Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "EDUCAÇÃO INFANTIL" Removidos: "BEDANI, AILTON" "Grécia" "wlk" "1974" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Ana Helena Rizzi. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cintra, A. H. R. (2022). Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • NLM

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • Vancouver

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. E. de. (2022). Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • NLM

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • Vancouver

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRECHES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZAMA, Erika Alicia Budin. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Bizama, E. A. B. (2020). A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
    • NLM

      Bizama EAB. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
    • Vancouver

      Bizama EAB. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
  • Unidade: IP

    Subjects: FATORES DE RISCO, HABILIDADES SOCIAIS, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Alessandra Mafra. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. M. (2019). Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • NLM

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • Vancouver

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICHIR, Mayara Machado. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Bichir, M. M. (2017). Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • NLM

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
    • Vancouver

      Bichir MM. Estamos educando para que Auschwitz não se repita?: uma análise da importância da sexualidade infantil para a formação do indivíduo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072017-170111/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, AGRESSIVIDADE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONI, Mariana Rodrigues. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Anconi, M. R. (2017). Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • NLM

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • Vancouver

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
  • Unidade: IP

    Subjects: LIBERDADE, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YACALOS-SPINUCCI, Ioana da Cunha Pereira. Brincar na sala é muito mais chatinho: concepções de crianças pequenas, educadores e mães sobre a liberdade de ação em duas creches de Jundiaí-SP. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-120742/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Yacalos-Spinucci, I. da C. P. (2017). Brincar na sala é muito mais chatinho: concepções de crianças pequenas, educadores e mães sobre a liberdade de ação em duas creches de Jundiaí-SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-120742/
    • NLM

      Yacalos-Spinucci I da CP. Brincar na sala é muito mais chatinho: concepções de crianças pequenas, educadores e mães sobre a liberdade de ação em duas creches de Jundiaí-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-120742/
    • Vancouver

      Yacalos-Spinucci I da CP. Brincar na sala é muito mais chatinho: concepções de crianças pequenas, educadores e mães sobre a liberdade de ação em duas creches de Jundiaí-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-120742/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2017). Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • NLM

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARGIANI, Renan de Almeida. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Sargiani, R. de A. (2016). Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
    • NLM

      Sargiani R de A. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
    • Vancouver

      Sargiani R de A. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEJADA MENDOZA, Ana María. Escolarização em diagnóstico: crianças em concreto. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12112014-114038/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Tejada Mendoza, A. M. (2014). Escolarização em diagnóstico: crianças em concreto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12112014-114038/
    • NLM

      Tejada Mendoza AM. Escolarização em diagnóstico: crianças em concreto [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12112014-114038/
    • Vancouver

      Tejada Mendoza AM. Escolarização em diagnóstico: crianças em concreto [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12112014-114038/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), IMAGEM CORPORAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CÉSARIS, Delia Maria Carmen. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      De Césaris, D. M. C. (2013). O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • NLM

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • Vancouver

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
  • Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, AUTISMO, DEFICIÊNCIA MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Ricardo Schers de. A escola de educação especial: uma escolha para crianças autistas e com deficiência intelectual associada de 0 a 5 anos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-151609/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Goes, R. S. de. (2012). A escola de educação especial: uma escolha para crianças autistas e com deficiência intelectual associada de 0 a 5 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-151609/
    • NLM

      Goes RS de. A escola de educação especial: uma escolha para crianças autistas e com deficiência intelectual associada de 0 a 5 anos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-151609/
    • Vancouver

      Goes RS de. A escola de educação especial: uma escolha para crianças autistas e com deficiência intelectual associada de 0 a 5 anos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-151609/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONFLITO, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM SOCIAL, PSICOLOGIA CLÍNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Patricia da Silva. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Sampaio, P. da S. (2011). Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
    • NLM

      Sampaio P da S. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
    • Vancouver

      Sampaio P da S. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
  • Unidade: IP

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Lizandra. Novas velhas formas de dominação: os parques infantis e o novo projeto de dominação social. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12092006-222055/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Guedes, L. (2006). Novas velhas formas de dominação: os parques infantis e o novo projeto de dominação social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12092006-222055/
    • NLM

      Guedes L. Novas velhas formas de dominação: os parques infantis e o novo projeto de dominação social [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12092006-222055/
    • Vancouver

      Guedes L. Novas velhas formas de dominação: os parques infantis e o novo projeto de dominação social [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12092006-222055/
  • Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE), CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Christiane Laurito. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Costa, C. L. (2006). A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-ESCOLA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO INFANTIL, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Heloisa Helena Genovese de Oliveira. Família e escola na educação infantil: um estudo sobre reuniões de pais. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042009-111312/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, H. H. G. de O. (2005). Família e escola na educação infantil: um estudo sobre reuniões de pais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042009-111312/
    • NLM

      Garcia HHG de O. Família e escola na educação infantil: um estudo sobre reuniões de pais [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042009-111312/
    • Vancouver

      Garcia HHG de O. Família e escola na educação infantil: um estudo sobre reuniões de pais [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16042009-111312/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C. (1998). Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
    • NLM

      Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
    • Vancouver

      Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXO (ASPECTOS SOCIAIS), PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO SEXUAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANZATO, Denise Salete Gomes. Sexualidade na escola: um estudo sobre as representações da sexualidade de professores de pré-escolas nas práticas educativas. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Banzato, D. S. G. (1998). Sexualidade na escola: um estudo sobre as representações da sexualidade de professores de pré-escolas nas práticas educativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Banzato DSG. Sexualidade na escola: um estudo sobre as representações da sexualidade de professores de pré-escolas nas práticas educativas. 1998 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Banzato DSG. Sexualidade na escola: um estudo sobre as representações da sexualidade de professores de pré-escolas nas práticas educativas. 1998 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENHO (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), PSICOMOTRICIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Maria da Paz. A influência da pré-escola na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com algumas variáveis psicomotoras em crianças da 1. série do 1. grau. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, M. da P. (1997). A influência da pré-escola na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com algumas variáveis psicomotoras em crianças da 1. série do 1. grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira M da P. A influência da pré-escola na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com algumas variáveis psicomotoras em crianças da 1. série do 1. grau. 1997 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Pereira M da P. A influência da pré-escola na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com algumas variáveis psicomotoras em crianças da 1. série do 1. grau. 1997 ;[citado 2024 nov. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024