Filtros : "EDM" "Belintane, Claudemir" Removido: "IRI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Márcia Vandineide. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cavalcante, M. V. (2020). A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • NLM

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • Vancouver

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LETRAMENTO, POESIA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Isadora Rebello. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Joaquim, I. R. (2020). O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • NLM

      Joaquim IR. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • Vancouver

      Joaquim IR. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, MEMÓRIA, NARRATIVA, ORALIDADE, SUBJETIVIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Laura. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Battaglia, L. (2013). Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • NLM

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • Vancouver

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AUTORIA, MEMÓRIA, NARRATIVA ORAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2013). Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • NLM

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • Vancouver

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Louise Arosa Prol. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Otero, L. A. P. (2011). O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • NLM

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • Vancouver

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGION, Mariana de Campos Pereira. O contexto do não texto: campos relacionais de pais e escola. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152311/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Giorgion, M. de C. P. (2011). O contexto do não texto: campos relacionais de pais e escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152311/
    • NLM

      Giorgion M de CP. O contexto do não texto: campos relacionais de pais e escola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152311/
    • Vancouver

      Giorgion M de CP. O contexto do não texto: campos relacionais de pais e escola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152311/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), SUBJETIVIDADE, ENSINO, PSICANÁLISE, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Gabriela Lara da Cruz. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lucas, G. L. da C. (2010). Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • NLM

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • Vancouver

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (AQUISIÇÃO), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORELLO, Lucila Maria. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Pastorello, L. M. (2010). Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • NLM

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • Vancouver

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (FEMININO), ESCRITA (FEMININO), SUBLIMAÇÃO, PSICANÁLISE, LEITURA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Maria Celeste Arantes. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Corrêa, M. C. A. (2009). A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
    • NLM

      Corrêa MCA. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
    • Vancouver

      Corrêa MCA. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Marcia Celestini. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Vaz, M. C. (2008). Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • NLM

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • Vancouver

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CANTIGAS DE RODA, APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Karina Fernandes da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. F. da. (2008). O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva KF da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Silva KF da. O ensino infantil: o papel dos textos lúdicos no processo de aprendizagem da leitura escrita. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), SEXUALIDADE, LINGUAGEM, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULBARELLI, Karyn. A entrada da criança na leitura e na escrita: laços entre linguagem e sexualidade. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-121427/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Bulbarelli, K. (2007). A entrada da criança na leitura e na escrita: laços entre linguagem e sexualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-121427/
    • NLM

      Bulbarelli K. A entrada da criança na leitura e na escrita: laços entre linguagem e sexualidade [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-121427/
    • Vancouver

      Bulbarelli K. A entrada da criança na leitura e na escrita: laços entre linguagem e sexualidade [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-121427/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRITA, PSICANÁLISE, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORE, Anna Rita. Escrita e angústia: investigação, sob perspectiva psicanalítica, do impedimento de escritura como fenômeno da ordem do sujeito do inconsciente. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-160656/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Sartore, A. R. (2007). Escrita e angústia: investigação, sob perspectiva psicanalítica, do impedimento de escritura como fenômeno da ordem do sujeito do inconsciente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-160656/
    • NLM

      Sartore AR. Escrita e angústia: investigação, sob perspectiva psicanalítica, do impedimento de escritura como fenômeno da ordem do sujeito do inconsciente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-160656/
    • Vancouver

      Sartore AR. Escrita e angústia: investigação, sob perspectiva psicanalítica, do impedimento de escritura como fenômeno da ordem do sujeito do inconsciente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-160656/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ORALIDADE, LETRAMENTO, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Sheila Oliveira. Leitura e oralidade: as inscrições do desejo no percurso de formação do leitor. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-151052/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lima, S. O. (2006). Leitura e oralidade: as inscrições do desejo no percurso de formação do leitor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-151052/
    • NLM

      Lima SO. Leitura e oralidade: as inscrições do desejo no percurso de formação do leitor [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-151052/
    • Vancouver

      Lima SO. Leitura e oralidade: as inscrições do desejo no percurso de formação do leitor [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-151052/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Linguagem: inconsciente e educacao. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Belintane, C. (1997). Linguagem: inconsciente e educacao (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Belintane C. Linguagem: inconsciente e educacao. 1997 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Linguagem: inconsciente e educacao. 1997 ;[citado 2024 maio 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024