Filtros : "SEVERINO, ANTONIO JOAQUIM" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Removidos: "DIREITO DO TRABALHO" "CECAE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2021). Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Desafios para a filosofia da educação na América Latina. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Tradução . São Paulo: Cartago, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2019). Desafios para a filosofia da educação na América Latina. In Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Severino AJ. Desafios para a filosofia da educação na América Latina [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ. Desafios para a filosofia da educação na América Latina [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
  • Source: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. A construção do pesquisador. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2019). A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim e ROMÃO, Natatcha Priscilla. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Tradução . São Paulo: Cartago, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J., & Romão, N. P. (2019). Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil. In Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Severino AJ, Romão NP. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ, Romão NP. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
  • Source: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (LEGISLAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2018. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2018). Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2018). Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3.. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3.. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A filosofia da educação na formação do educador. Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Tradução . Uberlândia: Navegando, 2017. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A filosofia da educação na formação do educador. In Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Tradução . Campinas: Alinea, 2016. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2016). Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Severino AJ. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea; 2016. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea; 2016. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Tradução . São Paulo: Kepos, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2014). Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Educação, pesquisa e produção do conhecimento: abordagens contemporâneas. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e do sistematização do conhecimento. Educação, pesquisa e produção do conhecimento: abordagens contemporâneas. Tradução . Criciúma: UNESC, 2013. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2013). Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e do sistematização do conhecimento. In Educação, pesquisa e produção do conhecimento: abordagens contemporâneas. Criciúma: UNESC.
    • NLM

      Severino AJ. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e do sistematização do conhecimento. In: Educação, pesquisa e produção do conhecimento: abordagens contemporâneas. Criciúma: UNESC; 2013. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e do sistematização do conhecimento. In: Educação, pesquisa e produção do conhecimento: abordagens contemporâneas. Criciúma: UNESC; 2013. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Ensino, pesquisa e formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura [recurso eletrônico]. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Construção de conhecimento: desafios para a graduação e para a pós-graduação. Ensino, pesquisa e formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura [recurso eletrônico]. Tradução . Mossoró: UERN, 2011. . Disponível em: http://issuu.com/propeg/docs/ensino_pesquisa_e_formacao_de_professores. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Construção de conhecimento: desafios para a graduação e para a pós-graduação. In Ensino, pesquisa e formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura [recurso eletrônico]. Mossoró: UERN. Recuperado de http://issuu.com/propeg/docs/ensino_pesquisa_e_formacao_de_professores
    • NLM

      Severino AJ. Construção de conhecimento: desafios para a graduação e para a pós-graduação [Internet]. In: Ensino, pesquisa e formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura [recurso eletrônico]. Mossoró: UERN; 2011. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://issuu.com/propeg/docs/ensino_pesquisa_e_formacao_de_professores
    • Vancouver

      Severino AJ. Construção de conhecimento: desafios para a graduação e para a pós-graduação [Internet]. In: Ensino, pesquisa e formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura [recurso eletrônico]. Mossoró: UERN; 2011. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://issuu.com/propeg/docs/ensino_pesquisa_e_formacao_de_professores
  • Source: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Unidade: FE

    Assunto: PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Tradução . Rio de Janeiro: Wak, 2011. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak.
    • NLM

      Severino AJ. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Perspectivas da Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia da Educação: o desafio do pensar a educação nos países e comunidades lusófonas. Perspectivas da Filosofia da Educação. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Filosofia da Educação: o desafio do pensar a educação nos países e comunidades lusófonas. In Perspectivas da Filosofia da Educação. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia da Educação: o desafio do pensar a educação nos países e comunidades lusófonas. In: Perspectivas da Filosofia da Educação. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia da Educação: o desafio do pensar a educação nos países e comunidades lusófonas. In: Perspectivas da Filosofia da Educação. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Estudos de complexidade, 4. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Interdisciplinaridade transdisciplinar e complexidade: implicações epistemológicas para a teoria e a prática da educação. Estudos de complexidade, 4. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2010. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2010). Interdisciplinaridade transdisciplinar e complexidade: implicações epistemológicas para a teoria e a prática da educação. In Estudos de complexidade, 4. São Paulo, SP: Xamã.
    • NLM

      Severino AJ. Interdisciplinaridade transdisciplinar e complexidade: implicações epistemológicas para a teoria e a prática da educação. In: Estudos de complexidade, 4. São Paulo, SP: Xamã; 2010. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Interdisciplinaridade transdisciplinar e complexidade: implicações epistemológicas para a teoria e a prática da educação. In: Estudos de complexidade, 4. São Paulo, SP: Xamã; 2010. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 818 . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2010). Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente (p. 818 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. p. 818 .[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. p. 818 .[citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Celso de Rui Beisiegel: professor, administrador e pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Celso de Rui Beisiegel: a produção sociológica como sustentação crítica da política educacional. Celso de Rui Beisiegel: professor, administrador e pesquisador. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2009. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2009). Celso de Rui Beisiegel: a produção sociológica como sustentação crítica da política educacional. In Celso de Rui Beisiegel: professor, administrador e pesquisador. São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Severino AJ. Celso de Rui Beisiegel: a produção sociológica como sustentação crítica da política educacional. In: Celso de Rui Beisiegel: professor, administrador e pesquisador. São Paulo, SP: Edusp; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Celso de Rui Beisiegel: a produção sociológica como sustentação crítica da política educacional. In: Celso de Rui Beisiegel: professor, administrador e pesquisador. São Paulo, SP: Edusp; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Pedagogia universitária.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para a integração. Pedagogia universitária. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2009. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2009). Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para a integração. In Pedagogia universitária.. São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Severino AJ. Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para a integração. In: Pedagogia universitária. São Paulo, SP: Edusp; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para a integração. In: Pedagogia universitária. São Paulo, SP: Edusp; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024