Filtros : "DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Engenharia de Estruturas" "Indexado no: EMBASE" "Carmo, Miriam Possar do" "FCF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Pojar. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. (2019). As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • NLM

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • Vancouver

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MESTRADO PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciene Fernanda da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. da. (2019). Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
    • NLM

      Silva LF da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
    • Vancouver

      Silva LF da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ELETROQUÍMICA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ralf Maciel. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. M. (2019). Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
    • NLM

      Oliveira BRM. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
    • Vancouver

      Oliveira BRM. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de. (2018). Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • NLM

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • Vancouver

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Juliana de Oliveira. Investigando o desenvolvimento profissional docente em mestrados profissionais em ensino de ciências. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-114811/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Maia, J. de O. (2018). Investigando o desenvolvimento profissional docente em mestrados profissionais em ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-114811/
    • NLM

      Maia J de O. Investigando o desenvolvimento profissional docente em mestrados profissionais em ensino de ciências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-114811/
    • Vancouver

      Maia J de O. Investigando o desenvolvimento profissional docente em mestrados profissionais em ensino de ciências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-114811/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VACILOTO, Naãma Cristina Negri. Formação continuada de professores de química em grupo colaborativo: conhecimentos e práticas sobre eletroquímica, equilíbrio químico e cinética química. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-150254/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Vaciloto, N. C. N. (2017). Formação continuada de professores de química em grupo colaborativo: conhecimentos e práticas sobre eletroquímica, equilíbrio químico e cinética química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-150254/
    • NLM

      Vaciloto NCN. Formação continuada de professores de química em grupo colaborativo: conhecimentos e práticas sobre eletroquímica, equilíbrio químico e cinética química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-150254/
    • Vancouver

      Vaciloto NCN. Formação continuada de professores de química em grupo colaborativo: conhecimentos e práticas sobre eletroquímica, equilíbrio químico e cinética química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-150254/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lilian Patrícia. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, L. P. (2016). Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • NLM

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • Vancouver

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner Alves. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, W. A. (2015). Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • NLM

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • Vancouver

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciene Fernanda da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. da. (2015). Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
    • NLM

      Silva LF da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
    • Vancouver

      Silva LF da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da. (2015). Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
    • NLM

      Silva A de FA da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
    • Vancouver

      Silva A de FA da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos. (2014). Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • NLM

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, RESIDÊNCIA MÉDICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORII, Cristina Leika. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Horii, C. L. (2013). Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • NLM

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • Vancouver

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. (2012). Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • NLM

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • Vancouver

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUÍMICA (ENSINO), CONHECIMENTO (RECONSTRUÇÃO;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G. (2012). De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/
    • NLM

      Girotto Junior G. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/
    • Vancouver

      Girotto Junior G. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024