Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Lastória, Andrea Coelho" Removido: "Sociologia da educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES, NEGROS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Rodrigo Martins da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. R. M. da. (2023). A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • NLM

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • Vancouver

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Caroline Vieira de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. V. de. (2020). Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • NLM

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • Vancouver

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Thais Angela Cavalheiro de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, T. A. C. de. (2016). O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
    • NLM

      Azevedo TAC de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
    • Vancouver

      Azevedo TAC de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
  • Source: Caminhos de Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, v. 16, n. 53, p. 25-36, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2015). Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, 16( 53), 25-36. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 maio 30 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2014). Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2014. . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2014). Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 maio 30 ]
  • Source: O estágio e a produção do conhecimento docente. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Keila Marinho da e LASTÓRIA, Andrea Coelho. O estágio supervisionado em ciências, geografia e história nos anos iniciais: entre o ideal e o real. O estágio e a produção do conhecimento docente. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2013. . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. K. M. da, & Lastória, A. C. (2013). O estágio supervisionado em ciências, geografia e história nos anos iniciais: entre o ideal e o real. In O estágio e a produção do conhecimento docente. São Carlos: Pedro & João Editores.
    • NLM

      Silva FKM da, Lastória AC. O estágio supervisionado em ciências, geografia e história nos anos iniciais: entre o ideal e o real. In: O estágio e a produção do conhecimento docente. São Carlos: Pedro & João Editores; 2013. [citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Silva FKM da, Lastória AC. O estágio supervisionado em ciências, geografia e história nos anos iniciais: entre o ideal e o real. In: O estágio e a produção do conhecimento docente. São Carlos: Pedro & João Editores; 2013. [citado 2024 maio 30 ]
  • Source: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2013). Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV; 2013. [citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV; 2013. [citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ, Francisco F. García e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Estratégias de formación del profesorado para educar en la participación ciudadana. 2013, Anais.. João Pessoa: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Pérez, F. F. G., & Lastória, A. C. (2013). Estratégias de formación del profesorado para educar en la participación ciudadana. In Anais. João Pessoa: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pérez FFG, Lastória AC. Estratégias de formación del profesorado para educar en la participación ciudadana. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Pérez FFG, Lastória AC. Estratégias de formación del profesorado para educar en la participación ciudadana. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. A didática da geografia e da história e a formação de professores. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Tradução . Ribeirão Preto: Compacta Editora, 2010. . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C. (2010). A didática da geografia e da história e a formação de professores. In Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Lastória AC. A didática da geografia e da história e a formação de professores. In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Lastória AC. A didática da geografia e da história e a formação de professores. In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora. . Acesso em: 30 maio 2024. , 2010
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2010). O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. . Ribeirão Preto: Compacta Editora. . Acesso em: 30 maio 2024. , 2010
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2010). Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 maio 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024