Filtros : "FLM" "Passos, Deusa Maria de Souza Pinheiro" Removidos: "Universidade Estadual de Campinas - Campinas, SP" "zxx" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMÃO, Gabriel Merched. Montessori e a mídia contemporânea: análise discursiva de textos midiáticos estadunidenses sobre o método Montessori publicados entre 2000 e 2015. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122019-160842/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Salomão, G. M. (2019). Montessori e a mídia contemporânea: análise discursiva de textos midiáticos estadunidenses sobre o método Montessori publicados entre 2000 e 2015 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122019-160842/
    • NLM

      Salomão GM. Montessori e a mídia contemporânea: análise discursiva de textos midiáticos estadunidenses sobre o método Montessori publicados entre 2000 e 2015 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122019-160842/
    • Vancouver

      Salomão GM. Montessori e a mídia contemporânea: análise discursiva de textos midiáticos estadunidenses sobre o método Montessori publicados entre 2000 e 2015 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122019-160842/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ATIVISMO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UCHÔA-FERNANDES, José Adjailson. Webativismo e as Jornadas de Junho: "primavera" de um acontecimento discursivo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-183947/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Uchôa-Fernandes, J. A. (2019). Webativismo e as Jornadas de Junho: "primavera" de um acontecimento discursivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-183947/
    • NLM

      Uchôa-Fernandes JA. Webativismo e as Jornadas de Junho: "primavera" de um acontecimento discursivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-183947/
    • Vancouver

      Uchôa-Fernandes JA. Webativismo e as Jornadas de Junho: "primavera" de um acontecimento discursivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-183947/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALTERIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Beatriz Herdy Raminelli. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Marques, B. H. R. (2019). Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • NLM

      Marques BHR. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • Vancouver

      Marques BHR. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Glaucia Roberta Rocha. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. R. R. (2018). Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • NLM

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • Vancouver

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Carolina Albuquerque de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. A. de. (2017). O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
    • NLM

      Lima ACA de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
    • Vancouver

      Lima ACA de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Bianca Rigamonti Valeiro. Por que quanto mais cedo melhor?: uma análise discursiva da interface entre as neurociências e o ensino de inglês para crianças. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062017-095050/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Garcia, B. R. V. (2017). Por que quanto mais cedo melhor?: uma análise discursiva da interface entre as neurociências e o ensino de inglês para crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062017-095050/
    • NLM

      Garcia BRV. Por que quanto mais cedo melhor?: uma análise discursiva da interface entre as neurociências e o ensino de inglês para crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062017-095050/
    • Vancouver

      Garcia BRV. Por que quanto mais cedo melhor?: uma análise discursiva da interface entre as neurociências e o ensino de inglês para crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062017-095050/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERRMANN, Ingrid Isis Del Grego. A relação sujeito-língua estrangeira: efeitos de estranhamento e familiaridade. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-10052018-114255/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Herrmann, I. I. D. G. (2017). A relação sujeito-língua estrangeira: efeitos de estranhamento e familiaridade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-10052018-114255/
    • NLM

      Herrmann IIDG. A relação sujeito-língua estrangeira: efeitos de estranhamento e familiaridade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-10052018-114255/
    • Vancouver

      Herrmann IIDG. A relação sujeito-língua estrangeira: efeitos de estranhamento e familiaridade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-10052018-114255/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDES SOCIAIS, LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUMOTO, Renata. (Inter)faces colaborativas?: uma análise discursiva de ambientes virtuais educacionais baseados em redes sociais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17122013-121237/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Matsumoto, R. (2013). (Inter)faces colaborativas?: uma análise discursiva de ambientes virtuais educacionais baseados em redes sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17122013-121237/
    • NLM

      Matsumoto R. (Inter)faces colaborativas?: uma análise discursiva de ambientes virtuais educacionais baseados em redes sociais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17122013-121237/
    • Vancouver

      Matsumoto R. (Inter)faces colaborativas?: uma análise discursiva de ambientes virtuais educacionais baseados em redes sociais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17122013-121237/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERRMANN, Ingrid Isis Del Grego. A fluidez do lugar do professor de Português Língua Estrangeira: uma análise discursiva de dizeres de professores brasileiros em sua relação com o ensino de PLE. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012013-121942/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Herrmann, I. I. D. G. (2012). A fluidez do lugar do professor de Português Língua Estrangeira: uma análise discursiva de dizeres de professores brasileiros em sua relação com o ensino de PLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012013-121942/
    • NLM

      Herrmann IIDG. A fluidez do lugar do professor de Português Língua Estrangeira: uma análise discursiva de dizeres de professores brasileiros em sua relação com o ensino de PLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012013-121942/
    • Vancouver

      Herrmann IIDG. A fluidez do lugar do professor de Português Língua Estrangeira: uma análise discursiva de dizeres de professores brasileiros em sua relação com o ensino de PLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012013-121942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Juliana de Melo. Inglês escola (a)fora: representações de professor, aluno e língua estrangeira em uma ONG para o ensino de língua inglesa. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092011-142340/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, J. de M. (2011). Inglês escola (a)fora: representações de professor, aluno e língua estrangeira em uma ONG para o ensino de língua inglesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092011-142340/
    • NLM

      Corrêa J de M. Inglês escola (a)fora: representações de professor, aluno e língua estrangeira em uma ONG para o ensino de língua inglesa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092011-142340/
    • Vancouver

      Corrêa J de M. Inglês escola (a)fora: representações de professor, aluno e língua estrangeira em uma ONG para o ensino de língua inglesa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092011-142340/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, SEMÂNTICA DO ENUNCIADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCOSKI, Maria Cristina Nigro. Sentidos de 'comunicativo' em dizeres de professores de inglês e teóricos em ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise semântica-discursiva dos processos de designação sobre a Abordagem/Metodologia Comunicativa (CLT). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26042010-161217/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Falcoski, M. C. N. (2010). Sentidos de 'comunicativo' em dizeres de professores de inglês e teóricos em ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise semântica-discursiva dos processos de designação sobre a Abordagem/Metodologia Comunicativa (CLT) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26042010-161217/
    • NLM

      Falcoski MCN. Sentidos de 'comunicativo' em dizeres de professores de inglês e teóricos em ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise semântica-discursiva dos processos de designação sobre a Abordagem/Metodologia Comunicativa (CLT) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26042010-161217/
    • Vancouver

      Falcoski MCN. Sentidos de 'comunicativo' em dizeres de professores de inglês e teóricos em ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise semântica-discursiva dos processos de designação sobre a Abordagem/Metodologia Comunicativa (CLT) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26042010-161217/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO, LÍNGUA INGLESA, LEITURA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ana Paula Barioni Leite. Representações de proficiência e a construção do inglês como língua necessária na pós-graduação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30112009-105052/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. P. B. L. (2009). Representações de proficiência e a construção do inglês como língua necessária na pós-graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30112009-105052/
    • NLM

      Siqueira APBL. Representações de proficiência e a construção do inglês como língua necessária na pós-graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30112009-105052/
    • Vancouver

      Siqueira APBL. Representações de proficiência e a construção do inglês como língua necessária na pós-graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30112009-105052/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERLACHER, Ana Carolina. Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na escola pública. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09122009-113535/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Erlacher, A. C. (2009). Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09122009-113535/
    • NLM

      Erlacher AC. Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na escola pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09122009-113535/
    • Vancouver

      Erlacher AC. Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na escola pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09122009-113535/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDES SOCIAIS, SEMÂNTICA DO ENUNCIADO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Adjailson Uchôa. Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a língua inglesa na rede social orkut. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26012009-105802/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. A. U. (2008). Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a língua inglesa na rede social orkut (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26012009-105802/
    • NLM

      Fernandes JAU. Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a língua inglesa na rede social orkut [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26012009-105802/
    • Vancouver

      Fernandes JAU. Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a língua inglesa na rede social orkut [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26012009-105802/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024