Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Machado, Nílson José," Removido: "Aquino, Julio Roberto Groppa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: NÚMEROS REAIS, MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Wagner Marcelo. A construção de significados dos números irracionais no ensino básico: uma proposta de abordagem envolvendo os eixos constituintes dos números reais. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-092642/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Pommer, W. M. (2012). A construção de significados dos números irracionais no ensino básico: uma proposta de abordagem envolvendo os eixos constituintes dos números reais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-092642/
    • NLM

      Pommer WM. A construção de significados dos números irracionais no ensino básico: uma proposta de abordagem envolvendo os eixos constituintes dos números reais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-092642/
    • Vancouver

      Pommer WM. A construção de significados dos números irracionais no ensino básico: uma proposta de abordagem envolvendo os eixos constituintes dos números reais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-092642/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, ESCOLAS FILOSÓFICAS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEICHSENRING, Ivan Martins Fontes. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Leichsenring, I. M. F. (2012). O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
    • NLM

      Leichsenring IMF. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
    • Vancouver

      Leichsenring IMF. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Walter. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Spinelli, W. (2011). A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • NLM

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • Vancouver

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA, SIGNIFICADO, CONSCIÊNCIA (ÉTICA), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEZ, Eloisa Marques. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Miguez, E. M. (2011). Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
    • NLM

      Miguez EM. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
    • Vancouver

      Miguez EM. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, VISUALIZAÇÃO, EDITORIAL (HISTÓRIA), DESIGN GRÁFICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Didier Dominique Cerqueira Dias de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Moraes, D. D. C. D. de. (2010). Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • NLM

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • Vancouver

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, COMPETÊNCIA-CHAVE (EDUCAÇÃO), SABERES DO DOCENTE, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliane Reame da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. R. da. (2010). Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
    • NLM

      Silva ER da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
    • Vancouver

      Silva ER da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, IDENTIDADE (CONSTRUÇÃO), NARRATIVA (EDUCAÇÃO), ÉTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Márcia de Oliveira. Construção da identidade pessoal e do conhecimento: a narrativa no ensino de Matemática. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-103342/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cruz, M. de O. (2006). Construção da identidade pessoal e do conhecimento: a narrativa no ensino de Matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-103342/
    • NLM

      Cruz M de O. Construção da identidade pessoal e do conhecimento: a narrativa no ensino de Matemática [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-103342/
    • Vancouver

      Cruz M de O. Construção da identidade pessoal e do conhecimento: a narrativa no ensino de Matemática [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-103342/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA (ESTUDO E ENSINO), PROBABILIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARA, Amilton Braio. O ensino de Estatística e a busca do equilíbrio entre os aspectos determinísticos e aleatórios da realidade. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-110845/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Ara, A. B. (2006). O ensino de Estatística e a busca do equilíbrio entre os aspectos determinísticos e aleatórios da realidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-110845/
    • NLM

      Ara AB. O ensino de Estatística e a busca do equilíbrio entre os aspectos determinísticos e aleatórios da realidade [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-110845/
    • Vancouver

      Ara AB. O ensino de Estatística e a busca do equilíbrio entre os aspectos determinísticos e aleatórios da realidade [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-110845/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Eliane Reame de. Conceitos e redes: os significados da palavra conceito e a ideia de rede na organização do conhecimento e do ensino. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Souza, E. R. de. (1994). Conceitos e redes: os significados da palavra conceito e a ideia de rede na organização do conhecimento e do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza ER de. Conceitos e redes: os significados da palavra conceito e a ideia de rede na organização do conhecimento e do ensino. 1994 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Souza ER de. Conceitos e redes: os significados da palavra conceito e a ideia de rede na organização do conhecimento e do ensino. 1994 ;[citado 2024 maio 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024