Filtros : "SURDO" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Removidos: "LINGUAGEM (PSICOLOGIA)" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "Araujo, I" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Unidade: IP

    Subjects: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., Martins, A. C., & Temoteo, J. G. (2017). Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C. (2014). Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • NLM

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • Vancouver

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
  • Source: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Tradução . Porto Alegre: Editora Penso, 2013. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2013). Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso.
    • NLM

      Capovilla FC. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso; 2013. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso; 2013. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE AUDITIVO, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Capovilla, F. C. (2010). Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
    • NLM

      Capovilla FC. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ;28 mar. 2010. 13.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
    • Vancouver

      Capovilla FC. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ;28 mar. 2010. 13.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
  • Source: Atualização em transtornos de aprendizagem. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA OROFACIAL, SURDO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOMETRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Uma lição crucial para a neuropsicologia da linguagem e psicometria. Atualização em transtornos de aprendizagem. Tradução . São Paulo: Artes Médicas, 2009. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Sousa-Sousa, C. C., Maki, K., Ameni, R., Neves, M., Roberto, R., et al. (2009). Uma lição crucial para a neuropsicologia da linguagem e psicometria. In Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas.
    • NLM

      Capovilla FC, Sousa-Sousa CC, Maki K, Ameni R, Neves M, Roberto R, Damázio M, Sousa AVL. Uma lição crucial para a neuropsicologia da linguagem e psicometria. In: Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas; 2009. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Sousa-Sousa CC, Maki K, Ameni R, Neves M, Roberto R, Damázio M, Sousa AVL. Uma lição crucial para a neuropsicologia da linguagem e psicometria. In: Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas; 2009. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, TESTES PSICOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Viggiano, K. Q., Bidá, M. C. P. R., Capovilla, A. G. S., Raphael, W. D., Neves, M. V., & Maurício, A. C. (2005). Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Bidá MCPR, Capovilla AGS, Raphael WD, Neves MV, Maurício AC. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Bidá MCPR, Capovilla AGS, Raphael WD, Neves MV, Maurício AC. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SURDO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. (2005). Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, GRAMÁTICA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkíria Duarte e LUZ, Renato D. Como usar este volume sobre sinais de libras para palavras de função gramatical. Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., & Luz, R. D. (2005). Como usar este volume sobre sinais de libras para palavras de função gramatical. In Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Luz RD. Como usar este volume sobre sinais de libras para palavras de função gramatical. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Luz RD. Como usar este volume sobre sinais de libras para palavras de função gramatical. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Unidade: IP

    Subjects: ENCICLOPÉDIAS, SURDO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte e LUZ, Renato D. Como usar este volume sobre sinais da libras para família e relações familiares, e casa. Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., & Luz, R. D. (2005). Como usar este volume sobre sinais da libras para família e relações familiares, e casa. In Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Luz RD. Como usar este volume sobre sinais da libras para família e relações familiares, e casa. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Luz RD. Como usar este volume sobre sinais da libras para família e relações familiares, e casa. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: BILINGUISMO, EDUCAÇÃO, SURDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. O desafio do bilinguismo na educação do surdo: descontinuidade entre a lingua de sinais e a escrita alfabética e estratégias para resolvê-la. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Memnon, 2004. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., Viggiano, K. Q. F., Raphael, W. D., & Luz, R. D. (2004). O desafio do bilinguismo na educação do surdo: descontinuidade entre a lingua de sinais e a escrita alfabética e estratégias para resolvê-la. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Viggiano KQF, Raphael WD, Luz RD. O desafio do bilinguismo na educação do surdo: descontinuidade entre a lingua de sinais e a escrita alfabética e estratégias para resolvê-la. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Memnon; 2004. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Viggiano KQF, Raphael WD, Luz RD. O desafio do bilinguismo na educação do surdo: descontinuidade entre a lingua de sinais e a escrita alfabética e estratégias para resolvê-la. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Memnon; 2004. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Interação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LINGUAGEM, VOCABULÁRIO, SURDO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Avaliando compreensão de sinais da Libras em escolares surdos de ensino fundamental. Interação em Psicologia, v. 8, n. 2, p. 159-169, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/psi.v8i2.3252. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., Viggiano, K. Q., & Bidá, M. C. P. R. (2004). Avaliando compreensão de sinais da Libras em escolares surdos de ensino fundamental. Interação em Psicologia, 8( 2), 159-169. doi:10.5380/psi.v8i2.3252
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Viggiano KQ, Bidá MCPR. Avaliando compreensão de sinais da Libras em escolares surdos de ensino fundamental [Internet]. Interação em Psicologia. 2004 ; 8( 2): 159-169.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/psi.v8i2.3252
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Viggiano KQ, Bidá MCPR. Avaliando compreensão de sinais da Libras em escolares surdos de ensino fundamental [Internet]. Interação em Psicologia. 2004 ; 8( 2): 159-169.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/psi.v8i2.3252
  • Unidade: IP

    Subjects: ENCICLOPÉDIAS, SURDO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. (2004). Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ENCICLOPÉDIAS, SURDO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. . São Paulo: EdUSP. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. (2004). Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: EdUSP.
    • NLM

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. 2004 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Surdez e Pós-modernidade: Novos rumos para a Educação brasileira. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Renato Dente e RAPHAEL, Walkiria Duarte e CAPOVILLA, Fernando César. Manual semântico ilustrado trilíngüe da língua de sinais brasileira (Libras) em 18 volumes: o mundo do surdo em Libras. 2002, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto Nacional de Educação de Surdos, 2002. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Luz, R. D., Raphael, W. D., & Capovilla, F. C. (2002). Manual semântico ilustrado trilíngüe da língua de sinais brasileira (Libras) em 18 volumes: o mundo do surdo em Libras. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto Nacional de Educação de Surdos.
    • NLM

      Luz RD, Raphael WD, Capovilla FC. Manual semântico ilustrado trilíngüe da língua de sinais brasileira (Libras) em 18 volumes: o mundo do surdo em Libras. Anais. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Luz RD, Raphael WD, Capovilla FC. Manual semântico ilustrado trilíngüe da língua de sinais brasileira (Libras) em 18 volumes: o mundo do surdo em Libras. Anais. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, LEITURA, TESTES PSICOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Viggiano, K. Q., Maurício, A. C., Vilalba, M., & Capovilla, A. G. S. (2002). Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
    • NLM

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Vilalba M, Capovilla AGS. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Vilalba M, Capovilla AGS. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, ESCRITA, TESTES PSICOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Avaliando a escrita de crianças surdas no contexto de nomeação de sinais: teste de nomeação escrita aberta em português de sinais da LIBRAS. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Viggiano, K. Q., Maurício, A. C., & Capovilla, A. G. S. (2002). Avaliando a escrita de crianças surdas no contexto de nomeação de sinais: teste de nomeação escrita aberta em português de sinais da LIBRAS. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
    • NLM

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Capovilla AGS. Avaliando a escrita de crianças surdas no contexto de nomeação de sinais: teste de nomeação escrita aberta em português de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Capovilla AGS. Avaliando a escrita de crianças surdas no contexto de nomeação de sinais: teste de nomeação escrita aberta em português de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Educação da criança surda: evolução das abordagens. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2002). Educação da criança surda: evolução das abordagens. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Educação da criança surda: evolução das abordagens. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Educação da criança surda: evolução das abordagens. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002 : um novo olhar para avaliação e intervenção. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, COMUNICAÇÃO, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAPHAEL, Walkiria Duarte e CAPOVILLA, Fernando César e LUZ, Renato D. Recurso para a intervenção neuropsicológica com surdos: enciclopédia da língua de sinais brasileira (LIBRAS) em 17 volumes semânticos. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002 : um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Raphael, W. D., Capovilla, F. C., & Luz, R. D. (2002). Recurso para a intervenção neuropsicológica com surdos: enciclopédia da língua de sinais brasileira (LIBRAS) em 17 volumes semânticos. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002 : um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
    • NLM

      Raphael WD, Capovilla FC, Luz RD. Recurso para a intervenção neuropsicológica com surdos: enciclopédia da língua de sinais brasileira (LIBRAS) em 17 volumes semânticos. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002 : um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Raphael WD, Capovilla FC, Luz RD. Recurso para a intervenção neuropsicológica com surdos: enciclopédia da língua de sinais brasileira (LIBRAS) em 17 volumes semânticos. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002 : um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DUDUCHI, Marcelo e ROZADOS, Daniela. Como levar surdos a fazer acesso lexical direto aos sinais da LIBRAS: enciclopédia digital com sistema de indexação e busca de sinais por menus quirêmicos. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Duduchi, M., & Rozados, D. (2002). Como levar surdos a fazer acesso lexical direto aos sinais da LIBRAS: enciclopédia digital com sistema de indexação e busca de sinais por menus quirêmicos. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
    • NLM

      Capovilla FC, Duduchi M, Rozados D. Como levar surdos a fazer acesso lexical direto aos sinais da LIBRAS: enciclopédia digital com sistema de indexação e busca de sinais por menus quirêmicos. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Duduchi M, Rozados D. Como levar surdos a fazer acesso lexical direto aos sinais da LIBRAS: enciclopédia digital com sistema de indexação e busca de sinais por menus quirêmicos. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024