Filtros : "BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "TRABALHO DE EVENTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIN, Cristiane. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Contin, C. (2016). Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • NLM

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • Vancouver

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LINGUAGEM E COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEPORO, Natália. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Leporo, N. (2015). Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • NLM

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • Vancouver

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • NLM

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Reis, M. P. (2015). Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • NLM

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • Vancouver

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (INTERPRETAÇÃO), GRÁFICOS (INTERPRETAÇÃO), LEITURA (PROCESSOS), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Denise Ferreira Diniz. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rezende, D. F. D. (2015). Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
    • NLM

      Rezende DFD. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
    • Vancouver

      Rezende DFD. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PERCEPÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOMURA, Hélen Akemi de Queiroz. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nomura, H. A. de Q. (2015). A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • NLM

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • Vancouver

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Juliana Pavani de Paula. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bueno, J. P. de P. (2015). Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • NLM

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • Vancouver

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2015). Sistemas de atividades na divulgação científica universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FAMÍLIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rufato, B. P. (2015). Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • NLM

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • Vancouver

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃ0

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSO, Thiago Marinho Del. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Corso, T. M. D. (2015). Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
    • NLM

      Corso TMD. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
    • Vancouver

      Corso TMD. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • NLM

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • Vancouver

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Kêmeli Mamud. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Godoi, K. M. (2015). A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • NLM

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • Vancouver

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TUTORIA, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALUANI, Támara. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Aluani, T. (2015). Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
    • NLM

      Aluani T. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
    • Vancouver

      Aluani T. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2014). Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • NLM

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • Vancouver

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, COMUNIDADES (PRÁTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASUTTI, Luana Dalmaschio. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Biasutti, L. D. (2014). O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • NLM

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • Vancouver

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOLOGIA (HISTÓRIA), SALA DE AULA (ATIVIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosa Andréa Lopes de. A viagem de Alfred Russel Wallace ao Brasil: uma aplicação de história da ciência no ensino de biologia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13042015-144132/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Souza, R. A. L. de. (2014). A viagem de Alfred Russel Wallace ao Brasil: uma aplicação de história da ciência no ensino de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13042015-144132/
    • NLM

      Souza RAL de. A viagem de Alfred Russel Wallace ao Brasil: uma aplicação de história da ciência no ensino de biologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13042015-144132/
    • Vancouver

      Souza RAL de. A viagem de Alfred Russel Wallace ao Brasil: uma aplicação de história da ciência no ensino de biologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13042015-144132/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2014). A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024