Filtros : "EDF" "DEMOCRACIA" Removido: "PEDAGOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESINFORMAÇÃO, DEMOCRACIA, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRUTZMANN, Lidiane Fatima. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer?. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Grutzmann, L. F. (2023). Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
    • NLM

      Grutzmann LF. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
    • Vancouver

      Grutzmann LF. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA (EDUCAÇÃO), TEORIA CRÍTICA, DEMOCRACIA, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVALDO, Fernando Vicente. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vivaldo, F. V. (2014). Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
    • NLM

      Vivaldo FV. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
    • Vancouver

      Vivaldo FV. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Sandro Adrián. Dewey: a educação como instrumento para a democracia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Baraldi, S. A. (2013). Dewey: a educação como instrumento para a democracia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • NLM

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • Vancouver

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIDADANIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Marilene de Melo. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vieira, M. de M. (2010). Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/
    • NLM

      Vieira M de M. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/
    • Vancouver

      Vieira M de M. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRAGMATISMO, PROCESSOS COGNITIVOS, DEMOCRACIA, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARO, Darcisio Natal. A importância do conceito no pensamento deweyano: relação entre pragmatismo e educação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-121312/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Muraro, D. N. (2008). A importância do conceito no pensamento deweyano: relação entre pragmatismo e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-121312/
    • NLM

      Muraro DN. A importância do conceito no pensamento deweyano: relação entre pragmatismo e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-121312/
    • Vancouver

      Muraro DN. A importância do conceito no pensamento deweyano: relação entre pragmatismo e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-121312/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, COMUNIDADES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Sylvio Almeida. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Andrade, S. A. (2007). Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2000). Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Beatriz de Basto. Por uma escola democrática: colegiado, currículo e comunidade. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, B. de B. (2000). Por uma escola democrática: colegiado, currículo e comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira B de B. Por uma escola democrática: colegiado, currículo e comunidade. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Teixeira B de B. Por uma escola democrática: colegiado, currículo e comunidade. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM JUNIOR, Elie George Guimaraes. Educação escolar e democracia no Brasil. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-04112014-135113/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ghanem Junior, E. G. G. (2000). Educação escolar e democracia no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-04112014-135113/
    • NLM

      Ghanem Junior EGG. Educação escolar e democracia no Brasil [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-04112014-135113/
    • Vancouver

      Ghanem Junior EGG. Educação escolar e democracia no Brasil [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-04112014-135113/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, DEMOCRACIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aida Maria Monteiro. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. M. M. (2000). Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva AMM. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Silva AMM. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, SISTEMA POLÍTICO, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINDOSO, José Antonio Spinelli. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lindoso, J. A. S. (1997). Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lindoso JAS. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Lindoso JAS. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Nazaré de Camargo Pacheco. John dewey: uma filosofia fundada na experiencia democratica de vida. 1976. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1976. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Amaral, M. N. de C. P. (1976). John dewey: uma filosofia fundada na experiencia democratica de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amaral MN de CP. John dewey: uma filosofia fundada na experiencia democratica de vida. 1976 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Amaral MN de CP. John dewey: uma filosofia fundada na experiencia democratica de vida. 1976 ;[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024