Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "PSICANÁLISE DA CRIANÇA" Removidos: "FCFGRU999" "Indexado no: PubMed" "FLL" "IGC-GSA" "Financiamento FAPERJ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, CONSTITUIÇÃO DO EU, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, GRAVIDEZ DE ALTO RISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Fernandes da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. F. da. (2023). Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
    • NLM

      Silva FF da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
    • Vancouver

      Silva FF da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTÔNI, Marcos Roberto. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Fontôni, M. R. (2019). Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • NLM

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • Vancouver

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE DE GRUPO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2018). Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • NLM

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2017). Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • NLM

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, RECREAÇÃO, AUTISMO, SETTING

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Talita Arruda. O brincar na clínica psicanalítica de crianças com autismo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112016-151017/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Tavares, T. A. (2016). O brincar na clínica psicanalítica de crianças com autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112016-151017/
    • NLM

      Tavares TA. O brincar na clínica psicanalítica de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112016-151017/
    • Vancouver

      Tavares TA. O brincar na clínica psicanalítica de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112016-151017/
  • Unidade: IP

    Subjects: DERMATITE, TRANSTORNOS PSICOFISIOLÓGICOS, FANTASIAS, PARENTESCO, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PARENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Carolina Castelli de. Quando a pele fala: investigação sobre as fantasias e construção da parentalidade em pais de crianças com dermatite atópica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24092015-111916/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Paula, C. C. de. (2015). Quando a pele fala: investigação sobre as fantasias e construção da parentalidade em pais de crianças com dermatite atópica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24092015-111916/
    • NLM

      Paula CC de. Quando a pele fala: investigação sobre as fantasias e construção da parentalidade em pais de crianças com dermatite atópica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24092015-111916/
    • Vancouver

      Paula CC de. Quando a pele fala: investigação sobre as fantasias e construção da parentalidade em pais de crianças com dermatite atópica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24092015-111916/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BEBÊS, CRIANÇAS, CONSTITUIÇÃO (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAZAHAYA, Daniel. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Kazahaya, D. (2014). Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • NLM

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • Vancouver

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), IMAGEM CORPORAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CÉSARIS, Delia Maria Carmen. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      De Césaris, D. M. C. (2013). O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • NLM

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • Vancouver

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE, PSICANÁLISE DE GRUPO, CLÍNICA AMPLIADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROGONE, Heloisa Maria Heradão. Psicanálise e cidadania: correndo riscos e tecendo laços. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-105116/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Rogone, H. M. H. (2006). Psicanálise e cidadania: correndo riscos e tecendo laços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-105116/
    • NLM

      Rogone HMH. Psicanálise e cidadania: correndo riscos e tecendo laços [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-105116/
    • Vancouver

      Rogone HMH. Psicanálise e cidadania: correndo riscos e tecendo laços [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-105116/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, PSICOSE INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ATITUDES DO TERAPEUTA, FENOMENOLOGIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACONE, Cibele Moreira. A obra de Nielle Puig-Vergès e sua contribuição para a psicologia da saúde e desenvolvimento humano. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27082007-161338/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Giacone, C. M. (2006). A obra de Nielle Puig-Vergès e sua contribuição para a psicologia da saúde e desenvolvimento humano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27082007-161338/
    • NLM

      Giacone CM. A obra de Nielle Puig-Vergès e sua contribuição para a psicologia da saúde e desenvolvimento humano [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27082007-161338/
    • Vancouver

      Giacone CM. A obra de Nielle Puig-Vergès e sua contribuição para a psicologia da saúde e desenvolvimento humano [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27082007-161338/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS PSICÓTICOS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, FAMÍLIA (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lina Galletti Martins de. A escuta psicanalítica dos pais no tratamento institucional da criança psicótica. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. G. M. de. (1999). A escuta psicanalítica dos pais no tratamento institucional da criança psicótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira LGM de. A escuta psicanalítica dos pais no tratamento institucional da criança psicótica. 1999 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira LGM de. A escuta psicanalítica dos pais no tratamento institucional da criança psicótica. 1999 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TRANSTORNOS PSICÓTICOS, AUTISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gislene do Carmo. Estudo sobre a imagem do corpo na constituição do sujeito: uma contribuição para a intervenção psicanalítica com crianças autistas e psicóticas. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Jardim, G. do C. (1998). Estudo sobre a imagem do corpo na constituição do sujeito: uma contribuição para a intervenção psicanalítica com crianças autistas e psicóticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jardim G do C. Estudo sobre a imagem do corpo na constituição do sujeito: uma contribuição para a intervenção psicanalítica com crianças autistas e psicóticas. 1998 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Jardim G do C. Estudo sobre a imagem do corpo na constituição do sujeito: uma contribuição para a intervenção psicanalítica com crianças autistas e psicóticas. 1998 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS PSICÓTICOS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PROCESSOS COGNITIVOS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Antonio Gomes. Um estudo psicanalítico sobre a produção do conhecimento na criança psicótica. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Lima, L. A. G. (1998). Um estudo psicanalítico sobre a produção do conhecimento na criança psicótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima LAG. Um estudo psicanalítico sobre a produção do conhecimento na criança psicótica. 1998 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Lima LAG. Um estudo psicanalítico sobre a produção do conhecimento na criança psicótica. 1998 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: FAMÍLIA (PSICOLOGIA), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Célia Maria Blini de. O atendimento psicanalítico de crianças em família: o sintoma familiar. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02082019-112733/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Lima, C. M. B. de. (1997). O atendimento psicanalítico de crianças em família: o sintoma familiar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02082019-112733/
    • NLM

      Lima CMB de. O atendimento psicanalítico de crianças em família: o sintoma familiar [Internet]. 1997 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02082019-112733/
    • Vancouver

      Lima CMB de. O atendimento psicanalítico de crianças em família: o sintoma familiar [Internet]. 1997 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02082019-112733/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024