Filtros : "EDUCAÇÃO" "Crochick, José Leon" Removido: "Congresso Nacional de Genética" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. Unidade: IP

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. São Paulo: Loyola. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. (2019). Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Crochick, J. L. (2019). Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Crochick JL. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Revista Imagens da Educação. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA, EDUCAÇÃO, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marian Ávila de Lima e DIAS, Viviane Borges e CROCHICK, José Leon. Formação de pesquisador para educadores e seus limites. Revista Imagens da Educação, v. 7, n. 3, p. 01-12, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. Á. de L., Dias, V. B., & Crochick, J. L. (2017). Formação de pesquisador para educadores e seus limites. Revista Imagens da Educação, 7( 3), 01-12. doi:10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
    • NLM

      Dias MÁ de L, Dias VB, Crochick JL. Formação de pesquisador para educadores e seus limites [Internet]. Revista Imagens da Educação. 2017 ; 7( 3): 01-12.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
    • Vancouver

      Dias MÁ de L, Dias VB, Crochick JL. Formação de pesquisador para educadores e seus limites [Internet]. Revista Imagens da Educação. 2017 ; 7( 3): 01-12.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Source: Educação, cultura, diversidade e formação. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Sem título próprio..[Prefácio]. Educação, cultura, diversidade e formação. Tradução . Campinas: Editora Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Sem título próprio..[Prefácio]. In Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras.
    • NLM

      Crochick JL. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MARXISMO, PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIEDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SUBJETIVIDADE, TEORIA CRÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Tradução . Campinas: Editora Alínea, 2011. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2011). Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. In Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea.
    • NLM

      Crochick JL. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. In: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea; 2011. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. In: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea; 2011. [citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, TEATRO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Yonara Dantas de. O rebaixamento da negatividade da arte: um estudo sobre a instrumentalização do teatro na educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072010-174052/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, Y. D. de. (2010). O rebaixamento da negatividade da arte: um estudo sobre a instrumentalização do teatro na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072010-174052/
    • NLM

      Oliveira YD de. O rebaixamento da negatividade da arte: um estudo sobre a instrumentalização do teatro na educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072010-174052/
    • Vancouver

      Oliveira YD de. O rebaixamento da negatividade da arte: um estudo sobre a instrumentalização do teatro na educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072010-174052/
  • Source: Revista Educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INFORMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2009
    • APA

      Crochick, J. L. (2009). O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crochick JL. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. 2009 ;( 143): 34-35.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. 2009 ;( 143): 34-35.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2006
    • APA

      Crochick, J. L. (2006). O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Crochick JL. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Valores, preconceito e práticas educativas. Unidade: IP

    Subjects: PRECONCEITO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Preconceito e formação. Valores, preconceito e práticas educativas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2005). Preconceito e formação. In Valores, preconceito e práticas educativas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Crochick JL. Preconceito e formação. In: Valores, preconceito e práticas educativas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Preconceito e formação. In: Valores, preconceito e práticas educativas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Educar em Revista.. Unidades: FE, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educar em Revista. Educar em Revista. Curitiba: UFPR. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2004
    • APA

      Educar em Revista. (2004). Educar em Revista. Educar em Revista.. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Educar em Revista. Educar em Revista. 2004 ;( 24):[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Educar em Revista. Educar em Revista. 2004 ;( 24):[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, RECURSOS HUMANOS, PSICANÁLISE, CIDADANIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nanci Fonseca. Ações educacionais e conscientização no trabalho: limites e possibilidades encontradas numa experiência com servidores públicos. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gomes, N. F. (2001). Ações educacionais e conscientização no trabalho: limites e possibilidades encontradas numa experiência com servidores públicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes NF. Ações educacionais e conscientização no trabalho: limites e possibilidades encontradas numa experiência com servidores públicos. 2001 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Gomes NF. Ações educacionais e conscientização no trabalho: limites e possibilidades encontradas numa experiência com servidores públicos. 2001 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Sueli Soares dos Santos. Teoria crítica e educação: a contribuição do pensamento de T W Adorno. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Batista, S. S. dos S. (1997). Teoria crítica e educação: a contribuição do pensamento de T W Adorno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Batista SS dos S. Teoria crítica e educação: a contribuição do pensamento de T W Adorno. 1997 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Batista SS dos S. Teoria crítica e educação: a contribuição do pensamento de T W Adorno. 1997 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Educação especial em debate. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Aspectos que permitem a segregação na escola pública. Educação especial em debate. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo/CRP, 1997. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1997). Aspectos que permitem a segregação na escola pública. In Educação especial em debate. São Paulo: Casa do Psicólogo/CRP.
    • NLM

      Crochick JL. Aspectos que permitem a segregação na escola pública. In: Educação especial em debate. São Paulo: Casa do Psicólogo/CRP; 1997. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Aspectos que permitem a segregação na escola pública. In: Educação especial em debate. São Paulo: Casa do Psicólogo/CRP; 1997. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade, n. 42, p. 342-351, 1992Tradução . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1992). Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade, ( 42), 342-351.
    • NLM

      Crochick JL. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade. 1992 ;( 42): 342-351.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade. 1992 ;( 42): 342-351.[citado 2024 out. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024