obra de Nicolas de Cusa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-142934/
    • Vancouver

      Guendelman CK. Desejo e percurso na construção do conhecimento: aspectos pedagógicos na obra de Nicolas de Cusa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-142934/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Fernanda Pardini. As operações epistêmicas na aula de campo de ciências: caminhos entre o mundo material, os modelos e as teorias. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15102014-110704/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Ricci, F. P. (2014). As operações epistêmicas na aula de campo de ciências: caminhos entre o mundo material, os modelos e as teorias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15102014-110704/
    • NLM

      Ricci FP. As operações epistêmicas na aula de campo de ciências: caminhos entre o mundo material, os modelos e as teorias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15102014-110704/
    • Vancouver

      Ricci FP. As operações epistêmicas na aula de campo de ciências: caminhos entre o mundo material, os modelos e as teorias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15102014-110704/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURTADO, Luiza Marilac Vasconcelos. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Furtado, L. M. V. (2005). O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÚSICA (EDUCAÇÃO), PERCEPÇÃO, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANJA, Carlos Eduardo de Souza Campos. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Granja, C. E. de S. C. (2005). Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/
    • NLM

      Granja CE de SC. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/
    • Vancouver

      Granja CE de SC. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, E. S. (2003). Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araujo ES. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Araujo ES. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003 ;[citado 2024 jun. 13 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024