Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removido: "mc" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: SOLIDÃO, JOVENS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERAFIM, Antonio de Pádua e PRADO, Vivian Loietes de Oliveira. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Serafim, A. de P., & Prado, V. L. de O. (2024). 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • NLM

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • Vancouver

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2023). Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • NLM

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • Vancouver

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e CARVALHO, Maria Lucia Mendes de e KANAZAWA, Julia Naomi. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Moraes, C. S. V., Carvalho, M. L. M. de, & Kanazawa, J. N. (2023). Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • NLM

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA SOCIAL, POLÍTICA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAES, Alexandre Macchione. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Saes, A. M. (2023). Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
    • NLM

      Saes AM. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
    • Vancouver

      Saes AM. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • NLM

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • Vancouver

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • NLM

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • Vancouver

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, IB, ESALQ

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Carlos Américo et al. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Pacheco, C. A., Covas, D. T., Zatz, M., & Metzger, J. -P. (2022). Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • NLM

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • Vancouver

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Silva, S. (2022). Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • NLM

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • Vancouver

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, FMRP, EP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA AMBIENTAL, AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, ZOONOSES, IMPACTOS AMBIENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul et al. Novo centro quer diminuir distância entre ciência e políticas públicas socioambientais em SP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-quer-diminuir-distancia-entre-ciencia-e-politicas-publicas-socioambientais-em-sp/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Metzger, J. -P., Zago, M. A., Plonski, G. A., & Pinto, L. F. G. (2022). Novo centro quer diminuir distância entre ciência e políticas públicas socioambientais em SP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-quer-diminuir-distancia-entre-ciencia-e-politicas-publicas-socioambientais-em-sp/
    • NLM

      Metzger J-P, Zago MA, Plonski GA, Pinto LFG. Novo centro quer diminuir distância entre ciência e políticas públicas socioambientais em SP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-quer-diminuir-distancia-entre-ciencia-e-politicas-publicas-socioambientais-em-sp/
    • Vancouver

      Metzger J-P, Zago MA, Plonski GA, Pinto LFG. Novo centro quer diminuir distância entre ciência e políticas públicas socioambientais em SP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-quer-diminuir-distancia-entre-ciencia-e-politicas-publicas-socioambientais-em-sp/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FAU

    Subjects: SEM-TETO, PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROLNIK, Raquel. Criado há um mês, salário para acolher sem-teto em SP continua sem verba. [Depoimento a Pedro Teixeira]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Rolnik, R. (2022). Criado há um mês, salário para acolher sem-teto em SP continua sem verba. [Depoimento a Pedro Teixeira]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rolnik R. Criado há um mês, salário para acolher sem-teto em SP continua sem verba. [Depoimento a Pedro Teixeira]. Folha de São Paulo. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rolnik R. Criado há um mês, salário para acolher sem-teto em SP continua sem verba. [Depoimento a Pedro Teixeira]. Folha de São Paulo. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEGROS, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Biccas, M. de S. (2022). Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • NLM

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • Vancouver

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: RELIGIÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBI, Raphael Bottura. Novo centro de estudos investiga relação entre religião e políticas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-de-estudos-investiga-relacao-entre-religiao-e-politicas-publicas/. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Corbi, R. B. (2022). Novo centro de estudos investiga relação entre religião e políticas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-de-estudos-investiga-relacao-entre-religiao-e-politicas-publicas/
    • NLM

      Corbi RB. Novo centro de estudos investiga relação entre religião e políticas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;(20 ju 2022):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-de-estudos-investiga-relacao-entre-religiao-e-politicas-publicas/
    • Vancouver

      Corbi RB. Novo centro de estudos investiga relação entre religião e políticas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;(20 ju 2022):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/novo-centro-de-estudos-investiga-relacao-entre-religiao-e-politicas-publicas/
  • Source: Jornal da EPTV 1a. Edição. Unidade: IFSC

    Subjects: HIV, DIAGNÓSTICO, TERAPIA FOTODINÂMICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, IMUNOTERAPIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Francisco Eduardo Gontijo. Pesquisa da USP São Carlos usa luz e imunoterapia para eliminar o vírus HIV do corpo. Jornal da EPTV 1a. Edição. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/09/11/pesquisa-da-usp-sao-carlos-usa-luz-e-imunoterapia-para-eliminar-hiv-do-corpo.ghtml. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Guimarães, F. E. G. (2021). Pesquisa da USP São Carlos usa luz e imunoterapia para eliminar o vírus HIV do corpo. Jornal da EPTV 1a. Edição. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/09/11/pesquisa-da-usp-sao-carlos-usa-luz-e-imunoterapia-para-eliminar-hiv-do-corpo.ghtml
    • NLM

      Guimarães FEG. Pesquisa da USP São Carlos usa luz e imunoterapia para eliminar o vírus HIV do corpo [Internet]. Jornal da EPTV 1a. Edição. 2021 ;11 no 2021. online[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/09/11/pesquisa-da-usp-sao-carlos-usa-luz-e-imunoterapia-para-eliminar-hiv-do-corpo.ghtml
    • Vancouver

      Guimarães FEG. Pesquisa da USP São Carlos usa luz e imunoterapia para eliminar o vírus HIV do corpo [Internet]. Jornal da EPTV 1a. Edição. 2021 ;11 no 2021. online[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/09/11/pesquisa-da-usp-sao-carlos-usa-luz-e-imunoterapia-para-eliminar-hiv-do-corpo.ghtml
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidades: IQSC, IFSC

    Subjects: COVID-19, DIAGNÓSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTIOLI, Isabela A. et al. COVID-19 Pesquisadores da USP São Carlos propõem novas estratégias e políticas públicas para diagnóstico [Depoimento a Rui Sintra]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/696746e7-01e7-410e-8ed2-17672f76aa28/P19193.pdf. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Mattioli, I. A., Hassan, A., Crespilho, F. N., & Oliveira Junior, O. N. de. (2021). COVID-19 Pesquisadores da USP São Carlos propõem novas estratégias e políticas públicas para diagnóstico [Depoimento a Rui Sintra]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/696746e7-01e7-410e-8ed2-17672f76aa28/P19193.pdf
    • NLM

      Mattioli IA, Hassan A, Crespilho FN, Oliveira Junior ON de. COVID-19 Pesquisadores da USP São Carlos propõem novas estratégias e políticas públicas para diagnóstico [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;(18 ja 2021. online):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/696746e7-01e7-410e-8ed2-17672f76aa28/P19193.pdf
    • Vancouver

      Mattioli IA, Hassan A, Crespilho FN, Oliveira Junior ON de. COVID-19 Pesquisadores da USP São Carlos propõem novas estratégias e políticas públicas para diagnóstico [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;(18 ja 2021. online):[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/696746e7-01e7-410e-8ed2-17672f76aa28/P19193.pdf
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IFSC

    Subjects: HIV, IMUNOTERAPIA, DIAGNÓSTICO, TERAPIA FOTODINÂMICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Francisco Eduardo Gontijo e SADRAEIAN, Mohammad. Pesquisadores do IFSC desenvolvem novas abordagens para combater vírus da AIDS: fotoimunoterapias combatem células infectadas e o vírus HIV. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf9bfa9e-51c5-41eb-96aa-5ceef7d6c384/3037073.pdf. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Guimarães, F. E. G., & Sadraeian, M. (2021). Pesquisadores do IFSC desenvolvem novas abordagens para combater vírus da AIDS: fotoimunoterapias combatem células infectadas e o vírus HIV. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf9bfa9e-51c5-41eb-96aa-5ceef7d6c384/3037073.pdf
    • NLM

      Guimarães FEG, Sadraeian M. Pesquisadores do IFSC desenvolvem novas abordagens para combater vírus da AIDS: fotoimunoterapias combatem células infectadas e o vírus HIV. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf9bfa9e-51c5-41eb-96aa-5ceef7d6c384/3037073.pdf
    • Vancouver

      Guimarães FEG, Sadraeian M. Pesquisadores do IFSC desenvolvem novas abordagens para combater vírus da AIDS: fotoimunoterapias combatem células infectadas e o vírus HIV. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf9bfa9e-51c5-41eb-96aa-5ceef7d6c384/3037073.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: HIV, IMUNOTERAPIA, DIAGNÓSTICO, TERAPIA FOTODINÂMICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Francisco Eduardo Gontijo e SADRAEIAN, Mohammad. Em laboratório, técnica que combina anticorpos e fototerapia elimina vírus HIV. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85ba58c1-4819-4f41-a693-20811da0f174/3038665.pdf. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Guimarães, F. E. G., & Sadraeian, M. (2021). Em laboratório, técnica que combina anticorpos e fototerapia elimina vírus HIV. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/85ba58c1-4819-4f41-a693-20811da0f174/3038665.pdf
    • NLM

      Guimarães FEG, Sadraeian M. Em laboratório, técnica que combina anticorpos e fototerapia elimina vírus HIV. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85ba58c1-4819-4f41-a693-20811da0f174/3038665.pdf
    • Vancouver

      Guimarães FEG, Sadraeian M. Em laboratório, técnica que combina anticorpos e fototerapia elimina vírus HIV. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85ba58c1-4819-4f41-a693-20811da0f174/3038665.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024