Filtros : "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" "LEITURA" Removido: "1989" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, NARRATIVA, ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Maria Coelho Araripe de Paula. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gomes, M. C. A. de P. (2023). A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
    • NLM

      Gomes MCA de P. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
    • Vancouver

      Gomes MCA de P. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Julia dos Santos. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Mateus, J. dos S. (2023). Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • NLM

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • Vancouver

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, LEITURA, TIPOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVISAN, Dario. A substância de tudo: Antônio Vieira e as artes excerpendi. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-20092022-180116/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Trevisan, D. (2022). A substância de tudo: Antônio Vieira e as artes excerpendi (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-20092022-180116/
    • NLM

      Trevisan D. A substância de tudo: Antônio Vieira e as artes excerpendi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-20092022-180116/
    • Vancouver

      Trevisan D. A substância de tudo: Antônio Vieira e as artes excerpendi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-20092022-180116/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, IDENTIDADE, MEMÓRIAS, LITERATURA, PEDAGOGIA, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Samara Gabriela Leal. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      França, S. G. L. (2020). O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
    • NLM

      França SGL. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
    • Vancouver

      França SGL. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HERMENÊUTICA, LEITURA, LITERATURA, CONTEMPORANEIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Joana Marques. Metamorfoses do olhar: reflexões sobre a formação do leitor literário contemporâneo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-16102020-152552/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. M. (2020). Metamorfoses do olhar: reflexões sobre a formação do leitor literário contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-16102020-152552/
    • NLM

      Ribeiro JM. Metamorfoses do olhar: reflexões sobre a formação do leitor literário contemporâneo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-16102020-152552/
    • Vancouver

      Ribeiro JM. Metamorfoses do olhar: reflexões sobre a formação do leitor literário contemporâneo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-16102020-152552/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONTO, LEITURA, LETRAMENTO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCHANGELO, Marina Cristiane. O conto maravilhoso de Colasanti: atividades de leitura e escrita em uma abordagem dialógica. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-16072020-143306/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Archangelo, M. C. (2020). O conto maravilhoso de Colasanti: atividades de leitura e escrita em uma abordagem dialógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-16072020-143306/
    • NLM

      Archangelo MC. O conto maravilhoso de Colasanti: atividades de leitura e escrita em uma abordagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-16072020-143306/
    • Vancouver

      Archangelo MC. O conto maravilhoso de Colasanti: atividades de leitura e escrita em uma abordagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-16072020-143306/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, POEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARABORELLI, Luciana. Leitura e escrita de poemas no Ensino Fundamental: anos finais. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17072020-204528/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Taraborelli, L. (2020). Leitura e escrita de poemas no Ensino Fundamental: anos finais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17072020-204528/
    • NLM

      Taraborelli L. Leitura e escrita de poemas no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17072020-204528/
    • Vancouver

      Taraborelli L. Leitura e escrita de poemas no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17072020-204528/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alessandra de Oliveira. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de O. (2020). O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • NLM

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • Vancouver

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Ana Carolina de Oliveira. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Morais, A. C. de O. (2018). Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • NLM

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • Vancouver

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÉXICO, LÍNGUA PORTUGUESA, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Patrícia. Escolhas lexicais e caracterização de personagens: uma proposta de atividade didática com base na leitura e no Role Playing Game. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-154658/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Torres, P. (2018). Escolhas lexicais e caracterização de personagens: uma proposta de atividade didática com base na leitura e no Role Playing Game (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-154658/
    • NLM

      Torres P. Escolhas lexicais e caracterização de personagens: uma proposta de atividade didática com base na leitura e no Role Playing Game [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-154658/
    • Vancouver

      Torres P. Escolhas lexicais e caracterização de personagens: uma proposta de atividade didática com base na leitura e no Role Playing Game [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-154658/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA MOÇAMBICANA, LEITURA, GUERRA, PERSONAGENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Maria Paula de Jesus. Leitura e escrita em espaços de guerra: resgatando identidades em Terra Sonâmbula, de Mia Couto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08122017-152613/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Correa, M. P. de J. (2017). Leitura e escrita em espaços de guerra: resgatando identidades em Terra Sonâmbula, de Mia Couto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08122017-152613/
    • NLM

      Correa MP de J. Leitura e escrita em espaços de guerra: resgatando identidades em Terra Sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08122017-152613/
    • Vancouver

      Correa MP de J. Leitura e escrita em espaços de guerra: resgatando identidades em Terra Sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08122017-152613/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ANGOLANA, LEITURA, ANGOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICAS, Ligia Helena. Leitores angolanos, variadas leituras: um olhar sobre a literatura de Angola no pós-independência. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-06032018-131426/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Micas, L. H. (2017). Leitores angolanos, variadas leituras: um olhar sobre a literatura de Angola no pós-independência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-06032018-131426/
    • NLM

      Micas LH. Leitores angolanos, variadas leituras: um olhar sobre a literatura de Angola no pós-independência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-06032018-131426/
    • Vancouver

      Micas LH. Leitores angolanos, variadas leituras: um olhar sobre a literatura de Angola no pós-independência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-06032018-131426/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Uilma Matos dos Santos. Práticas de leitura literária, no ambiente escolar, em face da cultura da convergência. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-154845/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Melo, U. M. dos S. (2016). Práticas de leitura literária, no ambiente escolar, em face da cultura da convergência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-154845/
    • NLM

      Melo UM dos S. Práticas de leitura literária, no ambiente escolar, em face da cultura da convergência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-154845/
    • Vancouver

      Melo UM dos S. Práticas de leitura literária, no ambiente escolar, em face da cultura da convergência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-154845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esther Ribeiro Lino Favero de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. L. F. de. (2015). Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • NLM

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • Vancouver

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, CRÔNICA, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Roseli Luz. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Correia, R. L. (2015). Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
    • NLM

      Correia RL. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
    • Vancouver

      Correia RL. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, ESTÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUTARELLI, Sandra Regina Kuka. O querer, o sentir e o pensar de Rudolf Steiner na literatura para crianças e jovens: os atos da vontade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-09062015-121600/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Mutarelli, S. R. K. (2014). O querer, o sentir e o pensar de Rudolf Steiner na literatura para crianças e jovens: os atos da vontade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-09062015-121600/
    • NLM

      Mutarelli SRK. O querer, o sentir e o pensar de Rudolf Steiner na literatura para crianças e jovens: os atos da vontade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-09062015-121600/
    • Vancouver

      Mutarelli SRK. O querer, o sentir e o pensar de Rudolf Steiner na literatura para crianças e jovens: os atos da vontade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-09062015-121600/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Joana Marques. O percurso do olhar pelo labirinto: os desafios do leitor contemporâneo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31072012-094422/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. M. (2011). O percurso do olhar pelo labirinto: os desafios do leitor contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31072012-094422/
    • NLM

      Ribeiro JM. O percurso do olhar pelo labirinto: os desafios do leitor contemporâneo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31072012-094422/
    • Vancouver

      Ribeiro JM. O percurso do olhar pelo labirinto: os desafios do leitor contemporâneo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31072012-094422/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024