Filtros : "SMA" "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Removidos: "Oliva, Glaucius" "MIGLINO, MARIA ANGÉLICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, POLINÔMIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Vinicius dos Santos Silveira. Polinômios: Uma coletânea de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, V. dos S. S. (2024). Polinômios: Uma coletânea de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • NLM

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • Vancouver

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COLETA DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORDEUS, Thiago Juvencio da Silva. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Pordeus, T. J. da S. (2022). Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • NLM

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • Vancouver

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Galio, M. C. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS MATEMÁTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSIN, Rosimar Aparecida Custodio. Diário de uma professora de matemática uma experiência. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Tassin, R. A. C. (2019). Diário de uma professora de matemática uma experiência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/
    • NLM

      Tassin RAC. Diário de uma professora de matemática uma experiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/
    • Vancouver

      Tassin RAC. Diário de uma professora de matemática uma experiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Camila Cristina Carvalho. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Palazzo, C. C. C. (2019). Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • NLM

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • Vancouver

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CIÊNCIA, PITAGORISMO, MÚSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme Augusto Vaz de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. A. V. de. (2018). Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
    • NLM

      Lima GAV de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
    • Vancouver

      Lima GAV de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ATIVIDADE ESCOLAR, PESQUISA QUALITATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Lucimar Aparecida. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Mascarin, L. A. (2017). A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • NLM

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • Vancouver

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, XADREZ, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Aderaldo dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Santos Junior, A. dos. (2016). O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • NLM

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • Vancouver

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLINÔMIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÍNIMOS QUADRADOS, INTERPOLAÇÃO, APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Vanessa Priscila Nicolussi. Polinômios e aproximações de função. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Marques, V. P. N. (2016). Polinômios e aproximações de função (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • NLM

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • Vancouver

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALTOSO JÚNIOR, Sérgio Luiz. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Daltoso Júnior, S. L. (2016). Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
    • NLM

      Daltoso Júnior SL. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
    • Vancouver

      Daltoso Júnior SL. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Barbara Leister. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rinaldi, B. L. (2016). Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • NLM

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • Vancouver

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ISOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMAS, Fernando Herrero. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lomas, F. H. (2016). Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
    • NLM

      Lomas FH. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
    • Vancouver

      Lomas FH. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TRIGONOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Ednaldo José. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Leandro, E. J. (2016). Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
    • NLM

      Leandro EJ. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
    • Vancouver

      Leandro EJ. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Paula Ferreira Aureliano. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, A. P. F. A. (2016). Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • NLM

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • Vancouver

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024