Filtros : "EDF" "Aquino, Julio Roberto Groppa" Removidos: "Bruze, M" "Congresso Brasileiro de Enfermagem" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PROTESTANTE, MISSÕES RELIGIOSAS, BÍBLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Elizânia Sousa do Nascimento. Protestantismos e a experiência transnacional da Unevangelized Fields Mission: as práticas de leitura em foco (1931 -1965). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24012024-150451/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Mendes, E. S. do N. (2023). Protestantismos e a experiência transnacional da Unevangelized Fields Mission: as práticas de leitura em foco (1931 -1965) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24012024-150451/
    • NLM

      Mendes ES do N. Protestantismos e a experiência transnacional da Unevangelized Fields Mission: as práticas de leitura em foco (1931 -1965) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24012024-150451/
    • Vancouver

      Mendes ES do N. Protestantismos e a experiência transnacional da Unevangelized Fields Mission: as práticas de leitura em foco (1931 -1965) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24012024-150451/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABBANI, Darian Soheil Rahnamaye. A questão migratória na pesquisa educacional brasileira (2000-2020): o caso paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-132855/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Rabbani, D. S. R. (2023). A questão migratória na pesquisa educacional brasileira (2000-2020): o caso paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-132855/
    • NLM

      Rabbani DSR. A questão migratória na pesquisa educacional brasileira (2000-2020): o caso paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-132855/
    • Vancouver

      Rabbani DSR. A questão migratória na pesquisa educacional brasileira (2000-2020): o caso paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-132855/
  • Unidade: FE

    Subjects: GENEALOGIA, HISTORIOGRAFIA, FILOSOFIA DA HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavio Tito Cundari da Rocha. Da história genealógica como esvaziamento do presente:: uma análise dos cursos de Michel Foucault no Collège de France (1970-1984). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01092022-111845/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Santos, F. T. C. da R. (2022). Da história genealógica como esvaziamento do presente:: uma análise dos cursos de Michel Foucault no Collège de France (1970-1984) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01092022-111845/
    • NLM

      Santos FTC da R. Da história genealógica como esvaziamento do presente:: uma análise dos cursos de Michel Foucault no Collège de France (1970-1984) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01092022-111845/
    • Vancouver

      Santos FTC da R. Da história genealógica como esvaziamento do presente:: uma análise dos cursos de Michel Foucault no Collège de France (1970-1984) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01092022-111845/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Kelly Cristine. Da forja da mão à invenção do olhar: por uma história outra da arte na educação no Brasil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062021-185429/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Sabino, K. C. (2021). Da forja da mão à invenção do olhar: por uma história outra da arte na educação no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062021-185429/
    • NLM

      Sabino KC. Da forja da mão à invenção do olhar: por uma história outra da arte na educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062021-185429/
    • Vancouver

      Sabino KC. Da forja da mão à invenção do olhar: por uma história outra da arte na educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062021-185429/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, ARQUEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRÍCIO, Taís Kozlakowski. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Patrício, T. K. (2020). Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
    • NLM

      Patrício TK. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
    • Vancouver

      Patrício TK. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CIDADES (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Elisa. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Vieira, E. (2012). A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • NLM

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • Vancouver

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE, JORNALISMO IMPRESSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAL, Gisela Maria do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Val, G. M. do. (2011). A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • NLM

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • Vancouver

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANECCHIO, Daniel. A escrita para além da educação e da literatura: fabulações. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Canecchio, D. (2010). A escrita para além da educação e da literatura: fabulações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Canecchio D. A escrita para além da educação e da literatura: fabulações. 2010 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Canecchio D. A escrita para além da educação e da literatura: fabulações. 2010 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, PODER, LIBERDADE, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCHIONI, Marta Serra Young. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Picchioni, M. S. Y. (2010). À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • NLM

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • Vancouver

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGREJA, EDUCAÇÃO CATÓLICA, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, RELIGIÃO (HISTÓRIA), GENEALOGIA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carlos Manoel Pimenta. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. P. (2009). Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • NLM

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • Vancouver

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALUNO INADAPTADO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS COGNITIVOS, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Rito, M. (2009). O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • NLM

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • Vancouver

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, PUNIÇÃO, RISCO, GOVERNAMENTALIDADE, INFRAÇÃO DISCIPLINAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DULCI, Thomas Stark Spyer. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Dulci, T. S. S. (2009). Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
    • NLM

      Dulci TSS. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
    • Vancouver

      Dulci TSS. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, BIOLOGIA (FILOSOFIA), GOVERNAMENTALIDADE, ARTE CIBERNÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Luciana Valeria. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. V. (2009). Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
    • NLM

      Nogueira LV. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
    • Vancouver

      Nogueira LV. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PODER (RELAÇÃO;ASPECTOS RELIGIOSOS), GOVERNABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Claudia Ribeiro. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Calixto, C. R. (2009). Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
    • NLM

      Calixto CR. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
    • Vancouver

      Calixto CR. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (EDUCAÇÃO;PSICOLOGIA), SUBJETIVIDADE, RIZOSFERA (FILOSOFIA), IMANÊNCIA (EDUCAÇÃO), CARTOGRAFIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Sandra Cristina Gorni. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Benedetti, S. C. G. (2007). Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
    • NLM

      Benedetti SCG. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
    • Vancouver

      Benedetti SCG. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Solange. A "criança-problema" na educação infantil: um estudo sobre representações institucionais. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-24072019-150036/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Vaz, S. (2000). A "criança-problema" na educação infantil: um estudo sobre representações institucionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-24072019-150036/
    • NLM

      Vaz S. A "criança-problema" na educação infantil: um estudo sobre representações institucionais [Internet]. 2000 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-24072019-150036/
    • Vancouver

      Vaz S. A "criança-problema" na educação infantil: um estudo sobre representações institucionais [Internet]. 2000 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-24072019-150036/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024