Filtros : "Economia Aplicada" "Santos, Daniel Domingues dos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: TRABALHO DE MENOR, BRASIL REPÚBLICA, LEGISLAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAÇA, Mateus Calderam. Trabalho infantil no Brasil e a alteração na idade mínima para trabalhar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-105035/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Villaça, M. C. (2023). Trabalho infantil no Brasil e a alteração na idade mínima para trabalhar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-105035/
    • NLM

      Villaça MC. Trabalho infantil no Brasil e a alteração na idade mínima para trabalhar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-105035/
    • Vancouver

      Villaça MC. Trabalho infantil no Brasil e a alteração na idade mínima para trabalhar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-105035/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PARENTALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROLINO, Cecília Dutra. Open schools: effects on parental engagement and information asymmetry in early childhood education. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05102023-104748/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Carolino, C. D. (2023). Open schools: effects on parental engagement and information asymmetry in early childhood education (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05102023-104748/
    • NLM

      Carolino CD. Open schools: effects on parental engagement and information asymmetry in early childhood education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05102023-104748/
    • Vancouver

      Carolino CD. Open schools: effects on parental engagement and information asymmetry in early childhood education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05102023-104748/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Manuela Ferraz. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Hirata, M. F. (2023). A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • NLM

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • Vancouver

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: DIFERENÇAS SEXUAIS (PSICOGÊNESE), ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR, MERCADO DE TRABALHO, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Giullia. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gallego, G. (2023). Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
    • NLM

      Gallego G. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
    • Vancouver

      Gallego G. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JUSTIÇA RESTAURATIVA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • NLM

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • Vancouver

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATAL, Jaqueline França. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Natal, J. F. (2020). O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
    • NLM

      Natal JF. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
    • Vancouver

      Natal JF. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRIANÇAS, CRECHES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OGANDO, Laura Duarte. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ogando, L. D. (2019). Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
    • NLM

      Ogando LD. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
    • Vancouver

      Ogando LD. Creche e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: uma análise do Ceará e Sertãozinho-SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05022020-160829/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ECONOMIA, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Diego Menezes dos Santos. Diga-me com quem andas: efeito de pares sobre lócus de controle. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-04102019-113600/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pinheiro, D. M. dos S. (2019). Diga-me com quem andas: efeito de pares sobre lócus de controle (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-04102019-113600/
    • NLM

      Pinheiro DM dos S. Diga-me com quem andas: efeito de pares sobre lócus de controle [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-04102019-113600/
    • Vancouver

      Pinheiro DM dos S. Diga-me com quem andas: efeito de pares sobre lócus de controle [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-04102019-113600/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, CAPITAL HUMANO, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALUZ, Antonio Daniel Ricardo Engracia. O papel das habilidades socioemocionais no fluxo escolar: uma análise do Ensino Médio brasileiro. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20082018-144509/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Caluz, A. D. R. E. (2018). O papel das habilidades socioemocionais no fluxo escolar: uma análise do Ensino Médio brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20082018-144509/
    • NLM

      Caluz ADRE. O papel das habilidades socioemocionais no fluxo escolar: uma análise do Ensino Médio brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20082018-144509/
    • Vancouver

      Caluz ADRE. O papel das habilidades socioemocionais no fluxo escolar: uma análise do Ensino Médio brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20082018-144509/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Lucas Reis. Efeitos educacionais da expansão repentina de vagas em educação infantil: Petrolina e Juazeiro, um experimento natural. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05072018-153935/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Correia, L. R. (2018). Efeitos educacionais da expansão repentina de vagas em educação infantil: Petrolina e Juazeiro, um experimento natural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05072018-153935/
    • NLM

      Correia LR. Efeitos educacionais da expansão repentina de vagas em educação infantil: Petrolina e Juazeiro, um experimento natural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05072018-153935/
    • Vancouver

      Correia LR. Efeitos educacionais da expansão repentina de vagas em educação infantil: Petrolina e Juazeiro, um experimento natural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05072018-153935/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLINGERI, Matheus Mascioli. Competências socioemocionais e mercado de trabalho: um estudo para o caso brasileiro. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17092018-115134/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Berlingeri, M. M. (2018). Competências socioemocionais e mercado de trabalho: um estudo para o caso brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17092018-115134/
    • NLM

      Berlingeri MM. Competências socioemocionais e mercado de trabalho: um estudo para o caso brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17092018-115134/
    • Vancouver

      Berlingeri MM. Competências socioemocionais e mercado de trabalho: um estudo para o caso brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17092018-115134/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024