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  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, METRÔ, FERROVIAS

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    • ABNT

      CANDELORO, Lucas Pinotti. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Candeloro, L. P. (2015). Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • NLM

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • Vancouver

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SISTEMAS LINEARES, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), VEÍCULOS RODOVIÁRIOS

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      LAPORTE, Daniel José. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Laporte, D. J. (2013). Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
    • NLM

      Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
    • Vancouver

      Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS AUTOMOTORES, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTIAGO, Rafael Diniz. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Santiago, R. D. (2013). Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
    • NLM

      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
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      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VAGÕES DE CARGA (MODELAGEM), FERROVIAS, ATRITO

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      GRANDO, Denilson. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Grando, D. (2012). Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
    • NLM

      Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
    • Vancouver

      Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, CONFORTO VEICULAR, ESTABILIDADE, AMORTECEDORES, MOLAS

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    • ABNT

      GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • NLM

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • Vancouver

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR (SIMULAÇÃO)

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      VIEIRA NETO, Alaor Jose. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Vieira Neto, A. J. (2011). Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • NLM

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • Vancouver

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BRAND, Gerson Luiz. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Brand, G. L. (2010). Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • NLM

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • Vancouver

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTUDO DE CASO

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    • ABNT

      DUARTE, Murilo Del Rio. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Duarte, M. D. R. (2010). Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • NLM

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • Vancouver

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      VIEIRA, Januário Leal de Moraes. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, J. L. de M. (2010). Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • NLM

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • Vancouver

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ALGORITMOS GENÉTICOS, DINÂMICA VEICULAR (CONTROLE), REDES NEURAIS

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    • ABNT

      EDUARDO, Gabriel de Paula. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Eduardo, G. de P. (2009). Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
    • NLM

      Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
    • Vancouver

      Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CAMES, CAOS (SISTEMAS DINÂMICOS)

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    • ABNT

      GONÇALVES, Luiz Augusto Martin. Compensação dinâmica em cames. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. A. M. (2008). Compensação dinâmica em cames (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
    • NLM

      Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
    • Vancouver

      Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      ERICSSON, Luis Gustavo Sigward. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Ericsson, L. G. S. (2008). Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • NLM

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • Vancouver

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS, LÓGICA FUZZY, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, MOTORES ELÉTRICOS, MATLAB

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    • ABNT

      LOPES, Juliana. Estratégias de gerenciamento de potência em ônibus de transporte urbano elétrico híbrido série. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-110222/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, J. (2008). Estratégias de gerenciamento de potência em ônibus de transporte urbano elétrico híbrido série (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-110222/
    • NLM

      Lopes J. Estratégias de gerenciamento de potência em ônibus de transporte urbano elétrico híbrido série [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-110222/
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      Lopes J. Estratégias de gerenciamento de potência em ônibus de transporte urbano elétrico híbrido série [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-110222/
  • Unidade: EESC

    Assunto: DINÂMICA DE MÁQUINAS

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    • ABNT

      IORIATTI, Adriano Salomão. Estudo da dinâmica de lavadora de eixo vertical utilizando sistemas multicorpos. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07012016-162506/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Ioriatti, A. S. (2007). Estudo da dinâmica de lavadora de eixo vertical utilizando sistemas multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07012016-162506/
    • NLM

      Ioriatti AS. Estudo da dinâmica de lavadora de eixo vertical utilizando sistemas multicorpos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07012016-162506/
    • Vancouver

      Ioriatti AS. Estudo da dinâmica de lavadora de eixo vertical utilizando sistemas multicorpos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07012016-162506/
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBREAGEM, CAMINHÕES

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    • ABNT

      SANTOS, Wagner Matos. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Santos, W. M. (2007). Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
    • NLM

      Santos WM. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
    • Vancouver

      Santos WM. Sistema de acionamento de embreagem hidráulico para caminhões leves [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-152620/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DESGASTE, PNEUS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS, VEÍCULOS COMERCIAIS

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    • ABNT

      COSTA, Argemiro Luis de Aragão. Caracterização do comportamento vibracional do sistema pneu-suspensão e sua correlação com o desgaste irregular verificado em pneus dianteiros de veículos comerciais. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03082007-083351/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Costa, A. L. de A. (2007). Caracterização do comportamento vibracional do sistema pneu-suspensão e sua correlação com o desgaste irregular verificado em pneus dianteiros de veículos comerciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03082007-083351/
    • NLM

      Costa AL de A. Caracterização do comportamento vibracional do sistema pneu-suspensão e sua correlação com o desgaste irregular verificado em pneus dianteiros de veículos comerciais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03082007-083351/
    • Vancouver

      Costa AL de A. Caracterização do comportamento vibracional do sistema pneu-suspensão e sua correlação com o desgaste irregular verificado em pneus dianteiros de veículos comerciais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03082007-083351/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      SOARES, André Luis Vieira. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Soares, A. L. V. (2006). Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • NLM

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • Vancouver

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA (SIMULAÇÃO), ESTABILIDADE DE SISTEMAS (CONTROLE)

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    • ABNT

      FIRMO, Felipe. Análise da estabilidade direcional através de prototipagem virtual e sistema ativo de controle lateral. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-10012006-095110/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Firmo, F. (2005). Análise da estabilidade direcional através de prototipagem virtual e sistema ativo de controle lateral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-10012006-095110/
    • NLM

      Firmo F. Análise da estabilidade direcional através de prototipagem virtual e sistema ativo de controle lateral [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-10012006-095110/
    • Vancouver

      Firmo F. Análise da estabilidade direcional através de prototipagem virtual e sistema ativo de controle lateral [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-10012006-095110/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      PERSEGUIM, Odilon Terreri. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Perseguim, O. T. (2005). Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
    • NLM

      Perseguim OT. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
    • Vancouver

      Perseguim OT. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      BARRETO, Marco Antonio Zanussi. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. Z. (2005). Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/
    • NLM

      Barreto MAZ. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/
    • Vancouver

      Barreto MAZ. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/

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