Filtros : "Linguagem e Educação" "2008" Removido: "Resumo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, TRABALHO EM GRUPO, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYAMA, Priscila Mayumi. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Hayama, P. M. (2008). Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • NLM

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • Vancouver

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HÁBITO DE LEITURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Rodella de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. R. de. (2008). O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
    • NLM

      Oliveira GR de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
    • Vancouver

      Oliveira GR de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CERÂMICA (ARTE), IMAGINAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Sirlene Maria. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Giannotti, S. M. (2008). Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
    • NLM

      Giannotti SM. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
    • Vancouver

      Giannotti SM. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA DE CORDEL, XILOGRAVURA, CULTURA POPULAR, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM FOTOGRÁFICA, LINGUAGEM MUSICAL, LINGUAGEM POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Alberto Roiphe. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bruno, A. R. (2008). Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, ORALIDADE, ESCRITA, LINGUAGEM (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Gracinda Souza de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, G. S. de. (2008). Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
    • NLM

      Carvalho GS de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
    • Vancouver

      Carvalho GS de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, REVISTAS (EDUCAÇÃO), PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Cleriston Izidro dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Anjos, C. I. dos. (2008). A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
    • NLM

      Anjos CI dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
    • Vancouver

      Anjos CI dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Marcia Celestini. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vaz, M. C. (2008). Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • NLM

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • Vancouver

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, LETRAMENTO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INGLESI, Ana Shitara. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Inglesi, A. S. (2008). A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • NLM

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • Vancouver

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA RUSSA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Thaís Mustafé Schneck. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, T. M. S. (2008). Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • NLM

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • Vancouver

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL (EDUCAÇÃO), INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRENMAN, Ilan. A condenação de Emília: uma reflexão sobre a produção de livros politicamente corretos destinado à crianaças. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Brenman, I. (2008). A condenação de Emília: uma reflexão sobre a produção de livros politicamente corretos destinado à crianaças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brenman I. A condenação de Emília: uma reflexão sobre a produção de livros politicamente corretos destinado à crianaças. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Brenman I. A condenação de Emília: uma reflexão sobre a produção de livros politicamente corretos destinado à crianaças. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COGNIÇÃO, METACOGNIÇÃO, FEEDBACK, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marina Muniz Rossa. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nunes, M. M. R. (2008). Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nunes MMR. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Nunes MMR. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Emari. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Andrade, E. (2008). Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • NLM

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • Vancouver

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLEGARI, Marília Oliveira Vasques. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Callegari, M. O. V. (2008). Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
    • NLM

      Callegari MOV. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
    • Vancouver

      Callegari MOV. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, CANÇÃO (POÉTICA), INFORMAÇÃO, ESTÉTICA, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROSSI, Maria Auxiliadora Cunha. Literatura e informação estética: a oralidade pelas vias da poesia e da canção e seus usos na educação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18022010-105123/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Grossi, M. A. C. (2008). Literatura e informação estética: a oralidade pelas vias da poesia e da canção e seus usos na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18022010-105123/
    • NLM

      Grossi MAC. Literatura e informação estética: a oralidade pelas vias da poesia e da canção e seus usos na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18022010-105123/
    • Vancouver

      Grossi MAC. Literatura e informação estética: a oralidade pelas vias da poesia e da canção e seus usos na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18022010-105123/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA (EDUCAÇÃO), LINGUAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLINI, Arlete. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cipolini, A. (2008). Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • NLM

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • Vancouver

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CANTIGAS DE RODA, APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Karina Fernandes da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. F. da. (2008). O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva KF da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva KF da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LEITURA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Laura Dantas de Souza. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pinto, L. D. de S. (2008). Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
    • NLM

      Pinto LD de S. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
    • Vancouver

      Pinto LD de S. Do imperativo ético à demonstração empírica: o Projeto Letras e Livros no Embu das Artes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-100917/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (PRODUÇÃO), REDAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carlos Gomes de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, C. G. de. (2008). Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/
    • NLM

      Oliveira CG de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/
    • Vancouver

      Oliveira CG de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS (EDUCAÇÃO), LÍNGUA INGLESA (METODOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Volante. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. V. (2008). O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • NLM

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • Vancouver

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE, CONHECIMENTO, ESCRITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONFORTI, Cristine Marie Tedeschi. Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062008-102810/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Conforti, C. M. T. (2008). Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062008-102810/
    • NLM

      Conforti CMT. Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062008-102810/
    • Vancouver

      Conforti CMT. Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062008-102810/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024